Miguel Oliveira consegue primeiro pódio da época em Mugello – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira consegue primeiro pódio da época em Mugello

Published

on

Num circuito que já lhe deu muitas alegrias, Miguel Oliveira conseguiu o seu primeiro pódio da época ao conquistar a segunda posição no Grande Prémio de Itália que se disputou no circuito de Mugello.



Numa corrida em que o francês Fabio Quartararo levou a sua Yamaha ao primeiro lugar, o português fez uma prova fantástica com um arranque que o levou logo do sétimo lugar, conquistado na qualificação, ao terceiro lugar.

Com um andamento rápido o piloto de Almada foi gerindo a corrida atrás de Johan Zarco que seguia na segunda posição com a sua Ducati até que o ultrapassou assumindo o segundo posto no pódio. Até ao final conseguiu defender-se de Joan Mir que nunca conseguiu impor a sua Suzuki ao andamento do piloto de Almada.

No final, alguns milímetros do pneu fora dos limites da pista deram uma penalização ao piloto nacional da KTM fazendo-o descer para a terceira posição, mas logo de seguida a mesma penalização foi atribuída a Joan Mir que seguia em terceiro, o que acabou por manter o pódio na mesma, com as posições com que os pilotos cruzaram a meta de chegada.

Com este resultado Miguel Oliveira ascende à décima posição no campeonato com 29 pontos.

Este foi mais um fim de semana negro para a modalidade pois durante a sessão de qualificação de sábado o piloto de Moto3, Jason Dupasquier, sofreu um aparatoso acidente tendo sido evacuado para o hospital de Florença onde viria a falecer no domingo. O jovem piloto suíço de ascendência lusa que tinha apenas 19 anos foi homenageado antes da corrida de MotoGP com um minuto de silêncio.

Motos

Miguel Oliveira infeliz em Misano

Published

on

Mais um fim de semana complicado para Miguel Oliveira que não foi além da 20ª posição no final da corrida de MotoGp que teve lugar no circuito italiano de Misano.



Depois de na qualificação não ter conseguido ir além do 21º posto na grelha de partida, o piloto de Almada não foi feliz na primeira fase da corrida quando um toque com Iker Lecuona partiu uma das asas da KTM de Miguel Oliveira, o que comprometeu o seu desempenho para o resto da prova, não indo além do 20º lugar.

O italiano Francesco Bagnaia venceu “em casa” com a sua Ducati, levando os tiffosi ao rubro e voltando a subir ao lugar cimeiro do pódio depois de ter vencido na semana passada na pista espanhola de Aragão. O francês Fabio Quartararo levou a sua Yamaha à segunda posição e Enea Bastianini também numa Ducati foi terceiro, conquistando o primeiro pódio da sua carreira.

O campeonato continua com Quartararo na frente com 234 pontos, sendo seguido por Francesco Bagnaia com 186 e Joan Mir com 167. Miguel Oliveira ocupa a décima posição com 87 pontos.

A próxima corrida será a 3 de outubro nos Estados Unidos, mas até lá as equipas têm dois dias de testes que se esperam venham a ser produtivos para a KTM de forma a melhorar a sua competitividade que não se tem sentido nas últimas corridas.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira regressa aos pontos em Aragão

Published

on

No Grande Prémio de Aragão Miguel Oliveira regressou aos pontos ao assegurar a 14ª posição numa corrida vencida pelo italiano Francesco Bagnaia com a sua Ducati.



Depois de não ter conseguido ir além da 18ª posição na grelha de partida o piloto português recuperou algumas posições, mas acabaria por terminar apenas em 14º lugar.

Francesco Bagnaia conseguiu a sua primeira vitória em MotoGP depois de uma luta bem acesa com Marc Marquez e a sua Honda nas últimas voltas. O espanhol terminou em segundo lugar com o pódio a ser fechado por Joan Mir.

Segue-se o Grande Prémio de Misano com o campeonato ainda a ser liderado pelo francês Fabio Quartararo que ao terminar na oitava posição conseguiu somar mais alguns pontos na luta pelo título.

Continuar a ler

Curiosidades

M contra M

Published

on

A BMW achou que para colocar à prova a primeira moto “M” da sua história, só havia um rival à altura: o BMW M3 Competition.



Desta forma a nova BMW M 1000 RR, com os seus 205 cv de potência vai enfrentar os 503 cv do M3 Competition numa série de vídeos onde cada uma destas máquinas é levada ao limite.

Este é o vídeo da “volta rápida”:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração