Mercedes-Benz e Citan é a versão elétrica do novo furgão alemão – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Mercedes-Benz e Citan é a versão elétrica do novo furgão alemão

Published

on

A Mercedes-Benz Vans volta a dar mais um contributo com vista à descarbonização. Seguindo o exemplo da série de segmentos das vans médias e grandes, os modelos da vans compactas estarão em breve disponíveis para encomenda com opções totalmente elétricas.



Trata-se do eCitan que a marca vem agora disponibilizar com dois comprimentos à escolha: a versão compacta de 4498 mm e a versão de 4922 mm. A Tourer para transporte comercial de passageiros, estará disponível inicialmente apenas com uma versão “compacta”, ficando a comercialização da versão longa prevista para uma data posterior.


Dependendo do modelo, o alcance operacional é entre 280 e 284 quilómetros de acordo com WLTP (Worldwide harmonized Light-duty vehicles Test Procedure). Esta autonomia, atende às necessidades dos clientes das comerciais pequenas que usam frequentemente os modelos como veículos de entrega e transporte em áreas urbanas.

Nas estações de carregamento rápido, a bateria de 45 kWh é carregada de 10 a 80% SoC (estado de carga) em 38 minutos com o carregador DC de 80 kW instalado. A capacidade de carga e a carga útil são comparáveis às dos modelos Citan de propulsão convencional. Para a van compacta, são 2,9 metros cúbicos e até 544 Kg, para o modelo longo, 3,7 metros cúbicos e até 722 Kg.

A Mercedes-Benz Vans lançou o novo Citan em setembro de 2021 e tornou-se desde logo popular entre os clientes. Agora é tempo para a nova versão totalmente elétrica, o eCitan, que mantém todas as vantagens da versão equipada com motor convencional, onde se destacam as dimensões exteriores compactas e capacidade de carga, indicadas para a uma utilização na distribuição urbana, serviços e operações de transporte.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Nasceu o Clube Scania

Published

on

Seja o primeiro a conhecer as novidades e obtenha vantagens exclusivas. Este é o cartão de visita do Clube Scania, a nova comunidade lançada pela marca sueca dirigida aos seus clientes e seguidores.



Para quem decidir aderir ao Clube Scania, encontrará conteúdos exclusivos da marca, será o primeiro a saber das novidades da Scania e das promoções e ofertas; terá melhores vantagens e poderá participar em sorteios exclusivos.
“O facto de querermos estar próximos dos nossos clientes não é novidade para a Scania. Agora, além disso, queremos recompensar a sua fidelidade à nossa marca com conteúdos exclusivos, promoções e ofertas, novidades e sorteios. Assim, nasceu o Clube Scania, para criar uma comunidade e para que os nossos clientes possam usufruir de algumas vantagens”, comentou Izaskun Zabaleta, responsável pelo marketing digital da Scania Ibérica.

Boas-vindas com prémio
Os clientes Scania que aderirem a este novo clube, para além de serem os primeiros a começar a usufruir de diversas vantagens e ofertas, vão receber um brinde para comemorar a sua adesão ao Clube Scania: um desconto especial em compras efetuadas na loja online

Continuar a ler

Comerciais

Volvo Trucks recebe pedido recorde de mil camiões elétricos

Published

on

A Volvo Trucks assinou uma carta de intenções para vender mil camiões elétricos entre 2023 e 2030 à empresa Holcin, um dos maiores fornecedores de soluções de construção do mundo.



Este acordo converte-se no maior pedido a nível mundial para camiões elétricos da marca sueca, e os primeiros 130 veículos serão entregues entre 2023 e 2024.

Mais concretamente, estes primeiros 130 camiões Volvo FH e Volvo FM serão entregues em mercados como França, Alemanha, Suíça e Reino Unido. Ao substituir mil camiões Diesel Volvo FH existentes por camiões elétricos Volvo FH que utilizam eletricidade verde numa rota típica, poderiam poupar-se cerca de 50 mil toneladas de CO2 por ano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração