Comerciais
Honda lança N-VAN um mini-EV furgão para o mercado japonês
Published
4 meses anteson
By
Motor GuiaA Honda Motor Co., Ltd. (Honda) irá iniciar já em outubro as vendas no Japão de um novo mini-EV, o N-VAN e:, um mini veículo elétrico destinado a uso comercial.
Utiliza a base do popular e versátil modelo movido a combustão e que acrescenta caraterísticas user-friendly exclusivas de veículos elétricos, bem como oferece o mesmo espaço de carga e uma ampla abertura do lado do passageiro para facilitar cargas e descargas.
Com o N-VAN e:, a Honda conseguiu alcançar uma autonomia prática suficiente e o espaço de carga necessário para uma utilização comercial, através da adoção de uma bateria de grande capacidade, redução da dimensão da unidade que agregar os módulos elétricos e minimização do espaço ocupado por componentes, ao centralizar a disposição dos mesmos.
Para além de uma autonomia de 245 km com um único carregamento em modo WLTC, suficiente para um serviço de entregas, a comodidade de cliente foi sempre levada em consideração, sendo que o N-VAN e: apresenta um tempo de carregamento de aproximadamente 4,5 horas para o carregamento normal – 6,0 kW de potência – e de aproximadamente 30 minutos para o carregamento rápido – 50 kW de potência. Além disso, o sistema de arrefecimento e de aquecimento da bateria inibe a degradação do desempenho da bateria causada pelas temperaturas altas ou baixas, contribuindo para um menor tempo de carregamento e uma maior autonomia, especialmente durante o inverno.
Diferentes especificações do N-VAN e:
e:L4: O N-VAN e:L4 é uma especificação de quatro lugares que pode ser utilizada para uma ampla gama de finalidades comerciais e privadas. Com a bateria montada na parte inferior do veículo, foi alcançado um espaço de carga tão grande quanto o da N-VAN a gasolina. Outras características incluem um LCD de 7” capaz de exibir uma variedade de informações, e opções de cores exteriores em dois tons que aumentam a escolha do cliente. e:FUN: Desenvolvido com base no e:L4.
o e:FUN apresenta um estilo que combina bem com os hobbies e atividades de lazer dos clientes. O interior é de cor bege claro, e estão também disponíveis ariações de cor exterior em dois tons para o e:FUN. Para além dos faróis LED, o e:FUN vem com caraterísticas adicionais, como capacidade de carregamento rápido como equipamento de série. e:G:
O e:G foi desenvolvido na procura da funcionalidade, exclusivamente para utilizações comerciais. Este modelo tem apenas um lugar, partindo do princípio que será utilizado apenas por um condutor. O painel de instrumentos do lado do passageiro tem uma forma que permite o encaixe de objetos compridos. Em relação ao N-VAN a gasolina, o comprimento do interior foi aumentado em 95mm e altura do chão foi reduzida em 120mm em relação ao e:L4 e ao e:FUN, ao eliminar o banco do passageiro. Estas alterações dimensionais melhoraram a facilidade de utilização para fins comerciais.
e:L2: O e:L2 apresenta uma configuração de bancos dianteiros/traseiros corridos, conhecido como tandem. O espaço vazio sem bancos e a grande abertura do lado do passageiro realçam o valor herdado do N-VAN, facilitando a entrada e saída do veículo, bem como as cargas e descargas.
Também pode gostar
Comerciais
Lusocargo comemora 40 anos de transporte internacional
Published
2 dias anteson
09/10/2024Como um dos três maiores transitários a operar em Portugal, a Lusocargo celebra 40 anos de presença no setor do transporte e logística internacional. Para assinalar este marco, a empresa está a realizar um conjunto de iniciativas internas, até ao final do ano, envolvendo todos os seus colaboradores.
Fundada a 8 de outubro de 1984 na cidade do Porto, a Lusocargo iniciou atividade num contexto em que as atividades de serviços aduaneiros e de transporte internacional eram frequentemente geridas por empresas distintas. Com uma visão pioneira, introduziu no mercado português um serviço integrado, oferecendo a importadores e exportadores uma solução global para as suas operações de comércio internacional.
Num momento histórico para a organização, o diretor geral da Lusocargo, João Silva, reflete sobre este percurso: “Superar os 40 anos de história é um marco assinalável que apenas algumas empresas podem orgulhar-se de transmitir. Este aniversário é o significado de um esforço conjunto e incansável de um conjunto de colaboradores unidos, que enfrentam diariamente os desafios de um setor dinâmico e exigente. São o reflexo da nossa capacidade de adaptação às rápidas transformações tecnológicas, geopolíticas e ambientais que o mundo atual apresenta, continuando focados em apoiar a internacionalização e as trocas comerciais das empresas, desde Portugal para o mundo”.
Ao longo das últimas quatro décadas, a Lusocargo consolidou a sua posição no mercado, e está a reforçar a sua equipa e serviços, com vista a melhorar a oferta para todos os clientes e parceiros. Com parcerias reforçadas recentemente para os Países Baixos, Marrocos e Suíça, a empresa alcança mais de 20 mercados em redor da Europa.
Dada a sua ligação com o Grupo BBL desde 2021, a Lusocargo tem aumentado a rede de agentes estratégicos no serviço expresso de grupagem para transporte rodoviário de mercadorias. Entre 2017 e 2022, o Grupo BBL cresceu de 440 para 2000 colaboradores e o seu volume de negócios anual aumentou de 121M de euros para cerca de 720M de euros em 2023, uma dimensão que reforça a capacidade e eficácia do serviço prestado pela Lusocargo como um dos líderes do mercado português na organização do transporte internacional, nacional, logística e despachos aduaneiros.
Comerciais
França obriga empresas de transportes a comunicar emissões de gases a partir de 2025
Published
4 dias anteson
07/10/2024O Ministério dos Transportes francês anunciou que, a partir de janeiro de 2025, todas as empresas de transporte rodoviário, tanto de passageiros como de mercadorias, serão obrigadas a comunicar aos seus clientes as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) geradas por cada serviço.
Este regulamento, que tem por objetivo reduzir o impacto ambiental, aplicar-se-á tanto aos transportadores franceses como aos estrangeiros que operem em território francês.
Embora não tenha sido especificado um formato obrigatório para a apresentação destas informações, o Governo exige que sejam claras e compreensíveis para os clientes. As empresas que não cumpram esta obrigação podem ser objeto de coimas até 3.000 euros.
Desde 2013, as empresas de transportes já eram obrigadas a comunicar as emissões de CO2 nas suas operações, mas agora o regulamento foi alargado para incluir todos os gases com efeito de estufa.
O cálculo das emissões deve basear-se na quantidade de energia utilizada em cada viagem, multiplicada por um fator de emissão específico de acordo com o tipo de energia consumida. Para efetuar estes cálculos, as empresas podem consultar os factores de emissão no sítio Web oficial da Agência Francesa do Ambiente e da Gestão da Energia (ADEME).
Radares em outubro
Próximo hipercarro da McLaren vai chamar-se W1
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Renault mostra primeiras imagens do novo 4 E-Tech electric
MAN e FC Bayern inauguram novo parque de carregamento em Munique
Mercedes-AMG One volta a bater recorde em Nürburgring
Atenção ao óleo da sua moto
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
“De piano a allegro” com o Alfa Romeo 33 Stradale
Grande Prémio do Mónaco de 1962 em 4K
Dua Lipa faz anúncio da Porsche
Kawasaki mostra a Ninja H2 SX HySE a hidrogénio
Audi mostra um pouco do novo Q6 e-tron Sportback
Porto recebe a 8ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
Lusocargo comemora 40 anos de transporte internacional
Emblème, a ideia da Renault para uma aposta no hidrogénio
Radares em outubro
Peugeot E-408 já tem preços e já pode ser encomendado
França obriga empresas de transportes a comunicar emissões de gases a partir de 2025
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por AngelmikeBoas malta qua carro ou carrinha me aconselham, quanto a carrinha tipo uma Opel astra h1.7.. Opel Insignia...etc aconselhem-me aí por favor ✌️
- por PoisenTenho acompanhado com interesse o "caso Diddy," que está a colocar em cheque a bilionária e poderosa industria discográfica norte americana. Em...
- por AngelmikeBom dia pessoal, vim aqui informar-me sobre uma possível compra que quero fazer. Tenho em vista um golf 4, 1.9 de 1998 com 110cv o carro tá novo a...
- por Lacatusapagar.
Em aceleração
- Notícias4 dias antes
Radares em outubro
- Avaliações Usados2 semanas antes
Alfa Romeo Stelvio (2017-…)
- Notícias2 semanas antes
Nissan Silvia poderá estar de volta
- Motos2 semanas antes
Dusty Track 2024 vai levantar pó em Felgueiras
- Notícias1 semana antes
Próximo hipercarro da McLaren vai chamar-se W1
- Comerciais2 semanas antes
Chama-se Maxus eTERRON 9 e é a segunda pick-up elétrica da marca chinesa
- Motos2 semanas antes
Miguel Oliveira partiu o pulso e tem de ser operado
- Curiosidades1 semana antes
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB