Renault Trucks revela ambições na eletromobilidade – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Renault Trucks revela ambições na eletromobilidade

Published

on

Desde há vários anos que a Renautl Trucks tem vindo a oferecer uma gama de camiões elétricos e o volume das vendas reflete este progresso rápido progresso: em 2021, foram entregues 249 camiões elétricos e foram 613 foram encomendados.



A marca francesa está a dar um novo passo na sua estratégia, aumentando as suas ambições. O fabricante está a planear que 50% das suas vendas em 2030 já sejam elétricas, sendo que em 2040 100% dos veículos vendidos já sejam 100% elétricos.

Deste modo, está a entrar numa nova era, apresentando uma oferta desenhada para providenciar apoio extensivo para os empresários na sua transição para a neutralidade carbónica. Esta nova oferta elétrica, que se chama E-Tech, foca-se a 360º no apoio aos clientes, e deverá substituir a atual oferta dos camiões elétricos Z.E.

Este apoio é estruturado em duas partes: a primeira ajuda os clientes da Renault Trucks a desenhar os seus próprios planos de descarbonização, analisando e definindo as suas necessidades. O fabricante providencia a sua especialização nas soluções disponíveis no mercado e na compreensão das restrições do negócio dos clientes.

De seguida, surge a fase do diagnóstico, baseado no conhecimento preciso da atividade do cliente, incluindo a análise da frota e percursos, bem como uma análise das instalações elétricas de que dispõe. Isto envolve o uso de ferramentas de simulação para ajudar os clientes a tomar decisões e monitorizar a sua atividade, assim como um simulador da redução das emissões de carbono e um simulador da autonomia.

Depois do diagnóstico, a Renault Trucks dá ao cliente recomendação detalhada, o que inclui horários de saída e provisões da redução das emissões de CO2 para os próximos anos. A marca torna-se a arquiteta do projeto de descarbonização e constrói, em conjunto com o cliente, um novo ecossistema de mobilidade elétrica.

A solução inclui financiamento, tendo em conta os apoios locais ou governamentais, a definição e configuração do camião completo com o seu equipamento e carroçaria, instalações carregamento, contratos de manutenção, etc. É durante esta fase que a Renault Trucks entrega ao cliente um camião elético, para que possa ser testado em condições reais de trabalho.

Na fase final, a Renault Trucks age como gestor do projeto para a solução de descarbonização do cliente: instalação dos equipamentos de carregamento, formação de condutores e gestores de frota, etc. Por fim, a Renault Trucks e a sua rede apoiam os clientes na monitorização operacional da sua frota, graças à conetividade entre veículos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Renault Master H2 Prototype da Hyvia é a nova geração com 700 km de autonomia

Published

on

A Renault Master H2-Tech Prototype é um grande avanço em matéria de emissões zero, desenvolvido pela HYVIA, uma joint-venture entre o Grupo Renault e a Plug, dedicada à mobilidade a hidrogénio.



O protótipo apresentado no IAA Transportation, em Hannover, prefigura a versão de produção a hidrogénio do novo Renault Master, que vai ser comercializada, na Europa, no final de 2025, para responder às necessidades intensivas dos profissionais, graças.
A marca diz que é a melhor autonomia no segmento dos grandes furgões de emissões zero: 700 quilómetros WLTP. Um tempo de reabastecimento de 5 minutos, equivalente ao de um automóvel convencional, na rede de estações H2 que está a ser implantada em toda a Europa. Versatilidade única para se adaptar às diferentes utilizações dos veículos profissionais: versões furgão, plancher e chassis-cabina para uma vasta gama de transformações, tais como transporte de grandes volumes, basculante, ambulância, caixa de carga ou frigorífico.

A arquitetura do hidrogénio totalmente integrada na plataforma do furgão, preserva o volume de carga e a carga útil. Ótima eficiência energética na gestão da bateria e da célula de combustível, para a melhor autonomia da classe. Uma célula de combustível de nova geração, produzida na fábrica HYVIA, utilizando a tecnologia comprovada da Plug. Dois depósitos de H2 à escolha: de 7,5 ou de 9 kg, para responder a diferentes necessidades de autonomia, graças aos parceiros OPmobility e FORVIA. Um sistema multimédia integrado, fluido e intuitivo para profissionais, que assegura uma gestão otimizada da autonomia e do consumo de H2.
A partir do final de 2025, o furgão de produção será inteiramente construído na fábrica do Grupo Renault, em Batilly, França, e comercializado pela Renault.

Continuar a ler

Comerciais

Iveco lança o eMoovy elétrico em parceria com a Hyundai

Published

on

No Salão Automóvel de Hanover, a Iveco, em parceria com a Hyundai, apresentou o eMoovy, um chassis-cabina 100% elétrico no segmento dos VCL de 2,5 a 3,5 toneladas.



O veículo é baseado na nova plataforma eLCV, uma plataforma global que em breve será encontrada em muitos outros modelos 100% elétricos. O eMoovy tem 5,32 metros de comprimento, podendo atingir 5,80 metros na sua versão maior. Com o seu chassis-cabina, pode fazer tudo, e será adequado para a maioria das actividades, desde a entrega urbana ao transporte refrigerado e ao basculamento em estaleiro. Tem um volume útil de até 10 m3 e uma carga máxima de 1,5 toneladas.

Em termos de autonomia e, por conseguinte, de baterias, a Iveco oferece uma escolha de dois conjuntos com capacidades de 63 kWh e 76,1 kWh. A marca não especifica a autonomia da primeira bateria, mas a maior pode percorrer até 320 km com uma única carga. Não é uma panaceia, mas será suficiente para qualquer profissional em utilização urbana e suburbana. A bateria mais pequena permitir-lhe-á provavelmente percorrer cerca de 270 km, reduzindo a fatura final no momento da compra.

O eMoovy está equipado com o comprovado sistema elétrico da Hyundai, emprestado do maior SUV elétrico do grupo, e com um sistema de carregamento ultrarrápido baseado numa arquitetura de 800 volts. Nem mesmo a Tesla, com exceção do Cybertruck, possui este tipo de arquitetura. Mais concretamente, e com números, em termos de recarga, isto permite recuperar 100 km de autonomia em apenas 10 minutos, graças a uma potência de pico de carga de até 350 kW.

Para além das suas capacidades de carregamento ultrarrápido, o eMoovy destaca-se pelo seu sistema de gestão da bateria. Esta tecnologia garante a segurança e a durabilidade do veículo através de sensores que monitorizam o estado da bateria em tempo real. Permite também aos gestores de frotas vigiarem os seus veículos à distância. O eMoovy também oferece funções avançadas de carga/descarga para recarregar e alimentar pequenos objetos, como ferramentas para profissionais e até uma bicicleta ou trotinete eléctrica através de V2L.

O eMoovy está equipado com o comprovado sistema elétrico da Hyundai, emprestado do maior SUV elétrico do grupo, e com um sistema de carregamento ultrarrápido baseado numa arquitetura de 800 volts.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Topolino
    Concessionários falem em “degradação rápida” da empresa auto liderada por um português. É um modo crise que não dá para disfarçar. As...
  • por Mrodrigues
    Aí está ele! https://forum.motorguia.net/forum/motorguia-f%C3%B3rum/f%C3%93rum-geral/121-t%C3%B3pico-mazda-superioridade-evidente/page118 ...
  • por Angelmike
    Olá muito boa tarde gente impecável! Tenho aqui uma pequena dúvida acerca da embraiagem do meu OPEL ASRRA G 1.7 DTI, ​​​eu vou mudar a...
  • por Predictor
    Boa tarde pessoall. Um dos Capturs que temos na frota da escola de condução está com estes sintomas há uns meses. Ao ligar o carro por...

Em aceleração