Motos
MV Agusta Rush 2021, ainda mais impressionante
Em 2020 a MV Agusta lançou a edição limitada Rush que esgotou num ápice e este ano a marca transalpina volta a apostar nesta fórmula com a Rush 1000 2021.
Novamente produzida numa edição limitada a 300 unidades, esta naked está mais apurada que a edição anterior. Tudo começa com uma decoração inspirada nos caças de combate. O motor de 4 cilindros e 1.000 cc de cilindrada foi alvo da atenção dos técnicos e engenheiros da MV Agusta e debitando 208 cv de potência máxima às 13.000 rpm revelando agora uma ainda maior disponibilidade em baixos regimes. A sua potência máxima pode subir para os 212 cv graças ao Racing Kit que a marca propõe como um opcional. Este kit inclui ainda várias peças maquinadas em alumínio, alguns elementos em carbono e ponteiras de escape da SC Project.
Além disso a Rush 2021 conta com novas ajudas eletrónicas. O sistema de ABS, um Mk 100 da Continental, possui sensores de inclinação que permitem a esta Rush subir apenas ligeiramente a roda da frente colocando assim uma maior tração na traseira. As passagens de caixa também estão mais rápidas graças aos novos sensores do quickshifter.
A marca de Varese conta também com um conjunto de acessórios e vestuário específicos para a Rush onde se destaca o capacete em fibra de carbono AGV Pista GP RR com uma decoração própria desta radical naked da MV Agusta.
Motos
Concentração de Faro já aquece
Não é só pelas elevadas temperaturas que a Concentração de Faro já aquece, é porque é já para a semana que o Vale das Almas vai receber mais uma vez a maior concentração de motos do país e uma das maiores da Europa.
Será já entre os próximos dias 16 e 19 deste mês de julho que irá ter lugar a 44ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro e a romaria ao Vale das Almas já está marcada para muitos motociclistas nacionais e estrangeiros. Como sempre não faltam pontos de interesse já que além do tradicional convívio entre apaixonados pelas duas rodas, haverá vários concursos, stands, tatuagens e os habituais concertos. No cartaz deste ano o palco principal terá a presença de David Antunes & The Midnight Band, Mojinos Escozios, HMB, Rui Veloso, UB40, UHF e Xutos & Pontapés. No domingo como é tradição terá lugar o desfile de motos pelas ruas da cidade de Faro.
Os bilhetes para a concentração podem ser adquiridos aqui.
Motos
Ladrões de motos apanhados pelo Batman
No México os ladrões de motos têm mais um motivo para fugirem. Além da polícia também o “Batman mexicano” anda atrás deles.
Na cidade de Lagos de Moreno, no estado de Jalisco, no México começaram a aparecer ladrões de motos amarrados com fita cola a um poste e um cartão a descrever os seus crimes e na maioria das vezes as motos roubadas estavam ao lado dos mesmos. Possivelmente porque as “capturas” decorrem à noite a população começou a apelidar este vigilante de “Batman mexicano”, mas o problema é que perante a lei também ele é um criminoso pois só as autoridades podem efetuar prisões. Como tal, este “Batman” está também a infringir a lei e apesar de alguns dos meliantes que ele apanhou terem de facto cadastro e algumas das motos terem sido efetivamente roubadas, estes alegados ladrões, nesta circunstância concreta, são consideradas vítimas perante a lei.
Perante esta realidade o “Batman mexicano” é tão procurado pelas forças da lei mexicanas como os próprios ladrões de motos e parece que o esforço deste vigilante não tem reduzido muito o problema do roubo de motos na sua região.
-
Notícias2 semanas agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoRenault poderá adaptar modelos civis para uso militar
-
Notícias2 semanas agoQue tal fazer golfe com um Bugatti
-
Notícias2 semanas agoSkoda já mostrou o seu novo Peak
-
Notícias1 semana agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias2 semanas agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
-
Notícias7 dias agoMitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
-
Motos1 semana agoEstá na hora de votar no Harley-Davidson Creators Custom Clash









