Motos
Grande recuperação de Miguel Oliveira na Austrália
Published
12 meses anteson
By
Pedro Grilo
Depois de uma sessão de qualificação onde Mighuel Oliveira não foi feliz com a sua KTM, tendo sido penalizado com três lugares na grelha de partida e uma “long lap” na corrida, o piloto da KTM fez uma excelente prova, terminando nos pontos.
Partindo da 24ª posição da grelha de partida, Miguel Oliveira foi recuperando lugares de uma forma constante chegando até ao 12º lugar em que terminaria a prova australiana.
Alex Rins, da Suzuki, foi o vencedor em Phillip Island com Marc Marquez a levar a sua Honda ao segundo lugar e Francesco Bagnaia a fechar o pódio com a sua Ducati. Com este resultado o italiano ascende à liderança do campeonato já que Fabio Quartararo não terminou a prova. Miguel Oliveira está no décimo lugar do campeonato.
O MotoGP aquece nesta sua reta final e a próxima corrida na Malásia promete emoções quentes.
Também pode gostar

Fim de semana complicado para Miguel Oliveira no circuito de Motegi, no Japão, que terminaria com a desistência do piloto português na corrida de domingo.
Nas sessões de qualificação, Miguel Oliveira não foi feliz, conseguindo apenas o 16º lugar na grelha de partida. Adivinhavam-se corridas trabalhosas e desta vez as coisas não correram de feição. Na Sprint Race de sábado o piloto de Almada não conseguiu mais do que o 14º lugar, ficando de fora dos pontos, mas na corrida de domingo, pouco antes da partida, a chuva apareceu e com ela melhoraram as hipóteses de Miguel Oliveira conquistar um bom resultado.
E as coisas começaram bem com o piloto da CryptoDATA RNF a fazer um excelente arranque que o colocou logo na 8ª posição. Após a primeira volta muitos pilotos foram à boxe trocar para as respetivas motos equipadas com pneus de chuva e no regresso Miguel Oliveira desceu para o 11º lugar.
Volta após volta foi ganhando ritmo e chegou até ao 4º lugar, mais uma vez ao alcance do pódio. Mas, o português foi perdendo ritmo, foi perdendo posições e acabou por abandonar na 12ª volta. Segundo consta, o capacete estava a deixar entrar água, tornando a visibilidade impossível para Miguel Oliveira.
A corrida foi entretanto interrompida na 12ª volta por causa das condições climatéricas e ainda houve um recomeço com Miguel a arrancar do 18º lugar, mas após a volta de aquecimento chegou-se à conclusão que não havia condições para continuar e a corrida foi dada como terminada com a vitória a ir para Jorge Martín com a sua Ducati, com Francesco Bagnaia em segundo, também em Ducati, e Marc Marquez da Honda em terceiro.
Desta forma Jorge Martín aproxima-se da liderança do campeonato e etá agora a penas a três pontos de Francesco Bagnaia que segue na frente com 219 pontos. Miguel Oliveira não pontuou e está na 13ª posição com 69 pontos.
Segue-se agora o Grande Prémio da Indonésia entre 13 e 15 de outubro, num circuito onde Miguel Oliveira já foi muito feliz, vencendo na estreia deste circuito no MotoGP.

Inspirada na pequena Honda MotoCompo lançada nos idos anos oitenta, a marca japonesa recuperou o conceito, mas agora em modo totalmente elétrico e com um design bem mais atual.
Dá pelo nome de Honda Motocompacto e-Scooter e é desdobrável, podendo caber na bagageira de um carro, por exemplo. Segundo o construtor japonês, esta e-Scooter tem uma autonomia de 20 quilómetros e uma velocidade máxima de 24 km/h. A bateria fica totalmente carregada em 3,5 horas numa normal tomada convencional.
A Motocompacto inclui ainda um painel de instrumentos digital com o velocímetro e o indicador da carga da bateria. Além disso, tem ainda um pequeno espaço de arrumação e uma vez dobrada ela conta com uma pega para facilitar o seu transporte.
A Honda Motocompacto e-Scooter deverá chegar ao mercado no próximo mês de novembro e o seu preço ronda os 950€.




Allison e TATRA reforçam colaboração de sucesso

Miguel Oliveira termina em 12º na Índia

Euro 7 vai ser menos dura com os motores a combustão

Será o YangWang U8 o derradeiro todo o terreno?

Scania teste primeiro camião híbrido movido a energia solar

Os BMW M irão ser apenas Competition, CS ou CSL

Honda desenvolve scooter que cabe na mala do carro

Será o YangWang U8 o derradeiro todo o terreno?

Uma Drag Race ao estilo da Red Bull

Tazzla, um “Transformer” com base num Corolla

Spirit of Munro, uma Indian muito especial

Range Rover Classic da quinta para a passerelle

Quando Le Mans sai às ruas

Eletre, o primeiro elétrico da Lotus

Mais um Porsche 911 muito especial

20 anos de Volkswagen Caddy em Poznan

Miguel Oliveira desiste no Japão

Cuide da sua bateria para o tempo frio

Honda desenvolve scooter que cabe na mala do carro

Mercedes-Benz GenH2 a hidrogénio percorreu 1047 km com uma carga

Os BMW M irão ser apenas Competition, CS ou CSL
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por TertulianoBoa noite camaradas: Tenho um BMW E61 Está com um problema de entrada de água pelo tecto de abrir e fui aconselhado a substituir o tecto de...
- por EscapeLivreObras da Beira Alta atrasadas por diversos motivos, mas um deles é o do roubo de 30 km de catenária. Qual a logística para uma coisa destas?...
- por PicardA minha Focus só tem jantes de 14" e 16" averbadas no DUA. Isto é normal? Não deveria ter 15 também? Edit: Já mandei email à Ford Portugal...
- por IcterioBase Aérea Thumrait, Omã, 1981 (Episódio 1) Na fase final da sua carreira como piloto da RAF, Rod Dean esteve estacionado na Alemanha...
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
O adeus à Mini Clubman
- Notícias2 semanas antes
A resposta da Jeep ao Defender chama-se Recon
- Notícias2 semanas antes
Volvo já revelou o preço do novo EX30
- Avaliações Usados2 semanas antes
Hyundai i10 (2008-2013)
- Motos2 semanas antes
Uma Drag Race ao estilo da Red Bull
- Comerciais2 semanas antes
Volvo Trucks começa a produzir camiões elétricos na fábrica de Ghent
- Comerciais1 semana antes
Allison e TATRA reforçam colaboração de sucesso
- Comerciais2 semanas antes
Ford Ranger vai estrear um versão plug-in em 2025