Motos
Mais de 15.000 motociclistas homenageiam criança com cancro

Killian Sass, uma criança alemã de seis anos a quem foi diagnosticado um cancro terminal era um apaixonado por motos. Fazia motocross, adorava motos e disse aos pais que gostava de ver motos a passar em frente à sua casa a fazerem barulho.
A mãe e o pai, também ele motociclista e membro de um motoclube, fizeram-lhe a vontade e publicaram o desejo do filho nas redes sociais.
O pequeno Killian esperava umas 20 ou 30 motos à porta de sua casa, mas gerou-se um movimento de tal forma grande que mais de 15.000 motociclistas responderam ao apelo vindos de todos os cantos da Alemanha. Reuniram-se em três parques perto da casa de Killian e começaram um desfile que arrancou às 9h30 da manhã e só terminou às 17 horas demonstrando uma onda de solidariedade e humanidade que foi muito além do esperado.
Infelizmente o pequeno Killian viria a falecer um mês depois do evento, mas certamente não será esquecido.
Motos
Indian bate recorde em Bonneville

Em parceria com a S&S, a Indian bateu o recorde de velocidade para motos com 2.000 cc de cilindrada em Bonneville, chegando aos 315 km/h.
Foi com o piloto Tyler O’Hara da Indian Wrecking Crew aos comandos de uma “bagger” Challenger preparada em conjunto com a S&S Cycle que se assistiu a mais um momento histórico para a Indian no “solo sagrado” de Bonneville. Atingindo 196 mph ou, sensivelmente, 315 km/h, foi batido o recorde AMA na categoria 2000 cc, superando a anterior marca de 273 km/h estabelecida por J.Angerer numa Triumph no ano de 1972.
De recordar que a Indian e Bonneville já têm uma relação longa e “lendária”, basta relembrar o feito do neozelandês Burt Munro que com 68 anos, em 1967 com uma Indian Scout de 1920, conseguiu bater o recorde de velocidade na categoria dos 1.000 cc de cilindrada.
Agora foi a vez de Tyler O’Hara inscrever mais uma vez o nome da Indian no registo dos recordes de Bonneville.
Motos
Miguel Oliveira volta a pontuar

Depois de ter conseguido a sua melhor qualificação da época, Miguel Oliveira conseguiu pontuar nas duas corridas na Indonésia.
No circuito indonésio de Mandalika, de muito boa memória para Miguel Oliveira que aí venceu na primeira vez que o MotoGp se disputou nessa pista, o piloto português conseguiu pela primeira vez na época passar direto à Q2 onde assegurou a 10ª posição na grelha de partida. Na corrida Sprint de sábado levou a sua Yamaha até ao 9º lugar, conseguindo somar um ponto.
Já o grande prémio de domingo foi uma das corridas mais animadas da época com vários pilotos a discutirem os primeiros lugares tendo o rookie Fermin Aldeguer com a sua Ducati conseguido a sua primeira vitória na categoria rainha do MotoGP. Pedro Acosta ficou em segundo e Alex Marquez em terceiro num pódio totalmente espanhol. Miguel Oliveira terminou em 11º lugar e conquistou mais 5 pontos para a classificação geral. Neste momento está na 21ª posição com 32 pontos.
A próxima etapa do MotoGP será no circuito de Phillip Island na Austrália entre os dias 17 e 19 de outubro.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias3 dias ago
Radares em outubro
-
Curiosidades2 semanas ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Notícias5 dias ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Ford Transit entra no Guinness
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio
-
Comerciais2 semanas ago
Mercedes-Benz Trucks lança novo eActros 400 inspirado no 600
-
Comerciais2 semanas ago
Este é o camião MAN com a maior quilometragem da Europa