Comerciais
Segunda geração do Mercedes-Benz Citan foi apresentada hoje

A Mercedes-Benz apresentou hoje a segunda geração do Citan, o seu furgão de mercadorias ou de passageiros desenvolvido em parceria com a Renault. Tanto um como o outro foram desenvolvidos para oferecerem elevados níveis de conforto, segurança e versatilidade.

A comercialização arrancam em novembro e a estética assemelha-se com a do modelo que lhe serve de base, o Renault Kangoo, mas conta com detalhes específicos. A secção dianteira apresenta a imagem típica da Mercedes-Benz, ao que se juntam os faróis com orientação horizontal. A grelha do motor com três lâminas duplas e a estrela da marca localizada centralmente.
O Mercedes-Benz Citan Tourer, por exemplo, inclui um portão basculante traseiro com óculo e bancos dos passageiros da fila de trás que podem ser rebatidos numa configuração 1/3 – 2/3. Em opção estarão disponíveis mesas integradas nas costas dos assentos dianteiros, com suportes de copos integrados. As portas traseiras assimétricas são opcionais.

No interior, encontramos a mais recente filosofia de design da marca alemã, baseada no conceito que é apelidado de Pureza sensual. O painel de instrumentos distingue-se visualmente e trata-se do núcleo funcional que compreende a instrumentação, o ecrã (opcional) e as saídas da ventilação. O Mercedes-Benz Citan Tourer será proposto nos níveis de equipamento Base e Pro.
Este último distingue-se a nível estético. O pára-choques está pintado na cor da carroçaria, o assento do condutor é ajustável em altura, o ar condicionado é de série, assim como os vidros elétricos. A lista de opcionais é extensa, destacando-se o sistema Keyless-Go (acesso sem chave de ignição), o pacote de estacionamento traseiro, o pacote de estacionamento com Parktronic ou o sistema multimedia MBUX.

No capítulo mecânico, o Citan irá ser proposto em três opções, uma Diesel e duas a gasolina. Todos os motores cumprem a norma Euro 6 e estão combinados com a função ECO Start / Stop.
A oferta assenta no bloco de 1461 cc que desenvolve uma potência de 95 cv e um binário de 260 Nm. Quanto ao propulsor a gasolina, é a conhecida unidade de quatro cilindros de 1332 cc, que estará disponível em níveis de potência de 102 cv ou 131 cv. A transmissão é assegurada por uma caixa manual de seis velocidades, estando igualmente disponível uma caixa de dupla embraiagem de sete relações nas motorizações mais elevadas.
No capítulo da segurança, todos os modelos Citan estão equipados com ABS, ESP, assistente de arranque em subida, assistente de ventos laterais e Attention Assist.

Comerciais
Stellantis Pro One leva ao Salão de Bruxelas o novo Fiat TRIS

A Stellantis Pro One marcará presença no 102.º Salão Automóvel de Bruxelas com a sua gama completa de soluções dedicadas aos profissionais, apresentando também importantes novidades nas áreas da micromobilidade e da personalização.
Em destaque estará a estreia europeia do Fiat Professional TRIS, um veículo de três rodas 100% elétrico concebido para a mobilidade urbana e para as entregas de última milha, que alia dimensões compactas a uma impressionante capacidade de carga útil de até 500 kg e elevada versatilidade.
A oferta de micromobilidade será ainda reforçada com o Citroën Ami Cargo, respondendo às crescentes necessidades das entregas em meio urbano. O stand contará igualmente com edições especiais como o Citroën Berlingo “XTR” e o Opel Vivaro “Sportive”, modelos que combinam conforto, funcionalidade e estilo para o uso profissional.
A Stellantis Pro One dará também destaque ao programa CustomFit, reafirmando o seu compromisso com soluções de conversão e personalização à medida, com qualidade de fábrica e prazos de entrega otimizados. No total, estarão em exposição oito veículos, abrangendo desde a micromobilidade até aos grandes furgões, num conjunto de sete modelos distintos apresentados no stand da marca, localizado no Hall 5.
Comerciais
Isuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia

A Isuzu, representada em Portugal pela Astara, alcançou um marco histórico nas suas operações internacionais. A unidade de produção localizada na Tailândia, responsável pelo fabrico da pick-up D-MAX, atingiu o impressionante número de três milhões de unidades exportadas para 120 países, evidenciando a sólida implantação global da marca japonesa.

Desde 2002 dedicada à produção de pick-ups Isuzu para os mercados internacionais, esta fábrica produz não só a versão Diesel da D-MAX, como também a nova D-MAX EV, 100% elétrica, um modelo que assinala um passo decisivo na estratégia de eletrificação da marca.

O êxito da D-MAX reflete-se igualmente no seu desempenho comercial na Europa. Em 2024, o modelo registou um novo recorde de vendas, com 23.132 unidades comercializadas, representando um crescimento de 17% face ao ano anterior. Em Portugal, a D-MAX tem assegurado presença constante no top 3 do segmento, tendo mesmo liderado o mercado no último ano.

A Isuzu D-MAX construiu a sua reputação com base numa robustez e fiabilidade amplamente reconhecidas, tornando-se uma solução versátil tanto para trabalho como para lazer. A estas qualidades juntam-se um design moderno e apelativo, elevados níveis de conforto e sistemas de segurança preparados para enfrentar os desafios mais exigentes.
O modelo disponibiliza uma vasta gama de configurações, com opções de cabina simples, longa ou dupla, tração 4×2 ou 4×4, e três níveis de equipamento.
As versões a gasóleo recorrem ao consagrado motor 1.9 litros turbodiesel common rail, com 164 cv de potência e 360 Nm de binário máximo, associado a uma caixa manual de seis velocidades e em conformidade com as normas de emissões Euro 6d.
Já a D-MAX EV conta com um sistema de propulsão totalmente elétrico composto por uma bateria de 66,9 kWh e dois motores elétricos — um no eixo dianteiro, com 43 kW, e outro no eixo traseiro, com 97 kW — que asseguram uma potência combinada de 140 kW (188 cv) e um binário máximo de 325 Nm. Trata-se da primeira pick-up 100% elétrica disponível no mercado europeu a oferecer carga útil de uma tonelada, tração integral e capacidade de reboque até 3.500 kg.
Em termos de preços, a Isuzu D-MAX com motorização convencional está disponível a partir de 28.680 € + IVA, enquanto a versão elétrica tem um preço inicial de 66.900 € + IVA.
Notícias1 semana antesAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
Notícias2 semanas antesMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
Motos6 dias antesDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
Comerciais5 dias antesIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
Notícias5 dias antesNovo Nissan Micra já tem preços
Notícias2 semanas antesGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
Notícias1 semana antesFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
Avaliações Usados2 semanas antesHyundai i20 (2014-2020)











