MAN Truck & Bus cria as Bolsas de Estudo WoMAN – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

MAN Truck & Bus cria as Bolsas de Estudo WoMAN

Published

on

No Dia Internacional da Mulher, a MAN cria as Bolsas de Estudo WoMAN, que cobrem 80% dos custos da carta de condução de pesados.



A iniciativa da MAN Truck & Bus Portugal ao criar duas Bolsas de Estudo WoMAN no dia 8 de março, pretende, acima de tudo, libertar esta profissão, tradicionalmente dominada pelos homens, dos preconceitos e dar o primeiro passo para apoiar as mulheres a entrarem neste mundo e a tornar mais acessível uma carreira neste setor.
A ideia é promover as mulheres ao volante no setor dos transportes profissionais. Para além da já generalizada falta de motoristas profissionais em Portugal, apesar do facto de 90% das mercadorias se movimentarem por via terrestre, existe também um problema de diversidade. De acordo com a União Europeia, as mulheres representam apenas 14% do transporte rodoviário.
Para inverter esta situação, a MAN desenvolveu um projeto cujo foco principal é promover a formação das mulheres como motoristas profissionais através de bolsas de estudo.
Em concreto, este programa envolve uma ajuda financeira para obter a carta de condução para veículos pesados, quer o C para os camiões rígidos ou o E para os camiões articulados, e o Certificado de Aptidão de Motorista Profissional para o transporte de mercadorias. As Bolsas de Estudo WoMAN irão cobrir 80% dos custos inerentes à formação de condução e as inscrições estão abertas
E, como é habitual no mundo académico, estas bolsas dependem do mérito e desempenho da candidata, pelo que estão condicionadas à aprovação nas várias fases de seleção.
No entanto, a MAN Truck & Bus Portugal não quer limitar-se apenas a cobrir parte dos custos, mas também irá acompanhar regularmente as potenciais motoristas ao longo do processo de forma a prestar todo o apoio na preparação para as provas teóricas e práticas.
Com as Bolsas de Estudo WoMAN, a MAN Truck & Bus Portugal não procura apenas atribuir mais cartas de condução a mulheres, mas também ajudar a tornarem-se melhores condutoras depois de obterem as respectivas licenças. E num contexto em que o sector dos transportes profissionais está a crescer em termos de sustentabilidade, a eficiência dos camiões é tão importante como a eficiência da condução.
Por esta razão, a MAN também proporcionará às mulheres motoristas uma formação específica em MAN ProfiDrive que lhes permitirá, uma vez obtido o seu CAM, desenvolver as competências necessárias para tirar o máximo partido de um MAN TGX de última geração em condições reais de funcionamento, otimizando o consumo de combustível e, consequentemente, poupando emissões, sem esquecer a segurança rodoviária.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Ford mostra Ranger PHEV no Salão de Hanover

Published

on

A Ford Pro inaugura um novo rumo para as pick-up híbridas plug-in com a nova Ranger PHEV.
Sem fazer concessões, a nova versão oferece todo o desempenho da Ranger em termos de capacidade de reboque, carga útil e aptidões todo-o-terreno, com capacidade de propulsão 100% elétrica, reforçando a liderança europeia da Ford Pro no segmento das pick-up e alargando a vasta gama de veículos Ford Pro elétricos a bateria e híbridos plug-in.



Com até 690 Nm de binário – o mais elevado de todas as versões Ranger de produção – e uma autonomia superior a 45 km em modo puramente VE, a nova variante reforça o poder de atração premium da mais recente proposta da linha Ranger. A Ranger PHEV introduz também o Pro Power Onboard na gama Ranger, permitindo aos clientes ligar ferramentas elétricas com até 6,9 kW diretamente a partir da bateria de bordo, em vez de terem de recorrer a um gerador.

Para além das variantes Wildtrak e XLT, a Ford Pro apresenta a nova proposta como uma versão de lançamento Stormtrak exclusivamente PHEV. O novo grupo propulsor PHEV 2,3 combina o motor a gasolina Ford EcoBoost de 2,3 litros e a caixa automática de 10 velocidades com um motor elétrico de 75 kW e uma bateria de 11,8 kWh (utilizável). O binário de 690 Nm é o mais elevado de sempre numa Ranger de produção e, com 279 CV, a variante PHEV desenvolve mais potência do que uma Ranger V6 turbodiesel de 3,0 litros.

Uma nova Transmissão Híbrida Modular integra o motor elétrico da Ranger PHEV no cárter para permitir a condução híbrida. A bateria demora menos de quatro horas a carregar, utilizando um carregador monofásico de 16 amperes para proporcionar uma autonomia superior a 45 km em modo exclusivamente elétrico.

A Ranger PHEV oferece o mesmo desempenho de utilização intensiva em trabalho que conquistou legiões de adeptos em torno da Ranger, a gasóleo e a gasolina, em todo o mundo. Os operadores da Ranger PHEV continuam a poder transportar uma carga útil até uma tonelada, rebocar até 3.500 kg 8 e beneficiar da fiabilidade fora de estrada proporcionada pelo mais recente sistema e-4WD da Ranger, caixa de transferência com relações duplas e bloqueio do diferencial traseiro. A bateria de tração está instalada entre as longarinas da estrutura especialmente concebidas para o efeito. Quando disponível, o Ford Pro Home Charging permite aos proprietários programar o carregamento nos noturnos com tarifas mais baixas. A Ford estima que o grupo propulsor híbrido permite poupar combustível em comparação com o motor diesel V6 de maior cilindrada da Ranger.

A tecnologia Pro Power Onboard da Ranger PHEV apoia os clientes que trabalham arduamente e se divertem com a capacidade de alimentar ferramentas e equipamento de grande consumo simultaneamente num local de trabalho ou num parque de campismo sem necessitar de um gerador. O sistema oferece 2,3 kW de série, mas os clientes podem também escolher uma instalação opcional de 6,9 kW que inclui duas tomadas de 15 amperes na caixa de carga, com 3,45 kW disponíveis em cada tomada para satisfazer as exigências de equipamento potente.

Continuar a ler

Comerciais

Gama Kia PBV vai fazer a sua estreia europeia no salão de Hanover

Published

on

A Kia vai assinalar a sua primeira presença no salão de Hanover, na Alemanha, a realizar de 16 a 22 de setembro, com a estreia europeia da sua gama de veículos para fins específicos, designados PBV (“Platform Beyond Vehicle”), que representam para a marca um importante passo com vista à entrada no segmento de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL).



No stand da Kia no “IAA Hanover” estarão em exposição os concepts PV5 High Roof, PV5 People Mover, PV5 3D e PV7, todos eles 100% elétricos, conectados e adaptáveis, representando uma abordagem disruptiva ao mercado dos VCL. A introdução da versão de produção está prevista para o verão de 2025.
“Com a sua flexibilidade e versatilidade, os nossos PBV vão significar uma mudança profunda na logística e nos transportes, através de um conceito verdadeiramente centrado no cliente e de uma plataforma elétrica única que pode ser adaptada a múltiplas necessidades de mobilidade”, afirmou o presidente da Kia Europe, Marc Hedrich.

Os PBV da Kia constituem uma solução de mobilidade total, ideal para clientes empresariais ou particulares. Esta nova gama combina de forma única a mobilidade elétrica com a adequação a finalidades específicas, incluindo soluções de software avançadas, atualizações over-the-air e as melhores dimensões e capacidades de carga da sua classe, além de uma excelente manobrabilidade e a altura de entrada mais baixa do mercado.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Filipeleite221
    Pessoal então é assim, o carro esteve na oficina, porque queimou a junta, foi feito o serviço, mudança de junta, foi retificada, mudança de...
  • por AJ2005
    Olá a todos, Alguém me sabe dizer se se pode mudar de escola de condução, sendo que já foi feito o exame de código e as aulas de condução....
  • por insyspower
    Bom dia, aqui na foto está o óleo FBX100 DOT 4 que eu pretendo utilizar no ford fiesta mk4 hatchback 98, á esquerda está a cor do óleo novo e á...
  • por EscapeLivre
    Pois que, existe uma rent a car baratinha chamada Ilha Verde mas a grande maioria das opiniões que li são muito negativas mesmo. Têm algum...

Em aceleração