Moscovo vai dar carros a quem se vacinar contra o Covid-19 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Moscovo vai dar carros a quem se vacinar contra o Covid-19

Published

on

A câmara de Moscovo vai oferecer carros aos residentes na cidade que forem tomar a vacina contra o vírus Covid-19.



Esta iniciativa foi anunciada pelo Presidente da câmara, Sergei Sobyanin, numa tentativa de combater o aumento de casos que nos últimos dias tem afetado Moscovo.

Assim, qualquer residente com mais de 18 anos que inicie o processo de vacinação entre 14 de junho e 11 de julho fica automaticamente inscrito num sorteio que irá oferecer um carro por semana no valor de um milhão de rublos, algo como 11.500€.

Moscovo tem cerca de 12 milhões de habitantes e até agora apenas 1.3 milhões receberam pelo menos uma dose da vacina Sputnik V (também ela é uma vacina de duas doses), números que preocupam o presidente da câmara, que refere que “esta é uma iniciativa que tem como objetivo estimular o processo de vacinação de maneira a evitar a futura introdução de restrições que limitem a vida normal dos habitantes da cidade”.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler

Notícias

Recorde de velocidade batido… em marcha atrás

Published

on

No Tennessee, Estados Unidos, Scot Burner tem feito vida a descobrir, em circuito, a velocidade máxima de vários modelos, em marcha atrás.



Desta vez conseguiu mesmo bater o recorde do Guiness para a maior velocidade em marcha atrás percorrendo a distância de uma milha, o equivalente sensivelmente a 1,6 quilómetros.

Esse feito foi conseguido ao volante de um Corvette C7 que registou uma velocidade média de 77,24 km/h tendo chegado a atingir um pico de velocidade de 86,9 km/h.

Aqui fica o vídeo da proeza:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração