Miguel Oliveira somou mais 4 pontos na Áustria – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira somou mais 4 pontos na Áustria

Published

on

O piloto de Almada conseguiu mais uma vez ficar nos pontos e chegou a andar perto de ficar no top ten, mas no final cruzou a meta do Grande Prémio da Áustria de MotoGP na 12ª posição.



Depois de ter ficado no 13º lugar na qualificação, Miguel Oliveira não conseguiu melhor posição na Sprint Race de sábado onde terminou no 13º lugar, numa corrida ganha por Francesco Bagnaia. No domingo o piloto português da Aprilia teve uma ligeira saída de pista logo na primeira volta, o que o fez perder posições até ao 18º lugar. A partir daí, fez mais uma vez uma prova a recuperar posições e chegou até a imiscuir-se na luta pela décima posição, mas acabaria por não conseguir ir além do 12º lugar no final da prova austríaca. A corrida foi ganha novamente por Bagnaia com a sua Ducati que assim fez uma dobradinha no fim de semana e curiosamente em ambas as corridas também foi o seu principal rival no campeonato, Jorge Martin, quem terminou em segundo lugar. Desta forma o piloto italiano voltou a assumir a liderança do campeonato apenas com mais cinco pontos que o espanhol. Miguel Oliveira mantém a 13ª posição com 55 pontos.

Segue-se agora a prova de Aragão no Motorland entre 30 de agosto e 1 de setembro.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

FAMEL já tem investimento e vai mesmo regressar

Published

on

Já era conhecida a intenção de fazer renascer a marca nacional FAMEL, agora produzindo motociclos 100% elétricos, mas o renascimento da marca portuguesa estava a aguardar um investimento para poder arrancar definitivamente e agora esse investimento já existe.



A marca portuguesa FAMEL fundada em 1949 em Águeda vai mesmo regressar. Neste projeto de renascimento da marca foi aberta uma fase de investimento na qual já participou o fundo NOVUS, que é gerido pela Magnify Capital Partners, que em parceria com o Banco Português de Fomento investiu 2,45 milhões de euros. A este importante valor será ainda somada a participação de outras entidades privadas, por isso a soma total de investimento deverá ainda aumentar.

A nova FAMEL XF-17 será produzida em Anadia, zona onde a indústria de bicicletas tem uma forte implantação e que assim poderá permitir importantes parcerias de conhecimento técnico e fabrico de componentes. Neste particular a nova XF-17 será fabricada totalmente com componentes europeus sendo que cerca de 50% dos mesmos serão de produção nacional.

Joel Sousa, o CEO e co-fundador da FAMEL afirma que “a recuperação da FAMEL não é apenas sobre a produção de motos, é sobre reacender uma paixão e um legado. Com o renascimento da icónica XF-17, a FAMEL não só preserva a sua herança, como também se adapta à nova tendência de procura de soluções de mobilidade sustentáveis e eficientes”.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira pontua em São Marino

Published

on

A chuva baralhou os planos dos pilotos na corrida de domingo no circuito Marco Simoncelli, em São Marino, mas Miguel Oliveira conseguiu o 11º lugar somando mais 5 pontos no campeonato.



Após uma qualificação em que não foi além do 18º lugar na grelha de partida, o piloto de Almada só conseguiu chegar à 15ª posição na corrida Sprint de sábado que foi ganha por Jorge Martín com o seu principal rival na corrida pelo título, Francesco Bagnaia, a terminar no segundo lugar do pódio.

Já no domingo o aparecimento de chuva complicou a vida dos pilotos, mas Miguel Oliveira fez uma boa escolha de pneus para a sua Aprilia, o que lhe permitiu subir alguns lugares desde a 18ª posição em que partiu para a corrida, tendo terminado no 11ª posto. Marc Márquez na sua Ducati voltou a vencer depois do bom fim de semana em Aragão, com Bagnaia a repetir a segunda posição e Enea Bastianini a fechar o pódio.

Com estes resultados Jorge Martín continua na liderança do campeonato apesar de não ter pontuado na corrida de domingo e tem agora 312 pontos, mas a sua vantagem para Bagnaia diminuiu para apenas 7 pontos. Miguel Oliveira continua na 13ª posição, mas agora com 65 pontos.

Em função do cancelamento do Grande Prémio da Índia, a próxima prova voltará a ser neste circuito de Misano e terá lugar entre os dias 20 e 22 deste mês de setembro.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração