Continuando o seu crescimento a nível mundial onde foi a marca que em 2023 liderou nos modelos elétricos e híbridos, a BYD reforça a sua posição no mercado nacional com o novo Seal que vem aumentar a oferta do construtor chinês com uma proposta para o segmento D.
Desenvolvido com base na plataforma denominada pela BYD como e-Platform 3.0, o Seal tem a bateria integrada na própria estrutura da plataforma o que melhora a sua solidez e rigidez torcional e potencia o seu espaço interior.
O Seal surge disponível em duas versões de equipamento que correspondem a duas opções de motorização, ambas equipadas com uma bateria de 82,5 kWh. A versão base Design conta com um motor elétrico com tração traseira, uma potência máxima de 313 cv e anuncia uma autonomia que pode ir até aos 570 quilómetros. Já a versão Excellence mais potente está equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, conta com tração integral (AWD), uma potência combinada de 530 cv e uma autonomia que pode ascender aos 520 quilómetros.
Em termos de prestações o Seal base pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos, ao passo que a versão AWD acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos. Para o Seal a BYD dá uma garantia de seis anos ou 150 mil quilómetros para todas as versões e oito anos ou 200 mil quilómetros para a bateria e o motor elétrico.
Os preços para o mercado nacional são de 46.990€ para o Seal Design e 47.990€ para o Seal Excellence sendo que até ao final de Fevereiro a marca tem uma oferta de lançamento de um ano de carregamentos gratuitos.