Palazzo Superior é a auto caravana mais luxuosa do mundo – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Palazzo Superior é a auto caravana mais luxuosa do mundo

Published

on

Contempla um bar, adega, um Spa e até uma suite presidencial. Chama-se EleMMent Palazzo Superior é considerada por mais de meio mundo a auto caravana mais luxuosa em comercialização.



O nome não podia estar mais adequado. A EleMMent Palazzo Superior, fabricada pelos austríacos da Marchi Mobile é o mais próximo que pode encontrar do conceito de palácio sobre rodas. Tem cozinha, sala de estar, bar e adega e uma suite presidencial de envergonhar qualquer hotel de luxo. Custa cerca de 3 milhões de dólares.

Entre os elementos exclusivos, o construtor destaca os materiais nobres usados na conceção da estilizada carroçaria, com vários componentes em fibra de carbono de alto rendimento. O estilo é também inspirado nos automóveis desportivos, com jantes de 36 polegadas igualmente muito vistosas. Ainda de acordo com o fabricante, a estrutura é robusta, com uma espessura de parede superior a 60 mm, proporcionando extraordinária estabilidade e um índice de isolamento comparável ao de uma berlina de luxo. Tudo, sem sacrificar as linhas de design futuristas, com janelas integradas e acabamentos cromados finos que incluem iluminação indireta.

O Sky Lounge, plataforma com sistema de elevação automático para fora da carroçaria, cria um deck mobilado e com o piso aquecido a partir do qual se pode apreciar a vista panorâmica, e ao qual se pode aceder através de uma escada.

No interior, os ocupantes beneficiam de um sistema de ar condicionado especialmente desenvolvido para garantir uma temperatura interior confortável e ainda evitar o excesso de pressurização quando as extensões exteriores deslizam.

Além disso, podem ser programadas diferentes zonas de climatização e existe um sistema de circulação de ar contínuo que garante a melhor qualidade do ar em todos os momentos. Na zona de convívio há um sofá com 4 metros, bar, um armário especial para vinhos e uma máquina de gelo. A cozinha está totalmente equipada, enquanto a casa de banho, separado da sala de estar e do quarto principal, inclui Spa. Na suite, destaque para a cama “king size” fabricada pela empresa que fornece a família real britânica.

A motorização fica a cargo de um motor Volvo com 6 cilindros em linha capaz de debitar 600 CV.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

IVECO BUS assina acordo de fornecimento de autocarros para a Madeira

Published

on

A IVECO BUS celebrou recentemente um acordo de fornecimento de um total de 106 Autocarros IVECO com os operadores SIGA RODOESTE (RODOESTE) e a Companhia de Autocarros da Madeira S.A (CAM) no âmbito da “Concessão de serviço público de transporte rodoviário de passageiros na Região Autónoma da Madeira”, para renovação de frota.

O acordo prevê o fornecimento de um total de 106 unidades IVECO CROSSWAY e EVADYS contando com viaturas de 10 e 12 metros de comprimento, equipadas com motores FPT Cursor 9 Euro 6 STEP E de 400 CV, de tecnologia patenteada HI-SCR e baixas emissões. Dispõem ainda de todas as comodidades no seu interior e os mais recentes equipamentos de segurança, de forma a proporcionar aos passageiros uma viagem segura e com o máximo conforto.

Beneficiando de um dos melhores custos operacionais do mercado, as viaturas CROSSWAY e EVADYS oferecem aos operadores de transportes uma rentabilidade e versatilidade únicas. Especialmente concebidas para satisfazer as necessidades das rotas regionais, serviços de turismo local de média distância, serviços de shuttle para aeroportos e excursões.

Fabricadas na fábrica Výsoké Mýto (República Checa), as gamas CROSSWAY e EVADYS beneficiam de um know-how duradouro na produção de autocarros e autocarros intercidades.
A IVECO BUS garante ainda a assistência em permanência das viaturas na Região Autónoma da Madeira através da oficina autorizada BREGS, contando com equipas dedicadas à operação.

Continuar a ler

Comerciais

20 anos de Volkswagen Caddy em Poznan

Published

on

No início do outono de 2003, a Volkswagen Veículos Comerciais apresentou a terceira geração do Volkswagen Caddy, no RAI Commercial Vehicle Show em Amsterdão.



Pouco tempo depois, a produção começou em Poznań, na Polónia, a 12 de novembro, iniciando assim uma história de sucesso para a fábrica e para o modelo. Enquanto isso, mais de 2,6 milhões de unidades na versão de teto alto, saíram da linha de montagem da fábrica no oeste da Polónia.

Quando a Volkswagen Veículos Comerciais iniciou a produção de veículos em Poznań, em 1993, nada fazia prever que este local se tornaria na maior fábrica de automóveis da Polónia, o maior empregador da região e a única fábrica de produção do Caddy. Nos primeiros anos, a fábrica em Antoninek, perto de Poznań, montou principalmente veículos de diferentes marcas do grupo. No entanto, a Volkswagen expandiu sistematicamente a fábrica para que a produção de veículos começasse além da montagem.

Poznań começou o capítulo mais importante da história da fábrica com o lançamento do Caddy: a Volkswagen planeou a produção da terceira geração do Caddy, exclusivamente para a fábrica polaca. Às 20h06 do dia 12 de novembro de 1993, o primeiro Caddy “Made in Poland” saiu da linha de produção da renovada e moderna fábrica. A orgulhosa mensagem na lateral do veículo dizia: “Jestem z Poznania!” (“Eu sou de Poznań!”).

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração