Miguel Oliveira somou mais 4 pontos na Áustria – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira somou mais 4 pontos na Áustria

Published

on

O piloto de Almada conseguiu mais uma vez ficar nos pontos e chegou a andar perto de ficar no top ten, mas no final cruzou a meta do Grande Prémio da Áustria de MotoGP na 12ª posição.



Depois de ter ficado no 13º lugar na qualificação, Miguel Oliveira não conseguiu melhor posição na Sprint Race de sábado onde terminou no 13º lugar, numa corrida ganha por Francesco Bagnaia. No domingo o piloto português da Aprilia teve uma ligeira saída de pista logo na primeira volta, o que o fez perder posições até ao 18º lugar. A partir daí, fez mais uma vez uma prova a recuperar posições e chegou até a imiscuir-se na luta pela décima posição, mas acabaria por não conseguir ir além do 12º lugar no final da prova austríaca. A corrida foi ganha novamente por Bagnaia com a sua Ducati que assim fez uma dobradinha no fim de semana e curiosamente em ambas as corridas também foi o seu principal rival no campeonato, Jorge Martin, quem terminou em segundo lugar. Desta forma o piloto italiano voltou a assumir a liderança do campeonato apenas com mais cinco pontos que o espanhol. Miguel Oliveira mantém a 13ª posição com 55 pontos.

Segue-se agora a prova de Aragão no Motorland entre 30 de agosto e 1 de setembro.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Lés-a-Lés lança novo desafio

Published

on

O Lés-a-Lés terá um novo desafio para os fãs das motos clássicas. De seu nome Lés-a-Lés Classic este será um evento destinado apenas para motos com mais de 30 anos.



O Lés-a-Lés é um evento anual que ao longo dos anos conquistou o seu lugar de relevo no plano do motociclismo nacional proporcionando aos seus participantes uma aventura pelas estradas de Portugal de norte a sul. Depois do lLés-a-Lés “original” foi criado o Lés-a-Lés Off-Road que, como é fácil perceber é maioritariamente feito fora de estrada e agora em 2025 irá nascer o Lés-a-Lés Classic dedicado exclusivamente a motos com mais de 30 anos de idade.

Com a organização também a cargo da Federação de Motociclismo de Portugal, este evento mais dedicado a motos clássicas terá lugar entre 8 e 11 de maio. Não será uma aventura tão longa em termos de distância a percorrer como os outros Lés-a-Lés e será por estradas que ligam o este e o oeste do país.

EM breve deverão ser conhecidos os regulamentos e abertas as inscrições para este novo Lés-a-Lés Classic.

Continuar a ler

Motos

A Yamaha Ténéré até faz “saltos mortais”

Published

on

Em termos técnicos das manobras de Freestyle no motocross um backflip é uma espécie de salto mortal para trás feito com a moto e é uma das manobras mais espetaculares de se ver. Mais impressionante é ver um backflip feito com uma Yamaha Ténéré 700.



Se considerarmos que uma Yamaha Ténéré 700 pesa praticamente o dobro de uma moto de motocross (MX) e que também as suas dimensões são bem maiores, facilmente percebemos que fazer um backflip com esta trail não é tarefa fácil, mas Jérémy Rouanet, antigo piloto de Freestyle, conseguiu esse feito.

Para realizar este feito a Ténéré Yamaha Rally Team preparou uma Ténéré baseada na versão 700 Rally Edition acrescentando-lhe alguns acessórios como um escape Akrapovic e uma suspensão dianteira KYB 48 mm, entre outros. Depois de algumas semanas de treino Jérémy Rouanet conseguiu fazer um espetacular backflip como podemos ver neste vídeo:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por skoll1975
    Bom dia Tenho uma Fiat Doblo de 2005 e de um momento para o outro a viatura parece que ficou possuída. A viatura simplesmente desliga o painel de...
  • por Pneucareca
    Começam a circular as primeiras informações/rumores da próxima geração do C-Suv da Renault. Será inspirado no concept Emblem e não deverá...
  • por juliogomes26297
    Boas pessoal quero comprar um carro comercial e vi uns clio 1.5 dci, qual é opinião de vocês sobre esses carro, motor e o preço deles? ...
  • por FilipeC2
    Boas Ando de olho nos Qashqai 1.5 dci por volta do ano 2010. Com 7 ou 8 k ja se vê algo sem muitos km. Antigamente não gostava nada desse motor,...

Em aceleração