Mais um fim de semana complicado para Miguel Oliveira – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Mais um fim de semana complicado para Miguel Oliveira

Published

on

Depois da ausência por lesão, Miguel Oliveira regressou este fim de semana às pistas no Grande Prémio de Itália, mas depois de um 12º lugar na Sprint Race de sábado o piloto de Almada acabou por não ser feliz na corrida de domingo e caiu quando rodava nos pontos.



Ainda com algumas dificuldades físicas neste regresso aos comandos da sua Aprilia, Miguel Oliveira não foi além do 18º lugar na qualificação. Mesmo assim fez uma Sprint Race “ao seu estilo” e terminou em 12º perto dos pontos, tendo referido que não havia sido fácil pois o esforço exigido ainda é muito para quem regressou de uma lesão.

No domingo mais uma vez o “Falcão” foi recuperando lugares até que na sexta volta já estava estar a rodar no 13º lugar. No entanto no 11ª volta Miguel não evitou uma queda que o retirou da prova.

Noutro contexto seria um fim de semana mau, mas considerando que foi a corrida em que regressou após uma lesão o piloto de Almada até acabou por conseguir extrair algo desta jornada no circuito de Mugello, pois as corridas após uma lesão são sempre complicadas e um teste à condição física do piloto.

A prova foi ganha por Francesco Bagnaia num pódio todo ele da Ducati, já que Jorge Martin terminou em segundo e Johan Zarco em terceiro. Com este resultado o italiano reforça a sua posição como líder do campeonato, estando agora com 131 pontos, mais 21 que o seu compatriota Marco Bezzecchi.

No próximo fim de semana o MotoGP será na Alemanha, em Sachsenring.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira na Pramac nos próximos dois anos

Published

on

Quem o diz é o canal de desporto Sky Sport Italia que noticiou que o piloto português já tem acordo com a equipa Pramac Yamaha e que o anúncio oficial deverá acontecer em Silverstone.



Já havia alguns comentários nos bastidores do MotoGP que Miguel Oliveira estaria a caminho da Pramac que no próximo ano será a equipa satélite da Yamaha, fechando esta temporada o seu ciclo com a Ducati. Segundo este canal o piloto de Almada será contratado pela própria Yamaha, juntando-se assim a Fabio Quartararo e Alex Rins no conjunto de pilotos da marca japonesa, mas irá correr na Pramac.

Espera-se que este acordo seja oficializado já no próximo Grande Prémio de Silverstone que terá lugar entre os dias 2 e 4 de agosto.

Continuar a ler

Motos

Já há cartaz para a Concentração de Góis

Published

on

A edição de 2024 da Concentração de Góis irá ter lugar entre os dias 14 e 18 de agosto e a organização já tem definido o cartaz artístico que irá animar o recinto.



O Góis Moto Clube organiza pela 31ª vez a Concentração Internacional de Motos de Góis e o Parque Natural de Motorturismo vai novamente receber milhares de motociclistas que irão desfrutar de um ambiente único à beira do Rio Ceira.

A organização já tem definidos os artistas que irão animar o palco Sagres durante os quatro dias da concentração. Assim, logo no primeiro dia, na quarta-feira 14 subirão ao palco Guilherme Baptista, Ruizinho Penacova e Ugly Kid Joe. Na quinta será a vez de Doutor e os Aflitos, Jabalizes e Toy. Na sexta XPTO, Jorge Palma e Hybrid Theory – The Linkin Park Tribute Show serão os mestres de cerimónias e por fim na noite de sábado Funkoff, David Antunes & The Midnight Band e os Moonspell fecharão com chave de ouro o cartaz musical.

A concentração contará também com feira e vários encontros como o de Vespas de motos Mini Honda e ainda a segunda edição do Encontro Feminino, entre outros. Os bilhetes para todos os dias do evento custam 40€ e podem ser adquiridos aqui: 31ª Concentração Internacional de Motos de Góis

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Diamondplus
    Ora boas, hoje fui almoçar num restaurante em que na zona virada mais para o exterior permite a entrada de animais de companhia, na mesa em que...
  • por Mrodrigues
    Enquanto outros não vêm vantagens noutros segmentos além daquele que tem SUV EV, os coreanos vão a todas. Eis o K4 europeu, o Ceed. ​​​​​​​​​​
  • por Lage
    Adquiri um carro importado (fui buscar à França). Pedi um relatório do histórico do veículo, inclusive os km. No entanto, na verificação dos...
  • por Jottapee
    Boa tarde! Qual a melhor bateria para a Renault Megane Sportourer 1.5 Dci com sistema Start&Stop?

Em aceleração