Hudson Automotive inicia expansão europeia a partir de Milão – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Hudson Automotive inicia expansão europeia a partir de Milão

Published

on

A marca chinesa acaba de chegar a Itália e vai expandir-se em breve por toda a Europa, concentrando a sua atenção no setor dos veículos comerciais ligeiros elétricos. A sua presença será consolidada com a abertura de uma fábrica construída de raiz até 2027.



“O mercado dos VCL eléctr icos ainda não é totalmente satisfatório neste momento, especialmente no nosso país. Mas o objetivo da Hudson é entrar, criar raízes e tornar-se reconhecível quando os volumes aumentarem”, sublinhou Roberto Ferrari, Diretor de Vendas Europeu. A expansão do sector dos veículos eléctricos a bateria (VEB) é um processo inexorável, impulsionado principalmente pela crescente procura de serviços de entrega nos centros urbanos, que se alinha com as necessidades de mobilidade sustentável e sem emissões. Não é por acaso que este sector foi protegido das tarifas recentemente introduzidas pela União Europeia contra os veículos elétricos produzidos na China.

A Hudson Automotive já tem dois modelos prontos: o furgão eBold de 6 metros, ao qual se seguirá, ainda este ano, o eBear, mais compacto, de 4,8 metros. Ambos foram concebidos e desenvolvidos em colaboração com o gigante Dongfeng para responder às necessidades dos mercados mundiais, começando pela Europa e estendendo-se depois à América do Norte. Na Europa, o plano de atividades tem como objetivo atingir um volume de vendas de 3 000 unidades em 2025, passando depois para 5 000 em 2026 e 15 000 em 2027. Esta ambição será apoiada pelo lançamento de três novos modelos: eGo, eFast e eSherpa, com comprimentos de 3,5, 4,2 e 5,5 metros, respetivamente. A partir de 2028, os volumes deverão estabilizar-se em 20 000 unidades por ano.

O modelo de topo eBold, com os seus 6,0 metros de comprimento, 2,0 metros de largura e 2,6 metros de altura e um volume de carga superior a 12 metros cúbicos, apresenta-se como uma combinação ideal de espaço, qualidade e eficiência. Homologado na categoria N1, ou seja, entre os “pesos leves” com um peso bruto de 3,5 toneladas, está disponível em duas variantes: Metro, com uma bateria de 77 kWh e uma autonomia de 309 km, e Cosmo, com 101 kWh e 415 km. Os preços são, respetivamente, 48.999 euros e 51.599 euros. Em 2025, serão acrescentadas as versões chassis-cabina para equipamento e a versão de compartimento isolado para transporte com temperatura controlada.

A Hudson Automotive reúne serviços digitais para frotas, concessionários e fornecedores de soluções financeiras numa plataforma de software única, personalizada e criada para o efeito, denominada DIMP – Digital Intelligence Management Platform. No que diz respeito ao apoio pós-venda, a Hudson conta com o Grupo CRF, um gigante da distribuição de peças sediado em Turim, que trata de componentes para os principais grupos automóveis, incluindo a Stellantis, a Renault-Nissan-Mitsubishi, a Toyota, a Volkswagen e a Jaguar-Land Rover, e oferece uma capacidade logística que atualmente representa mais de 28 000 entregas por mês a 4 000 clientes.
Fundada em 2019 e controlada por um grupo de fundos de investimento de Hong Kong através da Hudson Technology LTD, a Hudson Automotive tem sede em Chongqing, na China, enquanto a sua sede europeia está localizada em Milão, no mesmo edifício da sua empresa irmã E-Quilibrium, especializada em consultoria comercial e estratégico-financeira para novas empresas e startups.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Italianos da Lannutti encomendam 1500 camiões Volvo FH Aero

Published

on

O Grupo Lannutti, empresa italiana de transporte e logística, está a renovar a sua frota de camiões de longo curso e proporcionou à Volvo Trucks um dos seus maiores negócios de sempre através de um único contrato, ao encomendar 1500 camiões FH Aero. O presidente da Volvo Trucks, Roger Alm, e Valter Lannutti, CEO do grupo homónimo, selaram o negócio com um aperto de mão.



O Grupo Lannutti, com sede na Itália, opera uma frota de mais de 2.500 camiões 24 horas por dia, 7 dias por semana, em oito países europeus. Como parte de um programa de renovação de frota, a Lannutti assinou um pedido de 1500 camiões Volvo FH Aero. Todos estão equipados com o novo sistema de monitorização de câmara da Volvo – um novo recurso que substitui os espelhos regulares, melhorando a aerodinâmica e a segurança.

“Para o Grupo Lannutti, o princípio da renovação da frota consiste em priorizar veículos de baixa emissão, oferecendo um alto nível de conforto e segurança aos nossos motoristas, protegendo-os e a todos os outros usuários da estrada. Além da tecnologia I-Save de economia de combustível, já adotada a 100% na frota, agora procuramos aproveitar os benefícios do sistema de monitorização de câmara e design aerodinâmico aprimorado. Esta parceria com a Volvo permitir-nos-á continuar a nossa jornada rumo a emissões zero”, declarou Valter Lannutti.

A maioria dos camiões encomendados pela Lannutti será movida a HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado), combustível que pode ser produzido a partir de resíduos, reduzindo as emissões de CO2 em até 90%.
“Este acordo deixa-me muito orgulhoso, pois mostra a confiança e o compromisso que a Lannutti tem com a Volvo Trucks como um parceiro de negócios duradouro”, diz Roger Alm. “Esta é realmente a prova de que fizemos a coisa certa com o novo Volvo FH Aero. Ele não só apoia os nossos clientes na redução de custos de combustível e CO2, mas também é um dos modelos mais seguros para os motoristas operarem”, disse o líder da Volvo Trucks.

Continuar a ler

Comerciais

FUCHS lança novo óleo de transmissão para camiões Scania

Published

on

A FUCHS anunciou o lançamento do seu mais recente óleo de transmissão Ultra High Performance, o TITAN SUPERGEAR PRO S1 SAE 80W-140, desenvolvido especificamente para os camiões SCANIA.



O TITAN SUPERGEAR PRO S1 SAE 80W-140 é um óleo de transmissão aprovado de acordo com a especificação SCANIA STO 1:0, ideal para eixos e transmissões manuais numa vasta gama de veículos Scania, incluindo modelos até ao ano de 2017. Este lançamento reforça a ligação da FUCHS com a marca Scania, alargando o portfólio existente com um produto de proteção contra o desgaste de alto nível em conformidade com a norma API GL-5.

Desenvolvido para diversas aplicações, o TITAN SUPERGEAR PRO S1 SAE 80W-140 garante um desempenho excecional em transmissões manuais sem sistema de travagem do veio secundário, ao utilizar óleos-base de alta qualidade e aditivos que proporcionam uma proteção superior contra a oxidação e a corrosão.

A conformidade com a norma API GL-5 garante uma elevada proteção das engrenagens e dos rolamentos de rolos, mesmo com cargas mais pesadas, permitindo intervalos de mudança de óleo até 240.000 km, resultando numa maior eficiência, menor impacto ambiental e redução dos custos de manutenção.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por ClaudioBastos
    Amigos, tenho um VW JETTA 2.0 de 2006 com 380000km e sucedeu que acendeu a luz amarela do motor e no painel indicava escape-oficina. Fui a um...
  • por Walkmen
    Ora boas! Tenho aqui uma questão que me anda a intrigar e achei que aqui haveria resposta. Então desde há uns meses para cá que recebo...
  • por MonsterFocus
    Bom dia a todos, O que acham do polo 1.2 gasolina, com 69cv, de 2011? Não encontro muitos comentários, mas o que vi é meio contraditório, há...
  • por kekomit
    Boas pessoal! Preciso de ajuda com o banco do condutor do meu Smart. Puxei o banco para trás e agora não consigo mais o mover para a frente....

Em aceleração