Um Peugeot 205 que custa quase meio milhão de euros – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Um Peugeot 205 que custa quase meio milhão de euros

Published

on

Nos saudosos tempos do Grupo A de ralis nos anos 80, a Peugeot foi uma das protagonistas com o 205 T16, mas ditavam as regras que para poder participar a marca francesa tinha de produzir 219 modelos para o mercado.



Assim nasceram os Peugeot 205 T16 de produção e um deles está neste momento à venda pela empresa francesa Luxury Cars Consulting pela “módica” quantia de 450 mil euros.

Dotado de um motor com 1.8 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 200 cv de potência este 205 T16 segue a tendência de alta valorização que estes carros têm tido nos últimos anos. A sua raridade e o seu passado desportivo são parte da explicação para esse fenómeno.

Curioso o facto da empresa que o está a vender utilizar apenas fotos “genéricas” do 205 T16 referindo que só revela as fotos reais do modelo que está à venda após demonstração de interesse e de posterior prova bancária da capacidade do interessado em adquirir este Peugeot.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Toyota Hilux a hidrogénio já anda em testes

Published

on

A Toyota já está em fase de testes com a pick-up Hilux FCEV, versão equipada com tecnologia de célula de combustível de hidrogénio e que promete uma autonomia de cerca de 600 quilómetros.



O construtor nipónico já produziu dez unidades desta Hilux na sua fábrica de Burnaston, no Reino Unido, sendo que cinco delas já andam a fazer testes. Esta versão da Hilux conta com uma solução que tem por base o sistema já utilizado no Toyota Mirai que neste caso é alimentado por três depósitos de alta pressão situados no centro do chassis desta pick-up com uma capacidade conjunta de combustível de 7,8 quilos. Sobre o eixo dianteiro está a pilha com as células de combustível de eletrólito de polímero e no eixo traseiro está o motor elétrico capaz de debitar 182 cv de potência e um binário de 300 Nm.

Continuar a ler

Notícias

Novo SUV da Ford poderá chamar-se… Capri

Published

on

Há muito que o nome Capri tem vindo a ser falado como um novo modelo da Ford que poderia recuperar o legado de um coupé com história na marca, contudo poderá não ser um coupé, mas sim um SUV elétrico.



A Ford prepara-se para lançar no próximo dia 10 de julho o seu terceiro modelo totalmente elétrico que, ao que parece, será um SUV-coupé com um caráter desportivo. Esta nova proposta utiliza a mesma plataforma do Ford Explorer elétrico e deverá ficar posicionado na gama marca norte-americana abaixo do Mustang Mach-E.

Ainda não havendo certezas, suspeita-se que o nome deste que é o segundo modelo elétrico da Ford fabricado em solo europeu irá ser Capri.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração