Um Peugeot 205 que custa quase meio milhão de euros – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Um Peugeot 205 que custa quase meio milhão de euros

Published

on

Nos saudosos tempos do Grupo A de ralis nos anos 80, a Peugeot foi uma das protagonistas com o 205 T16, mas ditavam as regras que para poder participar a marca francesa tinha de produzir 219 modelos para o mercado.



Assim nasceram os Peugeot 205 T16 de produção e um deles está neste momento à venda pela empresa francesa Luxury Cars Consulting pela “módica” quantia de 450 mil euros.

Dotado de um motor com 1.8 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 200 cv de potência este 205 T16 segue a tendência de alta valorização que estes carros têm tido nos últimos anos. A sua raridade e o seu passado desportivo são parte da explicação para esse fenómeno.

Curioso o facto da empresa que o está a vender utilizar apenas fotos “genéricas” do 205 T16 referindo que só revela as fotos reais do modelo que está à venda após demonstração de interesse e de posterior prova bancária da capacidade do interessado em adquirir este Peugeot.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler

Notícias

Recorde de velocidade batido… em marcha atrás

Published

on

No Tennessee, Estados Unidos, Scot Burner tem feito vida a descobrir, em circuito, a velocidade máxima de vários modelos, em marcha atrás.



Desta vez conseguiu mesmo bater o recorde do Guiness para a maior velocidade em marcha atrás percorrendo a distância de uma milha, o equivalente sensivelmente a 1,6 quilómetros.

Esse feito foi conseguido ao volante de um Corvette C7 que registou uma velocidade média de 77,24 km/h tendo chegado a atingir um pico de velocidade de 86,9 km/h.

Aqui fica o vídeo da proeza:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração