Scania cria empresa de soluções de carregamento elétrico – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Scania cria empresa de soluções de carregamento elétrico

Published

on

Para ajudar na transição dos clientes para o transporte elétrico, a Scania CV AB anuncia que formou a Erinion, uma nova empresa especializada em soluções de carregamento privado e semipúblico. A mudança estratégica verá 40.000 novos pontos de carregamento instalados nas instalações dos clientes e fortalecerá a oferta de mobilidade elétrica do Grupo Scania no futuro ecossistema de transporte.



A nova empresa, Erinion, é fundada pela Scania para fornecer soluções para carregamento de depósito e destino, com o objetivo de acelerar a adoção de camiões elétricos em linha com o propósito da Scania de impulsionar a mudança para um sistema de transporte sustentável. As soluções da Erinion permitirão que os clientes façam a transição sem problemas para frotas de emissão zero com tempo de atividade premium. Este será um fator-chave para cumprir a ambição declarada da Scania de que 50% de seu volume de vendas na Europa seja elétrico até 2030.

Ao fornecer custos de energia previsíveis e soluções personalizadas para as operações de cada cliente, o carregamento no depósito e no destino também permite níveis e horários de carregamento otimizados, ao mesmo tempo em que melhora a vida útil da bateria e a eficiência geral do veículo. Além disso, como o carregamento no depósito geralmente ocorre fora do horário de pico, isso significa tarifas de eletricidade mais baixas e controladas, enquanto o carregamento no destino pode acontecer de forma oportunista enquanto o motorista está descansando ou entregando mercadorias.

A pesquisa da Scania, validada por programas-piloto com clientes, revela o potencial de economia significativa de custos com as soluções de carregamento aprimoradas. Os clientes podem esperar reduções nas necessidades de investimento em até 50% e economias operacionais de até 15.000 euros por camião a cada ano.

Inicialmente, a nova empresa estabelecerá sua presença no mercado da Suécia, Noruega, Reino Unido, Holanda, França e Alemanha. Seguir-se-á um lançamento global no devido tempo. A abordagem independente da marca garante que empresas de todos os tipos, independentemente da marca do veículo, possam beneficiar da infraestrutura de carregamento e dos serviços operacionais da Erinion. Até 2030, projeta-se que 230 mil camiões elétricos estarão a circular pelas estradas europeias. Para suportar esse crescimento, a Erinion planeia instalar um mínimo de 40.000 pontos de recarga nas instalações dos clientes até 2030.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Isuzu mostra versão final da D-Max elétrica

Published

on

A primeira Isuzu D-Max EV, apresentada ao público como protótipo no 45º Salão Internacional do Automóvel da Tailândia, em março do ano passado, começou agora a ser produzida em série.

O modelo de volante à esquerda, destinado à Europa, estará disponível nos principais mercados europeus no terceiro trimestre de 2025. Em Portugal, o modelo começará a ser comercializado depois do verão
O sistema 4WD permanente da D-Max EV, com e-Axles recém-desenvolvidos à frente e atrás, de forma a garantir bons desempenhos em terreno acidentado.

“Este sistema proporciona a aceleração linear caraterística dos EV, minimizando ao mesmo tempo o ruído e a vibração. A elevada capacidade de reboque e uma carga útil substancial são possíveis graças a motores elétricos potentes e a um design robusto do chassis e da carroçaria, que permitem que a D-Max EV apresente um desempenho equivalente ao dos modelos Diesel existentes”, afirma o construtor.

“Reconhecendo que os clientes utilizam as pick-up para um amplo conjunto de aplicações, a D-Max EV foi concebida para cumprir os requisitos de veículos comerciais e de passageiros, garantindo o desempenho robusto que se espera de uma viatura deste tipo”, aponta a marca nipónica.

A nova D-Max EV tem a capacidade de reboque da atual D-Max a gasóleo, com 3.500 kg. A capacidade de carga útil é ligeiramente inferior, com cerca de 1.010 kg, em comparação com os 1.200 kg da D-Max Diesel, provavelmente devido ao peso da bateria de 66,9 kWh que transporta.
Esta pick-up tem uma autonomia de 263 km na medição WLTP, registo que pode subir para 361 km em meio urbano.

Continue Reading

Comerciais

DAF atinge 300 000 contratos de serviço de reparação e manutenção MultiSupport.

Published

on

O DAF MultiSupport garante o maior tempo de atividade do veículo através de uma excelente manutenção do camião.

Proporciona também aos operadores de transportes a máxima segurança em termos de custos por quilómetro, bem como uma ótima facilidade de gestão e administração.

O 300 000.º contrato foi assinado pela empresa polaca PC Logistics para um XG 480 da nova geração DAF. O veículo – parte de uma encomenda de 15 unidades de tratores especificadas de forma idêntica – será colocado em funcionamento para o transporte de matérias-primas líquidas em contentores-cisterna na Europa Ocidental.

A PC Logistics, fundada em 2014 e com sede em Dębica, no sul da Polónia, opera uma frota de quase 100 camiões de várias marcas, incluindo um número crescente de camiões DAF.

É especializada em transporte de longa distância. Para os seus clientes, a PC Logistics liga centros de distribuição em 12 países europeus.

Um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport é sempre feito à medida. Os operadores podem escolher o seu próprio nível de serviço e termos contratuais, com a opção de alargar o âmbito do contrato para incluir, por exemplo, carroçarias e superestruturas.

Além disso, o concessionário DAF trata de todo o planeamento e administração de manutenção, permitindo assim que as empresas de transporte se concentrem no seu negócio principal.

Com um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport, os operadores de transporte têm a garantia de uma frota com manutenção perfeita e disponibilidade máxima do veículo a um preço fixo por quilómetro.

O DAF MultiSupport disponibiliza quatro pacotes de assistência, desde a manutenção preventiva a todos os serviços de reparação e manutenção imagináveis. Com clientes em toda a Europa, a PC Logistics escolheu estrategicamente um contrato DAF MultiSupport Full Care de 5 anos para a sua frota crescente de camiões DAF.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por daweasel27
    Boa tarde a todos. É o seguinte, o meu Citroen C3 1.2, a gasolina de 2013 tem o seguinte problema. Quando - Faço curvas ou pouco mais...
  • por RenFirm
    Tenho tido uns erros de sensores na minha carrinha Renault Megane 4 (versão caixa automática). São super aleatórios e por vezes ligam e desligam...
  • por carlosrs
    Alguém já recorreu a Mediação Familiar para resolver um conflito de regulação de responsabilidades parentais? É efetuada por um advogado ou...
  • por PHSG
    Boas, Sempre tive mata vacas no meu Pajero e nunca tive qualquer problema em operacoes STOP ou mesmo inspeccao. Contudo isso mudou em 2022 quando...

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]