Miguel Oliveira regressou aos pontos – Motorguia
Connect with us

Motos

Miguel Oliveira regressou aos pontos

Published

on

Miguel Oliveira regressou aos pontos ao terminar no décimo lugar no Grande Prémio da Alemanha deste fim de semana.



Ainda sem estar a 100% recuperado da lesão sofrida em Jerez, o piloto português não foi além do 15º lugar na qualificação no circuito de Sachsenring, tendo terminado no 16º posto na Speed Race de sábado.

Já na corrida de domingo a história foi um pouco diferente com Miguel Oliveira a fazer uma prova consistente e a ir subindo posições até chegar ao top ten, onde terminou como o melhor piloto da Aprilia.

Jorge Martin foi o vencedor e somou a vitória na corrida à vitória da Speed Race, uma dobradinha que o aproximou da liderança do campeonato que continua nas mãos de Francesco Bagnaia que ficou em segundo nesta corrida, sendo seguido de Johan Zarco. Um pódio todo ele Ducati, marca que colocou oito motos nos dez primeiros lugares.

Miguel Oliveira tem agora 27 pontos e está na 16ª posição do campeonato. A próxima prova será novamente na próxima semana, desta feita em Assen, nos Países Baixos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Miguel Oliveira regressou e pontuou

Published

on

Após cinco semanas de recuperação o piloto português regressou à pista em Misano e conseguiu pontuar na primeira corrida e na Superpole, mas na segunda corrida o físico levou-o a desistir pois segundo ele “já não estava realmente no controlo da moto”.


Depois da séria lesão sofrida na Hungria, Miguel Oliveira voltou às pistas na jornada italiana do WSBK e arrancou para a primeira corrida de sábado na 11ª posição da grelha de partida. No final conseguiu o 8º lugar numa corrida onde a Ducati arrebatou o pódio com o vencedor Nicoló Bulega a ser seguido por Iker Lecuona e Yari Montella.

Já no domingo a corrida Superpole também correu favoravelmente ao português da ROKiT BMW Motorrad que conseguiu o sexto lugar e no final o pódio repetiu-se com os mesmos três pilotos da Ducati exatamente nas mesmas posições. Na segunda corrida, o esforço físico das voltas já feitas em Misano pelo “Falcão” cobrou a sua fatura e o piloto de Almada retirou-se na oitava volta pois a sua lesão já não lhe permitia continuar. Mais uma vez, o pódio viria a ser o mesmo das anteriores corridas ou seja, Bulega, Lecuona e Montella.

Na classificação do campeonato Bulega continua a cavar um fosso para os adversários e já soma 434 pontos, sendo seguido pelo seu companheiro de equipa, Lecuona que tem 313. Miguel Oliveira está na nona posição com 97 pontos. Segue-se a prova britânica em Donington Park sensivelmente daqui a um mês (entre 10 e 12 de julho). Esperemos que Miguel Oliveira já esteja com a forma física mais apurada para levar a sua M 1000 RR a bons resultados.

Continue Reading

Motos

Luz verde para o regresso de Miguel Oliveira

Published

on

Miguel Oliveira já recebeu o aval médico para regressar às pistas e já está pronto para a jornada italiana de Misano do WSBK.


Depois das lesões sofridas na Hungria o piloto português da ROKit BMW Motorrad está de volta à pista pouco mais de um mês após o incidente no circuito húngaro.

Ontem Miguel Oliveira fez exames médicos e já recebeu a confirmação de que já está apto para competir em Misano. De acordo com declarações do “Falcão”, o principal objetivo para este fim de semana é recuperar o ritmo que tinha antes de sofrer a lesão.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração