Comerciais
Peterbilt inicia uma nova era com a apresentação do renovado 579

Praticamente dez anos depois de lançar o modelo 579 e marcar um ponto histórico na eficiência, marca norte-americana Peterbilt anunciou uma remodelação no seu camião mais icónico.
A apresentação do novo 579 foi feita em streaming e com pouco fogo de artifício, todavia a marca gostou de frisar a importância das alterações que idealizou para a nova geração do 579.
A marca destacou o esforço de uma equipa para criar o que definiu como um novo nível de eficiência, tecnologia e rendimento. O novo 579 é o resultado de cinco ano de um trabalho profundo para melhorar o que já de si era magnífico. Assim que foi apresentado, já lá vão dez anos, o 579 transformou-se num símbolo do construtor. Hoje, este símbolo deu uma volta de 180º para se tornar mais económica e elevar o conforto a um novo estádio.
Toda a cabina foi transformada para ganhar pontos na aerodinâmica e reduzir o consumo de combustível (7% de acordo com a marca). A grelha está mais estreita e as linhas estão mais apelativas.
O capô utiliza agora três peças únicas e viu a sua altura reduzida, tal como o formato dos pára-choques, as entradas da ventilação e os espelhos. Conta ainda com novos faróis LED. Foram mais de 300 mil horas de trabalho para “bater” a força do vento e reduzir o ruído da cabina. Ganhou ainda espaço interior e melhorou a experiência de condução por causa dos motores PACCAR MX13 e MX11.
Percebe-se de imediato que o interior da cabina do 579 é pura comodidade. O “sleeper” amplia-se até aos 2m3, assim como o espaço para armazenamento (o melhor do segmento) e conta com um novo painel exclusivamente digital (ecrã de 15″).
Todos os indicadores passam a ser em pixels, desde a informação do tacógrafo e o velocímetro, até aos indicadores da temperatura da água, pressão do óleo e combustível. A partir de agora todos os modelos da Peterbilt vão contar com painel de digital. O 579 marca assim uma nova era na marca americana.
Comerciais
Isuzu mostra versão final da D-Max elétrica

A primeira Isuzu D-Max EV, apresentada ao público como protótipo no 45º Salão Internacional do Automóvel da Tailândia, em março do ano passado, começou agora a ser produzida em série.

O modelo de volante à esquerda, destinado à Europa, estará disponível nos principais mercados europeus no terceiro trimestre de 2025. Em Portugal, o modelo começará a ser comercializado depois do verão
O sistema 4WD permanente da D-Max EV, com e-Axles recém-desenvolvidos à frente e atrás, de forma a garantir bons desempenhos em terreno acidentado.

“Este sistema proporciona a aceleração linear caraterística dos EV, minimizando ao mesmo tempo o ruído e a vibração. A elevada capacidade de reboque e uma carga útil substancial são possíveis graças a motores elétricos potentes e a um design robusto do chassis e da carroçaria, que permitem que a D-Max EV apresente um desempenho equivalente ao dos modelos Diesel existentes”, afirma o construtor.

“Reconhecendo que os clientes utilizam as pick-up para um amplo conjunto de aplicações, a D-Max EV foi concebida para cumprir os requisitos de veículos comerciais e de passageiros, garantindo o desempenho robusto que se espera de uma viatura deste tipo”, aponta a marca nipónica.

A nova D-Max EV tem a capacidade de reboque da atual D-Max a gasóleo, com 3.500 kg. A capacidade de carga útil é ligeiramente inferior, com cerca de 1.010 kg, em comparação com os 1.200 kg da D-Max Diesel, provavelmente devido ao peso da bateria de 66,9 kWh que transporta.
Esta pick-up tem uma autonomia de 263 km na medição WLTP, registo que pode subir para 361 km em meio urbano.
Comerciais
DAF atinge 300 000 contratos de serviço de reparação e manutenção MultiSupport.

O DAF MultiSupport garante o maior tempo de atividade do veículo através de uma excelente manutenção do camião.
Proporciona também aos operadores de transportes a máxima segurança em termos de custos por quilómetro, bem como uma ótima facilidade de gestão e administração.
O 300 000.º contrato foi assinado pela empresa polaca PC Logistics para um XG 480 da nova geração DAF. O veículo – parte de uma encomenda de 15 unidades de tratores especificadas de forma idêntica – será colocado em funcionamento para o transporte de matérias-primas líquidas em contentores-cisterna na Europa Ocidental.
A PC Logistics, fundada em 2014 e com sede em Dębica, no sul da Polónia, opera uma frota de quase 100 camiões de várias marcas, incluindo um número crescente de camiões DAF.
É especializada em transporte de longa distância. Para os seus clientes, a PC Logistics liga centros de distribuição em 12 países europeus.
Um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport é sempre feito à medida. Os operadores podem escolher o seu próprio nível de serviço e termos contratuais, com a opção de alargar o âmbito do contrato para incluir, por exemplo, carroçarias e superestruturas.
Além disso, o concessionário DAF trata de todo o planeamento e administração de manutenção, permitindo assim que as empresas de transporte se concentrem no seu negócio principal.
Com um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport, os operadores de transporte têm a garantia de uma frota com manutenção perfeita e disponibilidade máxima do veículo a um preço fixo por quilómetro.
O DAF MultiSupport disponibiliza quatro pacotes de assistência, desde a manutenção preventiva a todos os serviços de reparação e manutenção imagináveis. Com clientes em toda a Europa, a PC Logistics escolheu estrategicamente um contrato DAF MultiSupport Full Care de 5 anos para a sua frota crescente de camiões DAF.
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Motos1 dia ago
Miguel Oliveira merecia melhor regresso
-
Comerciais2 semanas ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
MG revela o seu novo SUV
-
Notícias2 semanas ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Comerciais1 semana ago
eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira está de regresso
-
Motos2 semanas ago
O programa do LXMFF 2025