BMW M3 CS Touring chega em março – Motorguia
Connect with us

Notícias

BMW M3 CS Touring chega em março

Published

on

A BMW apimentou ainda mais a M3 Touring e vai lançar a versão M3 CS Touring, mais leve, mais potente e ainda mais desportiva.



A divisão M da BMW aplicou a “fórmula CS” à M3 Touring o que faz com que este modelo seja a primeira carrinha M3 “CS” da história da BMW. O resultado é o esperado, ou seja, mais potência extraída do motor de seis cilindros em linha que nesta versão CS debita 550 cv e 650 Nm de binário e menos peso graças a vários elementos em fibra de carbono como o capot, as entradas de ar da frente e o difusor traseiro, entre outros, que retiram 15 quilos e lhe dão um peso de 1925 quilos.

A travagem está agora a cargo de um sistema mais potente que pode ser equipado com discos carbocerâmicos como opção e a linha de escape conta com um silenciador em titânio e válvulas ajustáveis. A aerodinâmica também foi apurada e no final esta BMW M3 CS Touring tem uma velocidade máxima de 300 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos, o que a faz 0,1 segundos mais rápida do que a M3 Touring.

Na parte estética contamos com vários elementos alusivos a esta versão CS que dão a esta Touring um caráter ainda mais desportivo tanto por fora como por dentro onde podemos contar com bancos desportivos específicos com estrutura em fibra de carbono e o logo CS no encosto de cabeça, volante forrado em alcantara e a consola central igualmente em fibra de carbono entre outros detalhes.

Esta nova BMW M3 CS Touring é uma edição limitada, mas o construtor alemão ainda não revelou o número exato de modelos que irá produzir. Seja como for as primeiras unidades deverão começar a ser entregues já em março.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Chama-se Striker e será a nova aposta da Dacia

Published

on

O novo modelo da Dacia, a Striker tem apresentação agendada para o dia 10 de março, mas a marca romena já divulgou um pequeno vídeo teaser para aguçar a curiosidade para o dia da revelação.


A Striker será o novo topo de gama da Dacia e parece que a aposta vai recair numa carrinha com ares de crossover, já que é maior e mais alta que o atual Jogger, por exemplo e ao mesmo tempo tem uma altura ao solo ligeiramente maior que uma carrinha “normal”. Tal como toda a gama Dacia, também a Striker deverá ter um preço muito competitivo quando chegar ao mercado.

A apresentação está prevista para o dia 10 de março, mas para já a Dacia partilhou um vídeo teaser onde podemos ver alguns pormenores da nova Striker:

Continue Reading

Notícias

Crise no Médio Oriente pode trazer a Fórmula 1 para Portugal

Published

on

A perigosa situação que se vive no Médio Oriente devido ao conflito dos Estados Unidos e Israel com o Irão poderá obrigar ao cancelamento das provas de Fórmula 1 no Bahrein e na Arábia Saudita e a solução para manter o calendário da competição poderá passar por Portugal.


A operação militar “Fúria Épica” desencadeada pelos Estados Unidos e por Israel contra o Irão resultou num conflito que se estendeu aos países árabes vizinhos do Irão entre os quais o Bahrein e a Arábia Saudita que deveriam receber a Fórmula 1 no próximo mês de abril. A instabilidade na região e a incerteza quanto à duração desta crise leva os responsáveis da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em conjunto com a proprietária dos direitos da Fórmula 1, a Liberty Media, a equacionarem o cancelamento destes dois Grandes Prémios e a sua substituição noutra localização. Neste contexto o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, surge como uma forte solução pois, além de já estar no calendário de Fórmula 1 de 2027, ele tem a homologação máxima de Grau 1 da FIA e é um circuito muito bem visto tanto por pilotos como por equipas. A solução portuguesa surge como a mais rápida, simples e eficaz de concretizar pelo que é bem possível que venhamos a ter a Fórmula 1 em Portugal já em 2026.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração