Motos
Miguel Oliveira regressou aos pontos
Miguel Oliveira regressou aos pontos ao terminar no décimo lugar no Grande Prémio da Alemanha deste fim de semana.
Ainda sem estar a 100% recuperado da lesão sofrida em Jerez, o piloto português não foi além do 15º lugar na qualificação no circuito de Sachsenring, tendo terminado no 16º posto na Speed Race de sábado.
Já na corrida de domingo a história foi um pouco diferente com Miguel Oliveira a fazer uma prova consistente e a ir subindo posições até chegar ao top ten, onde terminou como o melhor piloto da Aprilia.
Jorge Martin foi o vencedor e somou a vitória na corrida à vitória da Speed Race, uma dobradinha que o aproximou da liderança do campeonato que continua nas mãos de Francesco Bagnaia que ficou em segundo nesta corrida, sendo seguido de Johan Zarco. Um pódio todo ele Ducati, marca que colocou oito motos nos dez primeiros lugares.
Miguel Oliveira tem agora 27 pontos e está na 16ª posição do campeonato. A próxima prova será novamente na próxima semana, desta feita em Assen, nos Países Baixos.
Motos
Concentração de Faro já aquece
Não é só pelas elevadas temperaturas que a Concentração de Faro já aquece, é porque é já para a semana que o Vale das Almas vai receber mais uma vez a maior concentração de motos do país e uma das maiores da Europa.
Será já entre os próximos dias 16 e 19 deste mês de julho que irá ter lugar a 44ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro e a romaria ao Vale das Almas já está marcada para muitos motociclistas nacionais e estrangeiros. Como sempre não faltam pontos de interesse já que além do tradicional convívio entre apaixonados pelas duas rodas, haverá vários concursos, stands, tatuagens e os habituais concertos. No cartaz deste ano o palco principal terá a presença de David Antunes & The Midnight Band, Mojinos Escozios, HMB, Rui Veloso, UB40, UHF e Xutos & Pontapés. No domingo como é tradição terá lugar o desfile de motos pelas ruas da cidade de Faro.
Os bilhetes para a concentração podem ser adquiridos aqui.
Motos
Ladrões de motos apanhados pelo Batman
No México os ladrões de motos têm mais um motivo para fugirem. Além da polícia também o “Batman mexicano” anda atrás deles.
Na cidade de Lagos de Moreno, no estado de Jalisco, no México começaram a aparecer ladrões de motos amarrados com fita cola a um poste e um cartão a descrever os seus crimes e na maioria das vezes as motos roubadas estavam ao lado dos mesmos. Possivelmente porque as “capturas” decorrem à noite a população começou a apelidar este vigilante de “Batman mexicano”, mas o problema é que perante a lei também ele é um criminoso pois só as autoridades podem efetuar prisões. Como tal, este “Batman” está também a infringir a lei e apesar de alguns dos meliantes que ele apanhou terem de facto cadastro e algumas das motos terem sido efetivamente roubadas, estes alegados ladrões, nesta circunstância concreta, são consideradas vítimas perante a lei.
Perante esta realidade o “Batman mexicano” é tão procurado pelas forças da lei mexicanas como os próprios ladrões de motos e parece que o esforço deste vigilante não tem reduzido muito o problema do roubo de motos na sua região.
-
Notícias2 semanas agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias2 semanas agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
-
Notícias1 semana agoMitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
-
Notícias1 semana agoChineses adoraram o Ferrari Luce
-
Motos2 semanas agoEstá na hora de votar no Harley-Davidson Creators Custom Clash
-
Notícias1 semana agoBMW já mostrou o novo X5
-
Notícias6 dias agoFiat Multiplina, um quadriciclo para a família

