Comerciais
Mercedes testa Unimog com motor de combustão a hidrogénio

A divisão de camiões especiais da Mercedes-Benz está a testar uma solução de motor de combustão a hidrogénio, com recurso a um Unimog convertido para demonstrar a viabilidade deste tipo de tecnologia.

O protótipo do Unimog foi desenvolvido pela Mercedes-Benz Special Trucks, estando a ser utilizado em condições reais de utilização para averiguar a implementação deste tipo de viaturas em complemento aos veículos elétricos e ‘fuel cell’ (pilha de combustível) a hidrogénio.
O teste decorre numa secção sem trânsito da autoestrada entre Bayreuth e Bamberg, ao longo da qual os engenheiros recolhem dados relativos a diversos parâmetros deste Unimog durante as suas funções de limpeza das bermas, mas também no reabastecimento em estações públicas. Os dados serão utilizados para desenvolvimento posterior.

Este ensaio resulta de um esforço conjunto de 18 entidades, que trabalham no conceito do motor de combustão adaptado para uso do hidrogénio, sendo denominado ‘WaVe’, que é um termo que junta as primeiras letras das palavras em língua alemã para hidrogénio (‘WAsserstoff’) e combustão (‘VErbrennung’).
O Unimog U 430 conta com um motor a gás natural especialmente convertido, associado a um tanque e sistemas de monitorização e de segurança. O motor debita cerca de 290 CV de potência e 1000 Nm de binário, sendo mais silencioso do que o equivalente Diesel.

O processo de combustão do hidrogénio gera apenas água, que sai do veículo como vapor através do sistema de escape. A distância entre eixos e o comprimento da plataforma permitem a instalação dos tanques de hidrogénio atrás da cabina do condutor. Os quatro tanques de alta pressão de 700 bar acumulam um total de 14 kg de hidrogénio gasoso, estando combinados em dois tanques duplos, cada um operado de forma independente através de uma unidade de controlo dedicada.
Numa próxima fase de desenvolvimento, os engenheiros da Mercedes-Benz e os seus parceiros vão procurar aumentar o volume para assim conseguirem cumprir um dia inteiro de trabalho.
Comerciais
30% de desconto na mão-de-obra para camiões Renault Trucks com 10 ou mais anos

A Nors, representante oficial da Renault Trucks em Portugal, lançou a campanha “Longevidade 10+”, dedicada exclusivamente a veículos Renault Trucks com 10 ou mais anos.
Com esta ação, a Nors reforça o seu compromisso com a durabilidade dos veículos e com todos os profissionais que percorrem milhares de quilómetros diariamente.Em vigor até 31 de dezembro de 2025, a campanha oferece condições especiais que visam prolongar a vida útil dos camiões mais antigos, mantendo o seu desempenho e fiabilidade:
– 30% de desconto na mão-de-obra em todas as intervenções realizadas numa oficina Renault Trucks em Portugal, para viaturas com 10 ou mais anos;
– Voucher de 10% de desconto em peças na segunda visita para a mesma viatura, acumulável com o desconto de segmento existente.

Com o tempo, os componentes mecânicos e eletrónicos dos veículos exigem uma atenção especial. A manutenção preventiva, realizada por profissionais da rede oficial Renault Trucks, continua a ser a forma mais eficaz de evitar paragens inesperadas e de garantir a máxima eficiência. “Queremos reforçar a relação com os nossos clientes de longa data, garantindo que continuam a sentir o apoio da nossa rede oficial, independentemente da idade do seu camião” reforça Filipe Fonseca, Diretor Após-Venda na Nors, no segmento Trucks and Buses, em Portugal, para a marca Renault Trucks.
A nossa rede oficial proporciona um serviço especializado, peças genuínas e uma equipa técnica altamente qualificada, assegurando que o camião Renault Trucks continua a responder aos desafios diários com total segurança e eficiência, alinhado com os mais altos padrões de qualidade da marca
Condições da Campanha
• Desconto de 30% na mão-de-obra para intervenções realizadas em veículos com 10 ou
mais anos;
• Campanha válida até 31 de dezembro de 2025, nas oficinas Renault Trucks em Portugal
aderentes;
• Não acumulável com outras campanhas ou promoções em vigor;
• O IVA será aplicado à taxa legal em vigor.
Condições do Voucher
• Desconto de 10% na montagem de peças, atribuído na segunda visita após adesão à
campanha;
• Voucher acumulável com o desconto de segmento existente;
• Válido por 12 meses após a sua emissão;
• Válido nas oficinas Renault Trucks em Portugal.
toto slot slot gacor bento4d toto slot link slot link slot bento4d bento4d toto slot situs toto bento4d bento4dComerciais
DAF apresenta chassis para transporte de automóveis

A DAF está a expandir o seu programa de veículos com uma série de chassis especiais para transporte de automóveis. Inclui uma altura do chassis baixa e está disponível como XD, XF, XG e XG+.
A disponibilidade adicional de modelos com um tejadilho mais baixo ou inclinado permite carregar automóveis por cima da cabina.
A DAF utilizou todas as soluções técnicas disponíveis para baixar o novo chassis rígido para transporte de automóveis tanto quanto possível, maximizando o espaço útil do veículo, dentro da altura legalmente permitida de 4 metros. Os modelos Low Deck constituem a base para a série. Baixando a suspensão em 4 centímetros e utilizando rodas de 22,5 polegadas com pneus de baixo perfil permitiu uma altura do chassis de apenas 83 centímetros.
A gama de transportadores de automóveis começa com veículos nos quais os automóveis são carregados atrás da cabina e estão disponíveis em todas as variantes de cabinas de camiões da nova geração DAF: XD, XF, XG e XG+.

A versão XD também inclui modelos com um tejadilho baixo (18 cm) ou inclinado para que os automóveis possam ser carregados por cima da cabina. Uma vez que a cabina XD já tem uma posição baixa, existe mais do que espaço suficiente de excelência para o condutor trabalhar, descansar e para dormir, incluindo uma cama de tamanho normal.
Os chassis para transporte de automóveis estão disponíveis com uma vasta gama de distâncias entre eixos. Para além dos modelos 4×2, o programa também contém versões 6×2 para capacidade de carga adicional. Estes estão equipados com um eixo direcional leve de 4,5 toneladas e rodas de 17,5 polegadas.
O novo chassis para transporte de automóveis inclui naturalmente todas as inovações destinadas a alcançar a máxima eficiência que a DAF introduziu na última primavera para a sua nova geração de camiões. Estas incluem melhorias adicionais no grupo motopropulsor com os motores PACCAR MX-11 e MX-13, com o objetivo de aproveitar ao máximo cada gota de combustível.
O Predictive Cruise Control é uma funcionalidade de série, com o objetivo de atingir a eficiência de combustível mais elevada possível e as emissões de CO2 mais baixas. Os novos veículos DAF para transporte de automóveis também beneficiam do para-brisas de grandes dimensões, das linhas de cintura baixas e dos sistemas de câmara exclusivos (DAF Digital Vision System e DAF Corner View) que garantem o mais elevado nível de segurança, o que é especialmente importante para entregas em áreas urbanas.
-
Notícias2 semanas ago
Lucid Air entrou no Guiness com a sua autonomia
-
Comerciais2 semanas ago
Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D
-
Avaliações Usados1 semana ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias2 semanas ago
Mais uma marca chinesa a apostar na Europa
-
Notícias4 dias ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Motos2 semanas ago
O programa da 32ª Concentração de Góis
-
Sem categoria2 semanas ago
Nova atração no Museu do Caramulo
-
Motos6 dias ago
Petição contra as inspeções às motos