Saltar para o conteúdo
Agora Um Toyota Corolla reconstruido por um curioso
Publicidade
Comerciais

Achim Puchert é o novo CEO da Mercedes-Benz Trucks

Achim Puchert é o novo CEO da Mercedes-Benz Trucks

O Conselho de Supervisão da Daimler Truck nomeou Achim Puchert como novo membro do Conselho de Administração até 30 de novembro de 2027. Achim Puchert, de 45 anos, atualmente CEO e presidente da Mercedes-Benz do Brasil e América Latina, substituirá Karin Rådström como CEO da Mercedes-Benz Trucks, responsável pelas regiões Europa e América Latina, a partir de 1º de dezembro de 2024.



“Com a nomeação de Achim Puchert, o Conselho de Supervisão decide prontamente sobre a sucessão da gestão da Mercedes-Benz Trucks. Os critérios decisivos foram o espírito de equipa, a força de liderança e a experiência relevante na reestruturação e desenvolvimento rentável de negócios. Achim Puchert reúne todos esses atributos de forma convincente e tem demonstrado isso particularmente em sua atual função como CEO da Mercedes-Benz do Brasil”, comentou Joe Kaeser, presidente do Conselho de Supervisão da Daimler Truck.

Michael Brecht, vice-presidente daquele conselho e presidente do Conselho Geral de Trabalhadores da Daimler Truck, diz que conhecem Achim Puchert há muito tempo devido aos seus vários cargos na fábrica de Wörth e no Brasil: “Consideramos que é uma escolha muito boa e apoiamos a sua nomeação. Dados os desafios da Mercedes-Benz Trucks, esperamos estar envolvidos na nova direção desde o início e que os interesses dos funcionários, bem como dos acionistas, sejam considerados.”

Karin Rådström, presidente da Daimler Truck disse que “Achim Puchert é um estratega experiente e especialista em transformação, mas ainda mais importante, Achim é um gerente que lidera por meio do empoderamento, motivando as suas equipas a ter o melhor desempenho. Ele demonstrou de forma impressionante os seus conhecimentos e habilidades na sua função atual como CEO da Mercedes-Benz do Brasil. Em menos de três anos reavivou um negócio anteriormente desafiador, com margens abaixo da média.”

Publicidade

O autor

Motor Guia

Jornalista MotorGuia. Notícias, histórias e informação útil sobre o mundo automóvel.

Ver todos os artigos