Notícias
BYD Seal já chegou ao mercado e já tem preços
Continuando o seu crescimento a nível mundial onde foi a marca que em 2023 liderou nos modelos elétricos e híbridos, a BYD reforça a sua posição no mercado nacional com o novo Seal que vem aumentar a oferta do construtor chinês com uma proposta para o segmento D.
Desenvolvido com base na plataforma denominada pela BYD como e-Platform 3.0, o Seal tem a bateria integrada na própria estrutura da plataforma o que melhora a sua solidez e rigidez torcional e potencia o seu espaço interior.
O Seal surge disponível em duas versões de equipamento que correspondem a duas opções de motorização, ambas equipadas com uma bateria de 82,5 kWh. A versão base Design conta com um motor elétrico com tração traseira, uma potência máxima de 313 cv e anuncia uma autonomia que pode ir até aos 570 quilómetros. Já a versão Excellence mais potente está equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, conta com tração integral (AWD), uma potência combinada de 530 cv e uma autonomia que pode ascender aos 520 quilómetros.
Em termos de prestações o Seal base pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos, ao passo que a versão AWD acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos. Para o Seal a BYD dá uma garantia de seis anos ou 150 mil quilómetros para todas as versões e oito anos ou 200 mil quilómetros para a bateria e o motor elétrico.
Os preços para o mercado nacional são de 46.990€ para o Seal Design e 47.990€ para o Seal Excellence sendo que até ao final de Fevereiro a marca tem uma oferta de lançamento de um ano de carregamentos gratuitos.
Notícias
Nissan mostra um pouco do futuro Skyline
Apenas programado para ser comercializado no Japão, o novo Nissan Skyline deverá chegar ao mercado japonês no próximo ano e o construtor nipónico já partilhou um vídeo só com alguns detalhes.
Num pequeníssimo vídeo a Nissan mostra alguns pormenores do futuro Skyline e dá para perceber que a frente está muito limpa, com uma grelha esguia que termina nas óticas e que facilmente remete para outras gerações anteriores do Skyline. Outro dos elementos que vincaram a imagem desta berlina desportiva foram as suas óticas traseiras redondas bem definidas que ao que parece irão marcar presença na traseira do novo Skyline.
Apesar de ainda não terem sido divulgados dados técnicos concretos, estima-se que nesta nova geração o Skyline possa vir a contar com versões eletrificadas e é bem possível que nas opções a combustão sejam adotado o motor de seis cilindros em “V” com 3.0 litros de cilindrada biturbo que já equipa o Z.
Notícias
Volkswagen entrega mais meios ao ISN
A Volkswagen entregou mais uma vez meios ao Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) para que este possa reforçar a sua capacidade de vigilância das praias, mesmo ainda antes do início da tradicional época alta.
Desta vez foram seis Volkswagen Amarok 3.0 TDI V6 de 240 cv e dois elétricos ID.Buzz Longo de sete lugares que foram entregues ao ISN ao abrigo do projeto SeaWatch. As Amarok encontram-se equipadas com os meios de salvamento adequados ao apoio balnear e os ID.Buzz destinam-se ao transporte logístico dos elementos do ISN.
Estas são as primeiras unidades entregues, mas o apoio não se ficará por aqui, uma vez que estão previstas mais viaturas que continuarão a reforçar as capacidades do ISN nas suas funções de prevenção, vigilância e socorro nas praias nacionais.
-
Notícias2 semanas agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Notícias2 semanas agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias1 semana agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Notícias1 semana agoOs preços do novo Nissan Micra
-
Sem categoria2 semanas ago
PGRI dalam Mendorong Guru Berpikir Out of the Box
-
Comerciais2 semanas agoKia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto
-
Comerciais1 semana agoGrupo Paulo Duarte acelera IA com SAP


