Notícias
Um Peugeot 205 que custa quase meio milhão de euros
Nos saudosos tempos do Grupo A de ralis nos anos 80, a Peugeot foi uma das protagonistas com o 205 T16, mas ditavam as regras que para poder participar a marca francesa tinha de produzir 219 modelos para o mercado.
Assim nasceram os Peugeot 205 T16 de produção e um deles está neste momento à venda pela empresa francesa Luxury Cars Consulting pela “módica” quantia de 450 mil euros.
Dotado de um motor com 1.8 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 200 cv de potência este 205 T16 segue a tendência de alta valorização que estes carros têm tido nos últimos anos. A sua raridade e o seu passado desportivo são parte da explicação para esse fenómeno.
Curioso o facto da empresa que o está a vender utilizar apenas fotos “genéricas” do 205 T16 referindo que só revela as fotos reais do modelo que está à venda após demonstração de interesse e de posterior prova bancária da capacidade do interessado em adquirir este Peugeot.
Notícias
Novo Kia EV5 já tem preços
A Kia já divulgou os preços do seu novo SUV elétrico EV5 que chega agora a nosso mercado posicionado entre o mais pequeno EV3 e o EV9, o SUV topo de gama da marca coreana.
Este novo SUV elétrico da Kia vem reforçar a oferta da marca na sua gama de SUVs totalmente elétricos e, para já, surge no mercado apenas com um motor elétrico capaz de debitar 218 cv de potência e um binário de 295 Nm. Para o alimentar o EV5 conta com uma bateria com 81,4 kWh de capacidade que lhe dá uma autonomia de 520 quilómetros para a versão Tech e 502 quilómetros para a versão GT-Line, as únicas duas versões disponíveis do EV5. Em termos de preços, estamos a falar de 49.990€ para o EV5 Tech e 53.490€ para o mais equipado GT-Line.


Notícias
Toyota continua na liderança mundial
O Grupo Toyota prepara-se para conseguir ser o maior construtor automóvel do mundo pelo sexto ano consecutivo, ficando à frente do Grupo Volkswagen que segue em segundo lugar.
Quando ainda faltam apurar os dados de dezembro de 2025 e contabilizando o período entre janeiro e novembro, o Grupo Toyota apresentou um crescimento de 4,8% no total de vendas face ao período homólogo de 2024, registando 10.327.976 veículos vendidos somando todas as marcas que compõem o grupo. Esta cifra dá-lhe uma quota de mercado de 12,3% e o Grupo Volkswagen surge em segundo no ranking com 9,7% de quota tendo registado uma ligeira quebra nas vendas de 0,5% a nível mundial, contabilizando um total de 8.98 milhões de modelos vendidos. No entanto, estes números do grupo alemão correspondem ao ano completo, incluindo dezembro, pelo que a Toyota ainda poderá ver a sua liderança mais fortalecida quando acrescentar os números das vendas de dezembro.
-
Manutenção2 semanas agoSaiba como eliminar odores no seu carro
-
Notícias2 semanas agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias1 semana agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias2 semanas agoCircuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
-
Curiosidades2 semanas agoComboio vs carro… ganha o comboio
-
Comerciais2 semanas agodēzl DualView da Garmin “ataca” o problema de falta de visibilidade dos camiões
-
Comerciais2 semanas agoQUBO está de regresso ao catálogo da Fiat
-
Notícias1 semana agoPeaq será o nome do próximo SUV da Skoda



