Miguel Oliveira consegue primeiro pódio da época em Mugello – Motorguia
Connect with us

Motos

Miguel Oliveira consegue primeiro pódio da época em Mugello

Published

on

Num circuito que já lhe deu muitas alegrias, Miguel Oliveira conseguiu o seu primeiro pódio da época ao conquistar a segunda posição no Grande Prémio de Itália que se disputou no circuito de Mugello.



Numa corrida em que o francês Fabio Quartararo levou a sua Yamaha ao primeiro lugar, o português fez uma prova fantástica com um arranque que o levou logo do sétimo lugar, conquistado na qualificação, ao terceiro lugar.

Com um andamento rápido o piloto de Almada foi gerindo a corrida atrás de Johan Zarco que seguia na segunda posição com a sua Ducati até que o ultrapassou assumindo o segundo posto no pódio. Até ao final conseguiu defender-se de Joan Mir que nunca conseguiu impor a sua Suzuki ao andamento do piloto de Almada.

No final, alguns milímetros do pneu fora dos limites da pista deram uma penalização ao piloto nacional da KTM fazendo-o descer para a terceira posição, mas logo de seguida a mesma penalização foi atribuída a Joan Mir que seguia em terceiro, o que acabou por manter o pódio na mesma, com as posições com que os pilotos cruzaram a meta de chegada.

Com este resultado Miguel Oliveira ascende à décima posição no campeonato com 29 pontos.

Este foi mais um fim de semana negro para a modalidade pois durante a sessão de qualificação de sábado o piloto de Moto3, Jason Dupasquier, sofreu um aparatoso acidente tendo sido evacuado para o hospital de Florença onde viria a falecer no domingo. O jovem piloto suíço de ascendência lusa que tinha apenas 19 anos foi homenageado antes da corrida de MotoGP com um minuto de silêncio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Motos

Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista

Published

on

O Dia Nacional do Motociclista que terá este ano a sua 27ª edição irá realizar-se no próximo dia 27 de Abril na Figueira da Foz.



Organizado pela Comissão de Mototurismo da Federação Nacional de Motociclismo, o Dia Nacional do Motociclista terá lugar no Parque das Gaivotas na Figueira da Foz. As cerimónias começam às 14h00 com a Procissão de Andores e de Estandartes e Bandeiras dos Motoclubes, que terá lugar na Marina da cidade, e às 15h00 decorrerá a já bem conhecida Bênção das Motos e dos Capacetes presidida pelo Bispo de Coimbra.

Continue Reading

Motos

Ducati e Lamborghini de mãos dadas

Published

on

Duas das marcas italianas mais icónicas nas duas e nas quatro rodas juntaram o que de melhor sabem fazer no mundo da desportividade, tecnologia e exclusividade e assim nasceu a Ducati Panigale V4 Lamborghini.



Inspirada no Lamborghini Revuelto, o primeiro híbrido do construtor italiano que conta com um motor V12 e três motores elétricos que em conjunto lhe dão 1015 cv de potência, esta Ducati Panigale V4 Lamborghini tem como base a Panigale V4 S que representa o que de melhor a Ducati tem para oferecer.

Esta criação tem uma produção limitada a 630 unidades mais 63, denominadas Ducati Panigale V4 Lamborghini Speciale Clienti, que serão vendidas em exclusivo a clientes Lamborghini e neste caso estes poderão personalizá-la de acordo com o Lamborghini que já têm.

O Ducati Centro Stile em parceria com a Lamborghini desenharam esta V4 de forma a que ela partilhasse um conjunto de elementos do Revuelto, entre os quais, o desenho das suas jantes, o uso de fibra de carbono em vários elementos e a própria decoração. Em termos de números, esta Ducati surge está mais potente, chegando aos 218 cv, graças a uma nova afinação do motor e a uma ponteira Akrapovic em titânio. Além disso, ela “emagreceu” dois quilos graças à utilização dos elementos em fibra de carbono e o seu peso fica-se nos 185 quilos.

As entregas começarão em setembro deste ano e os clientes receberão a sua Ducati Panigale V4 Lamborghini numa caixa de madeira específica desta edição onde encontrarão uma capa e um cavalete também eles exclusivos desta Ducati Lamborghini. Estes clientes também poderão comprar um fato, blusão e capacete únicos deste modelo para completar todo o conjunto.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]