Comerciais
UE estuda condução de pesados a partir dos 17 anos de idade

A Comissão Europeia começou o trâmite da modificação de várias diretrizes relacionadas com a segurança rodoviária, entre outras, a alteração da diretiva vigente sobre a carta de condução.

Da mesma forma, a Comissão Europeia propõe a modificação da diretiva atual da formação de condutores profissionais para permitir a condução de camiões, para os quais é preciso ter carta C, a partir dos 17 anos de idade, condicionado ao facto de ser preciso obter um CAM inicial numa modalidade de 280 horas. Neste caso, o menor só pode conduzir veículos de transporte acompanhado por uma pessoa com mais de 25 anos de idade e que seja titular de uma carta de condução profissional há mais de cinco anos.
Por outro lado, outras das novidades que a proposta da Comissão Europeia inclui passa por aumentar o peso máximo que o titular de uma carta B pode transportar. Assim, todos aqueles que tenha menos de dois anos de carta B, estará habilitado a conduzir veículos de mercadorias até aos 4250 kg, sempre que estes sejam locomovidos por mecânicas alternativas (elétrico, hidrogénio, GNL, GNC e GPL).

Embora este regra já esteja contemplada na atual Diretiva, limita-se, no entanto, ao facto de que o excesso de peso acima de 3.500 kg seja proveniente exclusivamente do excesso de massa do motor de combustível alternativo, ou seja, sem permitir o aumento da carga útil do veículo.
Comerciais
Traton Group reúne 9.000 engenheiros em nova unidade de R&D

O Traton Group lançou a sua organização conjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, reunindo 9.000 engenheiros da Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. O objetivo é acelerar as tecnologias modulares para veículos elétricos e conectados sob um mesmo guarda-chuva.
A nova organização conjunta de Investigação e Desenvolvimento iniciou as suas operações em 1 de julho, reunindo aproximadamente 9.000 funcionários das suas marcas Scania, MAN, International e Volkswagen Truck & Bus. A iniciativa marca o que a Traton chama de “um novo capítulo na colaboração das suas marcas”, com o objetivo de acelerar os processos de desenvolvimento, aumentar a modularidade e reduzir a duplicação de trabalho em todo o seu portfólio global.

A unidade de R&D do Grupo é liderada por Niklas Klingenberg, membro do Conselho Executivo responsável por Pesquisa e Desenvolvimento no Traton Group. As equipas de R&D do Grupo também colaborarão estreitamente com cerca de 3.000 engenheiros que trabalham em inovações específicas para cada marca dentro do Desenvolvimento de Identidade da Marca (BID).
A Traton enfatiza que a integração permitirá aproveitar mais intensamente o «Sistema Modular Traton», uma estratégia concebida para desenvolver componentes que podem ser partilhados entre marcas, cobrindo diferentes requisitos de desempenho para atender às diversas necessidades dos clientes.
O TMS compreende componentes como eixos, suspensão, chassis, motor e baterias para camiões elétricos. Espera-se que os componentes modulares que podem ser usados em diferentes marcas economizem milhares de milhões através de efeitos de sinergia.
“A futura cooperação mais estreita em Investigação e Desenvolvimento tornará ambas as empresas mais rápidas e eficientes, permitindo-nos desenvolver inovações mais precisas e lançar produtos no mercado mais cedo”, afirmou Klingenberg. “Esta abordagem significa que podemos evitar a duplicação de trabalho e, ao mesmo tempo, adaptar de forma consistente o nosso portfólio de produtos de forma otimizada às necessidades dos diferentes clientes em todas as nossas marcas.» Klingenberg destacou: “Cada engenheiro e talento da nossa organização é indispensável para garantir o futuro brilhante do Traton Group. O nosso sucesso depende da experiência deles.”
situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d slot gacor bento4d bento4dComerciais
Ford Transit E-Custom passa a contar com tração integral

Concebido para utilizadores empresariais e de lazer, o lançamento da nova versão está previsto para a primavera de 2026, juntamente com a nova E-Tourneo Custom AWD.
A Ford Pro aumenta a produtividade da sua gama de furgões elétricos E-Transit Custom com a introdução de uma nova versão de tração integral (AWD) de elevado desempenho. A versão AWD destina-se a clientes que necessitem de maior tração, tais como empresas nas regiões nórdicas, nos alpes e terras altas ou utilizadores de veículos de lazer.

Os engenheiros da Ford criaram um novo e avançado sistema de tração integral (AWD) para a E-Transit Custom, desenvolvendo a atual configuração de tração traseira com uma unidade adicional de tração elétrica de elevada potência para as rodas dianteiras.
As duas unidades independentes de tração dianteira e traseira asseguram um excelente binário nas quatro rodas, maximizando a tração e o desempenho em inclinações acentuadas, e permitindo um melhor comportamento dinâmico, mesmo em condições extremamente escorregadias, com gelo ou lama.

O lançamento da versão E-Transit Custom AWD está previsto para a primavera de 2026. Será introduzida juntamente com uma versão AWD do veículo multiactividades elétrico E-Tourneo Custom. Mais pormenores sobre posicionamento e especificações de ambos os modelos serão disponibilizados mais perto da data de lançamento
bento4d bento4d slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs slot situs togel situs slot penidabet penidabet situs toto situs togel situs togel situs togel situs toto rtp slot situs toto bento4d slot gacor situs toto slot gacor slot gacor situs slot gacor link togel bento4d-
Notícias2 semanas ago
Renault vai ter um novo museu
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Comerciais2 semanas ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Legislação6 dias ago
As novas regras do IUC
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Lexus UX (2018-…)
-
Notícias2 semanas ago
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades
-
Notícias1 semana ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee
-
Comerciais1 semana ago
Alemão vai dar a volta ao mundo numa VW ID.Buzz