Hudson Automotive inicia expansão europeia a partir de Milão – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Hudson Automotive inicia expansão europeia a partir de Milão

Published

on

A marca chinesa acaba de chegar a Itália e vai expandir-se em breve por toda a Europa, concentrando a sua atenção no setor dos veículos comerciais ligeiros elétricos. A sua presença será consolidada com a abertura de uma fábrica construída de raiz até 2027.



“O mercado dos VCL eléctr icos ainda não é totalmente satisfatório neste momento, especialmente no nosso país. Mas o objetivo da Hudson é entrar, criar raízes e tornar-se reconhecível quando os volumes aumentarem”, sublinhou Roberto Ferrari, Diretor de Vendas Europeu. A expansão do sector dos veículos eléctricos a bateria (VEB) é um processo inexorável, impulsionado principalmente pela crescente procura de serviços de entrega nos centros urbanos, que se alinha com as necessidades de mobilidade sustentável e sem emissões. Não é por acaso que este sector foi protegido das tarifas recentemente introduzidas pela União Europeia contra os veículos elétricos produzidos na China.

A Hudson Automotive já tem dois modelos prontos: o furgão eBold de 6 metros, ao qual se seguirá, ainda este ano, o eBear, mais compacto, de 4,8 metros. Ambos foram concebidos e desenvolvidos em colaboração com o gigante Dongfeng para responder às necessidades dos mercados mundiais, começando pela Europa e estendendo-se depois à América do Norte. Na Europa, o plano de atividades tem como objetivo atingir um volume de vendas de 3 000 unidades em 2025, passando depois para 5 000 em 2026 e 15 000 em 2027. Esta ambição será apoiada pelo lançamento de três novos modelos: eGo, eFast e eSherpa, com comprimentos de 3,5, 4,2 e 5,5 metros, respetivamente. A partir de 2028, os volumes deverão estabilizar-se em 20 000 unidades por ano.

O modelo de topo eBold, com os seus 6,0 metros de comprimento, 2,0 metros de largura e 2,6 metros de altura e um volume de carga superior a 12 metros cúbicos, apresenta-se como uma combinação ideal de espaço, qualidade e eficiência. Homologado na categoria N1, ou seja, entre os “pesos leves” com um peso bruto de 3,5 toneladas, está disponível em duas variantes: Metro, com uma bateria de 77 kWh e uma autonomia de 309 km, e Cosmo, com 101 kWh e 415 km. Os preços são, respetivamente, 48.999 euros e 51.599 euros. Em 2025, serão acrescentadas as versões chassis-cabina para equipamento e a versão de compartimento isolado para transporte com temperatura controlada.

A Hudson Automotive reúne serviços digitais para frotas, concessionários e fornecedores de soluções financeiras numa plataforma de software única, personalizada e criada para o efeito, denominada DIMP – Digital Intelligence Management Platform. No que diz respeito ao apoio pós-venda, a Hudson conta com o Grupo CRF, um gigante da distribuição de peças sediado em Turim, que trata de componentes para os principais grupos automóveis, incluindo a Stellantis, a Renault-Nissan-Mitsubishi, a Toyota, a Volkswagen e a Jaguar-Land Rover, e oferece uma capacidade logística que atualmente representa mais de 28 000 entregas por mês a 4 000 clientes.
Fundada em 2019 e controlada por um grupo de fundos de investimento de Hong Kong através da Hudson Technology LTD, a Hudson Automotive tem sede em Chongqing, na China, enquanto a sua sede europeia está localizada em Milão, no mesmo edifício da sua empresa irmã E-Quilibrium, especializada em consultoria comercial e estratégico-financeira para novas empresas e startups.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Freightliner mostra quinta geração do Cascadia

Published

on

A Freightliner, marca do universo Daimler Truck, apresentou a quinta geração do seu modelo Cascadia. A nova geração do camião da Classe 8 mais vendido no mercado norte-americano estabelece novos padrões de segurança, eficiência e rentabilidade. Está programada para começar a ser produzida nas fábricas dos EUA e do México em meados de 2025.



Esta geração apresenta novas capacidades alargadas para o Detroit Assurance Suite of Safety Systems, que inclui uma potência de computação melhorada e uma câmara melhorada, bem como quatro novos sensores de radar de curto alcance e um sensor de radar de longo alcance dinamizado. Com estas atualizações e extensões, o novo Cascadia vem equipado com Active Brake Assist 6 (ABA6), Active Lane Assist 2 (ALA2), Attentive Driver Protection, Side Guard Assist 2 (SGA2), que aumentam a segurança dos condutores e dos outros utentes da estrada.

Um novo Sistema Inteligente de Controlo da Travagem (IBCS) para o Freightliner Cascadia introduz o Comfort Braking, que proporciona distribuição da força de travagem, controlo do desgaste dos revestimentos e monitorização do desempenho. Estas caraterísticas asseguram uma travagem mais suave e confiante – especialmente em paragens bruscas – e ajudam a prolongar a vida útil das pastilhas de travão através de um desgaste uniforme. O IBCS também inclui o Endurance Braking, uma caraterística que combina na perfeição o retardador do motor e os travões de serviço quando o pedal é acionado, ajudando a prolongar ainda mais a vida útil dos travões. Um travão de estacionamento eletrónico totalmente novo permite a Mitigação de Rollaway.


Também novos são os Faróis LED Inteligentes de Dupla Fase, que oferecem maior durabilidade e resistência ao impacto. Foram também concebidos para derreter o gelo e eliminar a condensação em minutos. Com um padrão de feixe aumentado, função de máximos automáticos e capacidades de ajuste de feixe mais fáceis, melhoram a visibilidade, a segurança e o conforto do condutor.


A quinta geração do Freightliner Cascadia oferece o sistema MirrorCam instalado de fábrica – um sistema de câmaras de última geração que melhora a visibilidade do condutor. As câmaras montadas na parte superior das portas proporcionam um amplo campo de visão e estão equipadas com tecnologia de infravermelhos e revestimentos hidrofóbicos para repelir a água e outros contaminantes. O MirrorCam ajuda a melhorar a visibilidade, especialmente à noite e durante condições climatéricas adversas, e melhora o conforto do condutor ao minimizar o movimento da cabeça e do pescoço.


Os motores Detroit DD13 e DD15 estarão disponíveis no lançamento, com potências até 505 CV. Os Cummins X15 e X15N, o primeiro motor a gás natural concebido especificamente para aplicações em camiões pesados ​​e rodoviários, serão introduzidos nos Cascadia construídos em 2026. Estão disponíveis com 400 a 605 CV.

Continuar a ler

Comerciais

Exército português adquire 108 viaturas táticas à MAN Truck & Bus

Published

on

O Exército português deu um grande passo em direção à modernização e fortalecimento das suas capacidades operacionais, com a recente aquisição de uma frota de 108 viaturas táticas médias MAN, adquiridas através de um concurso internacional da NATO. Esta aquisição, parte de um esforço contínuo para atualizar os recursos e equipamentos das Forças Armadas e representa um marco significativo para o Exército e para a segurança nacional.



A MAN Truck & Bus Portugal, acompanhou a entrega das primeiras seis viaturas 4X4 Porta Shelter, que visam dotar as unidades de transmissões com um grau superior de mobilidade e proteção, no âmbito do desenvolvimento da Capacidade “Comando e Controlo Terrestre”.
Na cerimónia de entrega destas primeiras unidades estiveram presentes também representantes da TSD e da NATO, havendo oportunidade de abordar diversos temas de interesse geral, nomeadamente formação, manutenção futura das viaturas, entre outros.

Nesses dias, foram efetuadas ações de formação da parte dos chassis MAN e também dos equipamentos da TSD, empresa fornecedora das viaturas e que é especializada na conceção, desenvolvimento e fabrico de veículos especiais personalizados e na carroçaria de veículos para forças armadas, forças policiais e empresas de segurança. No decurso dos anos 2024 a 2026, serão entregues os cento e oito veículos 4×4 e 6×6, com diferentes aplicações no chassis (transporte de carga, transporte de tropas, grua, veículos blindados, camiões-cisterna).

As viaturas a fornecer são produzidas pela RMMV, Rheinmettal MAN Military Vehicles, uma joint venture, na qual a Rheinmettal detém 51% e a MAN AG 49%.
Estas viaturas constituem a Plataforma de Mobilidade do Projeto Sistema de Informação e Comunicações Tático (SIC-T), um sistema desenhado, concebido e desenvolvido pelo Exército português com o objetivo de dotar as suas unidades operacionais com a capacidade de Comunicações e Sistema de Informação (CSI) que garanta a interoperabilidade e adaptabilidade ao teatro de operações, habilitando-as a trabalhar em ambientes operacionais exigentes e em constante transformação.

Este investimento traduz o compromisso do Exército com a manutenção de uma força de defesa altamente capaz e pronta para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por sethy
    Boas, Basicamente, apareceram-me duas cartas com coimas de estacionamento indevido, contra-ordenação leve. O que me causa espanto é serem...
  • por Roleta
    Com o objetivo de partilhar e obter ajuda para melhorar o sistema de navegação que utilizo em todo-o-terreno, crio este tópico. Atualmente...
  • por pbs06
    Boa tarde a todos. Estou com um grave problema no meu opel corsa, queimou a junta da cabeça do motor (pela segunda ve,) e segundo o mecânico, os...
  • por fmlbotelho
    Boa noite, Depois de uma intensa prospeção de mercado a minha escolha para um novo automóvel será esta: Mazda 2 Skyactiv G 90 cv 6MT...

Em aceleração