Notícias
Estes são os novos furgões elétricos da Flexis Mobility

A Flexis Mobility entrou em cena no ano passado como uma joint venture entre o Grupo Renault, o Grupo Volvo e a empresa de navegação CMA CGM. Agora, estamos a ver os frutos do seu trabalho, uma vez que a parceria revelou três novos furgões comerciais.
Concebidos para revolucionar a logística urbana, os três furgões baseiam-se numa plataforma de skate elétrico e partilham uma arquitetura eletrónica. Os modelos também têm um interior personalizável, bem como uma baixa altura ao solo para ajudar na carga e descarga de encomendas.
A Flexis continua a dizer que os clientes podem esperar uma autonomia WLTP de até 450 km, bem como uma capacidade de carregamento rápido que pode fornecer uma carga de 80% em menos de 20 minutos. A empresa também prestou atenção à ergonomia e à segurança do condutor, uma vez que o banco do condutor foi especificamente posicionado para reduzir a tensão nos joelhos. Isto é importante, uma vez que os condutores podem ter de se levantar e sentar 250 vezes por dia.
Não entrou em muitos pormenores, mas o seu modelo Step-in é uma carrinha média com portas dianteiras deslizantes. Tem também uma porta traseira com persiana, que está a ser anunciada como uma “novidade no mercado europeu”. Existe um acesso fácil entre a cabina e a área de carga, e a altura de 1.900 mm (74,8 polegadas) significa que os condutores podem circular facilmente no interior.
O Cargo Van é um veículo urbano de entrega de última milha que possui uma “caixa facilmente convertível”, que é “capaz de integrar diferentes larguras, alturas e camas, bem como soluções modulares, incluindo, mas não se limitando a, caixas refrigeradas”. O modelo também tem portas dianteiras tradicionais, bem como uma cabina de baixa altura.
O furgão é talvez o mais interessante dos três, pois parece pronto a desafiar os pesos pesados da indústria. A Flexis não disse muito sobre ele, mas afirmou que o modelo terá uma capacidade de manobra superior, uma altura total de 1.900 mm e um “design polivalente [que] aborda todas as limitações das ofertas actuais do mercado”. A aparência também é muito boa, o que é um pouco surpreendente para um veículo comercial.
As carrinhas serão construídas na fábrica da Renault em Sandouville e as primeiras entregas estão previstas para 2026. A Flexis venderá os veículos diretamente a frotas e fornecedores de logística, mas também os fornecerá à Renault, que os “distribuirá sob as suas próprias marcas nas suas redes de vendas”.
Foram construídos 20 protótipos que já registaram mais de 9000 horas de condução desde março do ano passado. A Flexis também referiu que recebeu dez cartas de intenção de fornecedores de logística em França, na Alemanha e no Reino Unido. Entre eles estão a Colis Privé, a DB Schenker e a HIVED.











Notícias
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades

A marca chinesa BYD celebrou recentemente a venda de um milhão de modelos do SUV Atto 3 continuando assim a trajetória de crescimento da sua presença nas estradas em todo o mundo.
O SUV Atto 3 já tem mais de três anos de comercialização a nível mundial, estando presente em 110 mercados diferentes e afirmando-se como uma das propostas mais importantes da BYD no seu próprio mercado interno, na China. O seu bom desempenho a nível de vendas em vários mercados permitiu à BYD atingir o marco de um milhão de unidades vendidas deste SUV e não é o único modelo da marca chinesa a conseguir esse feito. Também o Dolphin Surf e o Seal U já superaram um milhão de modelos vendidos cada.
bento4d bento4d bento4d penidabet penidabet slot gacor penidabet situs toto situs hk pools penidabet penidabet situs hk pools penidabet toto togel situs slot link togel penidabet penidabet penidabet situs hk pools toto hk toto slot bento4dNotícias
Polícia recebeu um novo “super agente”

A Polícia de Segurança Pública recebeu um Ferrari 488 GTB que irá reforçar a sua frota de superdesportivos e que deverá ser apresentado ao público em breve.
Tal como já aconteceu com outros grandes carros que fazem parte da frota da PSP, também este Ferrari 488 GTB resultou de uma apreensão em que após o respetivo processo legal este modelo reverteu a favor do Estado.
O Ferrari 488 GTB da PSP já foi devidamente decorado com as cores desta força de segurança e inclui sistema de comunicações e ponte de luzes (os vulgarmente chamados pirilampos). Trata-se de uma “máquina” avaliada em cerca de 260 mil euros e que tem um motor V8 biturbo capaz de debitar 670 cv de potência e 760Nm de binário ele acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos e tem uma velocidade máxima de 330 km/h.
Este Ferrari juntar-se-á ao Audi R8, BMW i8, Ford Mustang GT e Porsche 911 Turbo que já fazem parte desta “frota superdesportiva” da PSP e deverá ser um modelo utilizado mais para ações de relações públicas e de comunicação do que propriamente para patrulhamento.



-
Comerciais1 semana ago
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja
-
Curiosidades2 semanas ago
Os carochas “made in China”
-
Notícias2 semanas ago
Xiaomi SU7 Ultra é o elétrico mais rápido em Nurbürgring
-
Notícias2 semanas ago
Aí está o Peugeot E-208 GTi
-
Comerciais2 semanas ago
Furgões Stellantis da Iveco chama-se eJolly e eSuperJolly
-
Manutenção1 semana ago
Proteja o seu carro dos efeitos do mar
-
Notícias2 semanas ago
CaetanoBus lança nova geração de autocarros Zero Emissões
-
Notícias2 semanas ago
Aston Martin Valkyrie pelas mãos da LEGO