Miguel Oliveira pontua no sábado mas não conseguiu o mesmo no domingo – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira pontua no sábado mas não conseguiu o mesmo no domingo

Published

on

O fim de semana no Motorland em Aragão até arrancou bem para Miguel Oliveira ao fazer o oitavo lugar na qualificação e a conseguir pontuar na corrida Sprint de sábado, mas no domingo uma queda prematura comprometeu as suas aspirações.



Arrancando do meio da terceira fila da grelha de partida, Miguel Oliveira conseguiu fazer uma boa corrida Sprint no sábado e melhorou a posição de oitavo no arranque para quinto ao cruzar a meta. O fim de semana parecia estar a correr de feição para um bom resultado na corrida de domingo, mas tal não aconteceu. Com um bom arranque, o piloto português da Trackhouse Racing chegou a rolar na sexta posição mas na última curva da primeira volta a frente da Aprilia escapou e Miguel não evitou a queda que o levaria a retirar-se prematuramente.

Quem teve um fim de semana perfeito foi Marc Marquez com a sua Ducati que “limpou” tudo. Fez a pole position na qualificação e depois fez a “dobradinha” ao vencer tanto na Sprint como na corrida de domingo. Aliás, esta jornada do MotoGP teve a curiosidade de repetir o pódio nas duas corridas com Jorge Martin e a sua Ducati em segundo lugar e Pedro Acosta com a sua KTM em terceiro nos dois dias.

Com estes resultados e tirando partido da fraca prestação de Francesco Bagnaia, Jorge Martin recuperou a liderança do campeonato face ao italiano e conta agora com 299 pontos, mais 23 que Bagnaia. Miguel Oliveira somou mais cinco pontos e tem agora um total de 60, mantendo a 13ª posição.

As emoções do MotoGP regressam já no próximo fim de semana com o Grande Prémio de San Marino no circuito de Misano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

FAMEL já tem investimento e vai mesmo regressar

Published

on

Já era conhecida a intenção de fazer renascer a marca nacional FAMEL, agora produzindo motociclos 100% elétricos, mas o renascimento da marca portuguesa estava a aguardar um investimento para poder arrancar definitivamente e agora esse investimento já existe.



A marca portuguesa FAMEL fundada em 1949 em Águeda vai mesmo regressar. Neste projeto de renascimento da marca foi aberta uma fase de investimento na qual já participou o fundo NOVUS, que é gerido pela Magnify Capital Partners, que em parceria com o Banco Português de Fomento investiu 2,45 milhões de euros. A este importante valor será ainda somada a participação de outras entidades privadas, por isso a soma total de investimento deverá ainda aumentar.

A nova FAMEL XF-17 será produzida em Anadia, zona onde a indústria de bicicletas tem uma forte implantação e que assim poderá permitir importantes parcerias de conhecimento técnico e fabrico de componentes. Neste particular a nova XF-17 será fabricada totalmente com componentes europeus sendo que cerca de 50% dos mesmos serão de produção nacional.

Joel Sousa, o CEO e co-fundador da FAMEL afirma que “a recuperação da FAMEL não é apenas sobre a produção de motos, é sobre reacender uma paixão e um legado. Com o renascimento da icónica XF-17, a FAMEL não só preserva a sua herança, como também se adapta à nova tendência de procura de soluções de mobilidade sustentáveis e eficientes”.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira pontua em São Marino

Published

on

A chuva baralhou os planos dos pilotos na corrida de domingo no circuito Marco Simoncelli, em São Marino, mas Miguel Oliveira conseguiu o 11º lugar somando mais 5 pontos no campeonato.



Após uma qualificação em que não foi além do 18º lugar na grelha de partida, o piloto de Almada só conseguiu chegar à 15ª posição na corrida Sprint de sábado que foi ganha por Jorge Martín com o seu principal rival na corrida pelo título, Francesco Bagnaia, a terminar no segundo lugar do pódio.

Já no domingo o aparecimento de chuva complicou a vida dos pilotos, mas Miguel Oliveira fez uma boa escolha de pneus para a sua Aprilia, o que lhe permitiu subir alguns lugares desde a 18ª posição em que partiu para a corrida, tendo terminado no 11ª posto. Marc Márquez na sua Ducati voltou a vencer depois do bom fim de semana em Aragão, com Bagnaia a repetir a segunda posição e Enea Bastianini a fechar o pódio.

Com estes resultados Jorge Martín continua na liderança do campeonato apesar de não ter pontuado na corrida de domingo e tem agora 312 pontos, mas a sua vantagem para Bagnaia diminuiu para apenas 7 pontos. Miguel Oliveira continua na 13ª posição, mas agora com 65 pontos.

Em função do cancelamento do Grande Prémio da Índia, a próxima prova voltará a ser neste circuito de Misano e terá lugar entre os dias 20 e 22 deste mês de setembro.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Filipeleite221
    Pessoal então é assim, o carro esteve na oficina, porque queimou a junta, foi feito o serviço, mudança de junta, foi retificada, mudança de...
  • por AJ2005
    Olá a todos, Alguém me sabe dizer se se pode mudar de escola de condução, sendo que já foi feito o exame de código e as aulas de condução....
  • por insyspower
    Bom dia, aqui na foto está o óleo FBX100 DOT 4 que eu pretendo utilizar no ford fiesta mk4 hatchback 98, á esquerda está a cor do óleo novo e á...
  • por EscapeLivre
    Pois que, existe uma rent a car baratinha chamada Ilha Verde mas a grande maioria das opiniões que li são muito negativas mesmo. Têm algum...

Em aceleração