Mercedes-Benz promete camiões a hidrogénio na estrada em 2027 – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Mercedes-Benz promete camiões a hidrogénio na estrada em 2027

Published

on

A Mercedes-Benz Trucks apresentou ao público várias inovações de veículos com o foco na electrificação do seu portfólio de produtos. A empresa identifica-se com o Acordo climático de Paris e o seu objectivo é descarbonizar o setor do transporte até 2050.



“Na Mercedes-Benz Trucks estamos totalmente comprometidos com o transporte livre de CO2. Em 2030, queremos que mais da metade dos nossos novos veículos vendidos na Europa sejam livres de emissões”, disse Karin Rådström, membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG, responsável pela Mercedes-Benz Trucks no evento “Shaping the Now & Next 2021” e, assim, indicando a meta da empresa para os próximos anos. “Em consonância com os diferentes casos de utilização dos nossos clientes, seguimos uma estratégia de electrificação dupla baseada em camiões elétricos a bateria e a célula de combustível.”

Os eActros para transporte de distribuição pesada, apresentados recentemente em Junho de 2021 e previstos para entrar em produção em larga escala a partir de Outubro de 2021, bem como a eEconic para uso urbano no segundo semestre de 2022 já estão totalmente electrificados.

A partir de 2024, o eActros LongHaul, que também é eléctrico a bateria, está planeado para ter concluída a sua produção de série e em 2027 verá as primeiras unidades do GenH2 de produção em série com célula de combustível à base de hidrogénio começarem a transportar mercadorias para os respetivos clientes. Ambos os veículos permitirão o transporte rodoviário neutro em CO2 nas rotas de longa distância.

“Trabalhar com e para que os nossos clientes encontrem a solução perfeita sempre foi algo especial para mim – porque cada cliente tem suas próprias necessidades e desafios que precisam ser cumpridos”, apontou Andreas von Wallfeld, responsável pelo Marketing, Vendas & Serviços da Mercedes-Benz Trucks. “Para sermos parceiros efectivos, damos primazia a duas coisas: ouvir com muita atenção o que os nossos clientes dizem e, em segundo lugar, desenvolver os nossos camiões – não importa se eles têm motores diesel clássicos ou são electrificados – e serviços para servir a um propósito específico que contribua para o sucesso dos nossos clientes.”

A MB Trucks apresentou ainda novos modelos e versões para o segmento Diesel clássico, como o Actros F, Actros L e Edition 2.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

DAF recebe grande encomenda do Asset Alliance Group

Published

on

O Asset Alliance Group acordou uma encomenda de 1500 novos camiões elétricos e a gasóleo com a DAF. A principal empresa de aluguer de camiões a curto e longo prazo do Reino Unido irá receber os veículos a partir de 2023. A encomenda incluirá, no mínimo, 75 camiões totalmente elétricos.



Russell Patmore, Truck Sales Director at DAF (left), and Asset Alliance Group CEO Willie Paterson in front of one of the new electric trucks.

A encomenda inclui uma combinação de unidades de tratores da nova geração DAF XF e XG para transporte pesado e de longa distância, bem como veículos DAF LF e DAF XD com sistema de transmissão elétricos e a diesel para distribuição e aplicações profissionais. Com pacotes completos de reparação e manutenção DAF, a manutenção dos camiões será efetuada através da rede de concessionários DAF, que opera em mais de 130 locais no Reino Unido e na Irlanda.


Os camiões elétricos DAF disponibilizam autonomias de até 500 quilómetros com zero emissões. Derivados das premiadas séries XF e XD, são os novos XD e XF Electric, que entrarão em produção na primavera de 2023. Ambos os veículos incluem motores elétricos PACCAR de última geração que, em combinação com baterias modulares, disponibilizam autonomias de até 500 quilómetros com zero emissões, ilustrando a posição de liderança da DAF em soluções de transporte ecológicas. A série LF da DAF proporciona autonomias de cerca de 270 quilómetros com zero emissões, o que torna estes veículos perfeitos para a distribuição regional e urbana.

Continuar a ler

Comerciais

Scania apresenta novo painel de instrumentos digital

Published

on

A Scania volta a revolucionar o mercado ao introduzir camiões com painéis de instrumentos digitais, baseados numa arquitetura eletrónica modular e acompanhados por uma gama de novas caraterísticas de segurança.



 

Smart Dash, assim se chama o painel de instrumentos digital, constitui a pedra basilar para aumentar a segurança e melhorar a experiência do utilizador, tanto para clientes, como para motoristas Scania.

Este Smart Dash trata-se de um painel de instrumentos digital com Ecrã de Centro de Informações (“Centre Information Display”). Oferece uma assistência digital diária integrada para motoristas e operadores, a par de soluções como o My Scania e a aplicação Scania Driver.

Permite uma nova arquitetura do sistema elétrico, em conformidade com o novo Regulamento Geral de Segurança da UE e com os novos regulamentos de cibersegurança da ONU. Conta com atualizações OTA, potencialmente através de ligações 5G super-rápidas.
Quanto ao interface homem-máquina (IHM) foi melhorado – a solução Smart Dash é essencial para que a Scania se concentre mais na segurança.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração