Este é o novo Ford Tourneo Connect feito com base no VW Caddy – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Este é o novo Ford Tourneo Connect feito com base no VW Caddy

Published

on

A Ford mostrou as primeiras imagens da nova geração do Tourneo Connect, desenvolvida em parceria com a Volkswagen. O novo modelo vai ser comercializado em dois comprimentos de carroçaria, quatro níveis de equipamento, três motorizações. Por sua vez, o habitáculo permite transportar até sete ocupantes em três filas.



A nova geração de comerciais compactos é fruto da Aliança com a Volkswagen e foi desenvolvido em conjunto com a Volkswagen, partilhando muitos dos componentes com o novo Caddy.

Tal como como o seu congénere da Volkswagen será proposto em dois comprimentos de carroçaria curto e longo possibilitando o transporte até sete ocupantes. Quando não estão a ser utilizados, os assentos da segunda e terceira filas podem ser rebatidos ou mesmo removidos para criar uma amplo espaço de carga para equipamento de trabalho ou de desporto.

O banco do passageiro dianteiro pode ser rebatido, permitindo o transporte em segurança de objetos com um comprimento até três metros como caiaques, pranchas de surf, embalagens de mobiliário ou tábuas de madeira.
O novo interior foi projetado para aumentar o conforto sem sacrificar a funcionalidade. Para tornar mais agradável a experiência a bordo, o Tourneo Connect conta com vários suportes para copos, compartimentos de arrumação, tomadas USB para carregamento de telefones. Entre as opções disponíveis incluem-se o vidro panorâmico em vidro ou o ar condicionado duplo.

O painel de instrumentos integra um ecrã tátil, de 8,25” (série) ou 10” (opção), que permite aceder aos comandos da navegação, climatização, audio, enquanto outros elementos como a ligação ao telefone, a informação do veículo e a configuração do audio.
Será comercializado em quatro níveis de equipamento: Active, Trend, Titanium e Sport. No capítulo mecânico estarão disponíveis três motorizações, uma a gasolina 1.5 EcoBoost com 114 cv e duas Diesel 2.0 EcoBlue com 102 ou 122 cv.

Todos os motores estão associados, de série, a caixas manuais de seis velocidades, sendo ainda possível optar por uma transmissão de dupla embraiagem PowerShift de sete relações. Pela primeira vez estará disponível na gama uma versão com tração integral, que melhora a condução em situações de piso escorregadio ou solto. O sistema distribui automaticamente o binário entre as rodas, em função das condições de condução.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

IVECO volta a ser o Fornecedor Oficial de Camiões para o MotoGP

Published

on

A IVECO anunciou a renovação da sua parceria com o MotoGP, o mais importante campeonato de motociclismo do mundo, ao abrigo de um acordo de quatro anos com a Dorna Sports, detentora de direitos comerciais e organizadora do FIM Grand Prix World Championship (MotoGP) desde 1991.



 

Confirmando, mais uma vez, os seus fortes laços com o mundo dos desportos motorizados, passados quase dez anos após o seu anterior patrocínio, a IVECO terá o estatuto de “MotoGP Truck Supplier”, fornecendo 14 veículos IVECO para assegurar o transporte dos materiais de hospitalidade da Dorna Sports, para eventos os de MotoGP, no período de 2023 a 2026.
A temporada de 2023 teve início, domingo, 26 de março, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Portugal) e irá terminar em novembro, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha), contemplando um total de 21 Grandes Prémios, a realizarem-se em 18 países diferentes.
A IVECO irá dar apoio durante toda a presente temporada de MotoGP com 13 camiões IVECO S-WAY – o modelo de referência na gama de veículos pesados da marca – e com uma unidade Daily, o seu icónico veículo comercial ligeiro. Fiáveis, seguros e robustos, os camiões IVECO serão responsáveis pelo transporte dos materiais e equipamentos utilizados em cada evento, nas rotas que ligam os circuitos, contribuindo para as estruturas destinadas a acolher convidados e adeptos.
Os veículos encontram-se personalizados com os logótipos do MotoGP e da IVECO, contando com uma pintura especial em branco, concebida para refletir um forte estilo desportivo, típico dos desportos motorizados.
Em complemento, a IVECO é, também, Patrocinadora Oficial do Repsol Honda Team e Fornecedor Oficial do Mooney VR46 Racing Team Tractor Unit, apoiando, com os seus camiões IVECO S-WAY, a logística destas equipas no transporte dos equipamentos dos pilotos, para as corridas de MotoGP realizadas na Europa.

Continuar a ler

Comerciais

MAN aprimora e moderniza modelo TGX para 2023

Published

on

A MAN anunciou novas motorizações para o TGX, modelo que assim vai ganhar um restyling para encarar os próximos anos com mais argumentos.

Depois de se ter pensado que os camiões MAN receberiam motores Scania, os planos mudaram e o construtor alemão deverá continuar com mecânicas próprias mais tempo. Assim, a aposta foi modernizar o bloco 12,4 litros que vai passar a dispor de mais potência e consumo inferior.
O modelo vai entrar em produção em maio e terá no D26 de 12,4 litros uma novidade, com as várias versões a ganharem 10 CV de potência e 50 Nm de binárioAssim, em vez de 430, 470 e 510, passaremos a ter 440, 480 e 520 CV.

Foi ainda anunciado um sistema de controlo da suspensão pneumática, que ajusta a suspensão à velocidade do veículo. O sistema de travagem também foi redesenhado.

Destaque ainda para uma alteração do sistema OptiView, das câmaras que fazem de retrovisores. Só o facto de possuir spoilers mais completos, vai permitir uma redução de condumo até 1,1%.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Alvaro20005498
    Olá, tenho uma peugeot 407 sw e os sensores de estacionamento traseiros deixaram de dar sinal (bipp). Mas quando estou a fazer marcha atrás reparo...
  • por PeLeve
    ... umas vezes o PS, outras o PSD? Nem seria preciso, mas estive a consultar os resultados eleitorais desde 1974 até ao resultados mais actuais...
  • por PeLeve
    Mal amada, "devalorizada", "estigmatizada" como "zona de comunistas", a margem sul do Tejo tem sitemática e historicamente sido relegada para as...
  • por Prk1996
    Bom dia Depois da meter um turbo recondicionado o carro ficou a fazer-me consumos a volta de 12l / 100 km Carro trabalha bem e não treme....

Em aceleração