Volkswagen mostra imagens finais do ID Buzz Cargo – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Volkswagen mostra imagens finais do ID Buzz Cargo

Published

on

A Volkswagen mostrou, finalmente, as imagens oficiais do tão aguardado ID. Buzz. O verdadeiro herdeiro do Pão de Forma, agora em modo elétrico, foi desenvolvido  partir da plataforma MEB do Grupo Volkswagen e vai surgir com motor elétrico de 150 kW e bateria de 77 kWh.



O ID. Buzz passa a ser a nova face a mobilidade sustentável da marca alemã. O design é inspirado no modelo original, mas com laivos de modernidade, como os faróis e farolins em LED, acima da média para um veículo com estas caraterísticas. A Volkswagen adianta que se trata do primeiro MPV com o coeficiente aerodinâmico de um automóvel, permitindo reduzir o consumo de energia e aumentar a autonomia.

O novo ID Buzz apresenta uma longa distância entre-eixos de quase três metros, mas uma carroçaria compacta, com um comprimento exterior de 4,71 metros, uma altura de 1,94 metros e uma largura de 1,99 metros (mais 8,1 cm do que a Transporter 6.1). O diâmetro de viragem das rodas é reduzido, de 11,1 metros, semelhante ao de um Volkswagen Golf.

O ID Buzz Cargo, terá dois ou três lugares dianteiros, uma divisória fixa a separar de um compartimento de carga com um volume útil de 3,9 m3 e capacidade de carga de 600 kg, mais 100 kg no tejadilho.

A bateria está localizada no piso, garantindo não só uma boa distribuição do peso, mas também um baixo centro de gravidade ao veículo. A bateria pode recuperar a sua capacidade em wall boxes ou postos públicos de 11 kW em corrente alterna ou em postos rápidos em corrente contínua até 170 kW, permitindo carregar entre 5 a 80% em cerca de 30 minutos.

Contará com a função “Plug & Charge”, a qual possibilita a autenticação num posto de carregamento rápido compatível através do cabo de carregamento, utilizando o padrão ISO 15118. Além disso também disponibilizará a função de carregamento bidirecional, quer para a rede doméstica, quer para a pública.

O Volkswagen ID Buzz Cargo poderá ser encomendado a partir de maio, mas as primeiras unidades só começam a ser entregues no último trimestre deste ano.

 

 

 

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Primafrio e Mercedes testam camiões elétricos

Published

on

O grupo logístico Primafrio e a Mercedes-Benz Trucks estão a testar uma solução inédita para o transporte refrigerado de longa distância: a eletrificação total da cadeia de frio, desde a tração do camião até ao sistema de refrigeração do reboque.

O projeto-piloto combina o camião elétrico Mercedes-Benz eActros 600 com um semirreboque frigorífico equipado com sistema ePTO (electric Power Take-Off), permitindo que a unidade de frio funcione diretamente a partir da energia do veículo. Na prática, este sistema elimina a necessidade de geradores a gasóleo, reduzindo de forma significativa as emissões associadas ao transporte de produtos refrigerados.

Apresentada em Alhama de Murcia, sede da Primafrio, esta iniciativa representa um passo importante na descarbonização do transporte rodoviário pesado, um dos setores mais exigentes em termos energéticos. O objetivo é validar em condições reais a viabilidade de uma operação totalmente elétrica, tanto na condução como na refrigeração da carga.

Segundo o presidente da Primafrio, José Esteban Conesa, o projeto é um marco estratégico na transição energética da empresa, destacando a importância de testar soluções inovadoras em ambiente operacional real. Já Alexander Müller, responsável pela eletrificação de clientes na Mercedes-Benz Trucks, sublinha que esta abordagem demonstra o potencial de um transporte refrigerado de longo curso totalmente sustentável e escalável na Europa.

O teste decorre inicialmente em corredores logísticos na Península Ibérica, ligando centros operacionais em Múrcia, Pinto (Madrid) e Vilamalla (Girona), com possibilidade de expansão para rotas internacionais conforme os resultados obtidos.

A infraestrutura energética própria da Primafrio, incluindo sistemas de carregamento nos seus centros logísticos, desempenha um papel essencial na viabilização do projeto.

Ao longo desta fase piloto, as duas empresas irão recolher dados sobre autonomia, eficiência, fiabilidade e escalabilidade, fatores decisivos para a futura adoção de soluções de emissões zero no transporte frigorífico de longa distância.

Com esta iniciativa, Primafrio e Mercedes-Benz Trucks reforçam a sua posição na transição para um transporte pesado mais sustentável, combinando inovação tecnológica com objetivos concretos de descarbonização do setor logístico europeu.

Continue Reading

Comerciais

Novo Mercedes-Benz VLE já tem preço para Portugal

Published

on

A Mercedes-Benz abriu oficialmente as encomendas do novo Mercedes-Benz VLE em Portugal, marcando o arranque de uma nova geração de modelos elétricos premium orientados para o transporte de passageiros.


Nesta fase inicial de comercialização, o modelo surge na versão VLE 300, equipada com o pacote Advanced Plus em combinação com a Linha STANDARD. A proposta inclui um vasto conjunto de equipamentos de série, entre os quais eixo traseiro direcional, porta da bagageira EASY-PACK com abertura elétrica, vidro traseiro de abertura independente, suspensão pneumática AIRMATIC e teto panorâmico Sky View.

Os preços arrancam nos 81.475 euros, sem IVA, para a configuração de cinco lugares. A variante de seis lugares custa 81.891 euros, enquanto a versão de sete lugares está disponível a partir de 82.369 euros, também sem IVA.


O novo VLE representa uma mudança profunda na abordagem da Mercedes-Benz ao segmento das grandes viaturas de passageiros, apostando numa combinação entre luxo, versatilidade e tecnologia. A marca alemã descreve o modelo como um “Grand Limousine” capaz de se adaptar tanto a famílias como a serviços de transporte premium e shuttle executivo.

Segundo Sagree Sardien, o objetivo passa por elevar a experiência de conforto e habitabilidade a um novo patamar, mantendo o conceito de “bem-vindo a casa” associado aos modelos da marca

Em termos técnicos, o VLE 300 está equipado com um motor elétrico de 203 kW e uma bateria de iões de lítio com capacidade útil de 115 kWh. Graças a esta configuração, a autonomia pode atingir até 713 quilómetros em ciclo WLTP.

O modelo utiliza uma arquitetura elétrica de 800 volts, permitindo carregamentos ultrarrápidos até 300 kW em corrente contínua. Segundo a Mercedes-Benz, é possível recuperar até 355 quilómetros de autonomia em apenas 15 minutos de carregamento.

Além disso, o VLE também poderá utilizar postos rápidos de 400 volts através de um conversor opcional integrado, aumentando a compatibilidade com diferentes infraestruturas de carregamento.

Com 5,30 metros de comprimento, quase dois metros de largura e uma configuração interior altamente modular, o novo VLE posiciona-se como uma das propostas elétricas mais sofisticadas do segmento, combinando grande autonomia com elevados níveis de conforto e tecnologia.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Mrodrigues
    ​​
  • por Pneucareca
    Já começam a circular algumas informações/rumores(?) sobre a sétima geração do Astra. Deverá ser mais alemão, não deverá ser um hatchback normal,...
  • por jester
    Olá, ilustres. Ando a ver com o meu irmão de comprar um 4x4 só para umas voltas ocasionais para ir à lenha e andar com os cães (4) no campo ou ir...
  • por rpereira33
    Boa noite. Tenho uma Kia Ceed SW 1.0 T-GDI 100cv comprada nova em Setembro 2025 que conta atualmente com cerca de 7000 km. A carrinha é...

Em aceleração