Miguel Oliveira vence na Catalunha – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira vence na Catalunha

Published

on

O piloto português conseguiu neste fim de semana, na Catalunha, a sua primeira vitória em MotoGP desta temporada, numa corrida onde impôs um ritmo elevado e uma consistência impressionante.



Já no sábado os indicadores eram positivos com o piloto de Almada a fazer a sua melhor qualificação ao assegurar o quatro lugar na grelha e o dia da corrida viria a ser ainda melhor.

Logo no arranque Miguel Oliveira levou a sua KTM ao terceiro lugar antes da primeira curva e ainda na primeira volta passaria Fabio Quartararo ficando atrás de Jack Miller, que acabou também por ultrapassar na segunda volta o que colocou o piloto português na liderança.

Sensivelmente a meio da corrida Quartararo conseguiu ultrapassar Miguel Oliveira, mas este só ficaria atrás por pouco tempo, lançando um ataque ao francês que colocou o português de novo na frente da corrida, algo que não mais deixaria escapar, acabando no lugar mais alto do pódio, sendo seguido pelas Ducati de Johan Zarco e Jack Miller.

Numa corrida onde esteve brilhante do primeiro ao último segundo, o piloto nacional da Red Bull KTM Factory Racing conseguiu a sua primeira vitória deste ano e também a primeira com a equipa oficial da KTM, somando pontos que o levaram a subir ao sétimo lugar na classificação do campeonato.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira desiste no Japão

Published

on

Fim de semana complicado para Miguel Oliveira no circuito de Motegi, no Japão, que terminaria com a desistência do piloto português na corrida de domingo.



Nas sessões de qualificação, Miguel Oliveira não foi feliz, conseguindo apenas o 16º lugar na grelha de partida. Adivinhavam-se corridas trabalhosas e desta vez as coisas não correram de feição. Na Sprint Race de sábado o piloto de Almada não conseguiu mais do que o 14º lugar, ficando de fora dos pontos, mas na corrida de domingo, pouco antes da partida, a chuva apareceu e com ela melhoraram as hipóteses de Miguel Oliveira conquistar um bom resultado.

E as coisas começaram bem com o piloto da CryptoDATA RNF a fazer um excelente arranque que o colocou logo na 8ª posição. Após a primeira volta muitos pilotos foram à boxe trocar para as respetivas motos equipadas com pneus de chuva e no regresso Miguel Oliveira desceu para o 11º lugar.

Volta após volta foi ganhando ritmo e chegou até ao 4º lugar, mais uma vez ao alcance do pódio. Mas, o português foi perdendo ritmo, foi perdendo posições e acabou por abandonar na 12ª volta. Segundo consta, o capacete estava a deixar entrar água, tornando a visibilidade impossível para Miguel Oliveira.

A corrida foi entretanto interrompida na 12ª volta por causa das condições climatéricas e ainda houve um recomeço com Miguel a arrancar do 18º lugar, mas após a volta de aquecimento chegou-se à conclusão que não havia condições para continuar e a corrida foi dada como terminada com a vitória a ir para Jorge Martín com a sua Ducati, com Francesco Bagnaia em segundo, também em Ducati, e Marc Marquez da Honda em terceiro.

Desta forma Jorge Martín aproxima-se da liderança do campeonato e etá agora a penas a três pontos de Francesco Bagnaia que segue na frente com 219 pontos. Miguel Oliveira não pontuou e está na 13ª posição com 69 pontos.

Segue-se agora o Grande Prémio da Indonésia entre 13 e 15 de outubro, num circuito onde Miguel Oliveira já foi muito feliz, vencendo na estreia deste circuito no MotoGP.

Continuar a ler

Motos

Honda desenvolve scooter que cabe na mala do carro

Published

on

Inspirada na pequena Honda MotoCompo lançada nos idos anos oitenta, a marca japonesa recuperou o conceito, mas agora em modo totalmente elétrico e com um design bem mais atual.



Dá pelo nome de Honda Motocompacto e-Scooter e é desdobrável, podendo caber na bagageira de um carro, por exemplo. Segundo o construtor japonês, esta e-Scooter tem uma autonomia de 20 quilómetros e uma velocidade máxima de 24 km/h. A bateria fica totalmente carregada em 3,5 horas numa normal tomada convencional.

A Motocompacto inclui ainda um painel de instrumentos digital com o velocímetro e o indicador da carga da bateria. Além disso, tem ainda um pequeno espaço de arrumação e uma vez dobrada ela conta com uma pega para facilitar o seu transporte.

A Honda Motocompacto e-Scooter deverá chegar ao mercado no próximo mês de novembro e o seu preço ronda os 950€.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração