Mack Trucks Blach Anthem – um super camião vestido de negro – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Mack Trucks Blach Anthem – um super camião vestido de negro

Published

on

A Mack Trucks apresentou uma edição especial limitada Black Anthem, um novo camião que surgiu nas redes sociais e que foi construído sobre uma cabina dormitório com 1,80 m de profundidade e na qual foram incluídos diversos detalhes exteriores e interiores específicos.


A marca americana pretende produzir apenas 500 unidades desta série especial com a qual pretende redefinir o que significa trabalhar a negro. Para encontrar a origem do conceito Mack Black Anthem temos de regressar ao ano de 2017, altura em que foi lançado no mercado o modelo Mack Anthem.

Para este lançamento, a Mack Trucks utilizou um trator de cor escura que recebeu um lote de comentário muito positivo nas redes sociais. A partir desses comentários, a Mack Trucks decidiu lançar o modelo através de um estudo sobre os principais detalhes a negro que iriam ser utilizados.

Os designers da marca partir de um modelo com cabina dormitório com 1,80 m de profundidade decorada com pintura Mack Black à qual foram acrescentados detalhes que posteriormente foram contemplados no pacote de adornos exteriores, sempre pintados a negro propondo um estilo único.

O Mack Black Anthem leva foi desenvolvido até ao mais infímo detalhe, sempre com a cor negra como denominador comum. No exterior desta edição limitada, o negro está presente nas jantes em alumínio Alcoa Durablack, nos depósitos de combustível, nos degraus da cabina, nas placas que cobrem o chassis e nas franjas pintadas nas entradas de ar.
Mas, existem dois detalhes a negro que marcam a diferença face a outros modelos do construtor. A grelha dianteira, onde surge a palavra Mack a preto, e por cima dela o bulldog, emblema da marca, que também surge pela primeira vez a negro. O interior deste Mack Black Anthem mantém-se na obscuridade, uma vez que nos acabamentos do tablier surgem pormenores em madeira, madeira essa num caraterístico negro.

O volante surge forrado em couro da mesma tonalidade mas com costuras cinzentas, enquanto os bancos, em couro da empresa Sears Seating, apresentam um padrão único em forma de diamante e incluem o logótipo do bulldog bordado nos encostos de cabeça.
Esse couro negro conta com o mesmo padrão de costura que também pode ser encontrado em outros elementos, como nos painéis das portas, nos adornos laterais e na parede traseira da cabina na zona do dormitório.

A gama de camiões Mack Anthem desafia a aerodinâmica com um design atrevido que melhora em até 3% a eficiência. Para isso conta com uma cobertura para os pratos do reboque que reduzem a resistência ao vento, uma pestana de encerramento que evita o fluxo de ar entre as partes abertas e um defletor que reduz as turbulências.

Os elementos de segurança também marcam presença nesta gama. Assim, incorpora faróis em LED que melhoram a visibilidade em 66%, ao mesmo tempo que reduzem o consumo de energia e são mais duradouros. Por outro lado, o ecrã digital de cinco polegadas permite uma navegação mais simples e sem distrações. A cabina foi desenhada para oferecer um nível de conforto superior aos condutores e o próprio volante tem base plana o que permite melhorar a mobilidade dentro da cabina. A cabina permitem que os ocupantes circulem em pé no seu interior.

Comerciais

Iveco entrega 1048 Trakker 8×8 às Forças Armadas alemãs

Published

on

A Iveco Veículos de Defesa e as Forças Armadas alemãs assinaram um acordo de compra e venda de 1.048 camiões GTF (blindados) feitos com base no Iveco Trakker 8×8 e que serão entregues até 2028.


O primeiro lote de 224 unidades será entregue ainda este ano com cinco configurações diferentes para o transporte de contentores com guindaste e guincho para carregamento.

Todos os veículos surgem equipados com motores Euro 6 e vão ser entregues com cabina protetora que oferece os melhores níveis de balística do segmento, proteção de minas, NBQ (proteção nuclear, biológica e química) e IED (proteção improvisada de explosivos. Estas cabinas oferecem ainda um nível de conforto elevado e foram desenhadas para acomodar váríos sistemas militares de comunicação e ainda de comando.

Os veículos vão ser produzidos na unidade fabril de Ulm, onde é a sede da Magirus. Todavia, a Iveco já havia feito negócio com as Forças Armadas alemãs para 2000 Trakker em versões 8×8 e 6×6 nas configurações TEP 90 (estação móvel de desintoxicação), STW 8×8 (camião cisterna), 8×8 basculantes, porta-contentores 8×8 ISO e algumas unidades em Trator 6×6.

Continuar a ler

Comerciais

GM mostra novo furgão elétrico e lança marca BrightDrop

Published

on

O CES (Consumer Eletronic Show) que este ano aconteceu de forma virtual, serviu de palco para a apresentação de um novo carro elétrico da General Motors e de uma nova marca apelidade de Bright Drop.



Todos os carros elétrico produzidos pelo gigante americano vão receber esta designação e vão começar a ser produzidos este ano. O primeiro veículo é este furgão elétrico EV600.
Desenvolvido sob uma nova plataforma desenvolvida pela GM, conta com bateria Ultium, produzidas em parceria com a LG. Ainda se conhecem poucos detalhes técnicos, mas há quem diga que a cadeia cinemática será idêntica à da pick-up elétrica do Hummer.

Este é um furgão de entregas totalmente elétrico com tração às quatro rodas e um compartimento de carga de 17 m3. A GM promete uma autonomia elétrica de 402 km com uma única carga de bateria. A capacidade desta não foi revelada, conhece-se apenas o número de módulos da bateria Ultium: 20.

Quanto a capacidade de carregamento, o EV600 está pronto a aceitar corrente CC relativamente modesta de 120 kW. Numa hora ligado à tomada, fica com um carregamento para 274 km de autonomia.

Continuar a ler

Comerciais

Trabalhe em qualquer lugar neste confinamento com o novo Nissan NV350 Office Pod Concept

Published

on

Trabalhar a partir do carro nunca nos pareceu tão libertador graças ao mais recente concept da Nissan. Tem por base o NV350 Caravan, o “Office Pod” é a autocaravana perfeita para enfrentar esta pandemia.



Farto de trabalhar no seu escritório atulhado, curvado sobre uma secretária ou sentado na cadeira da cozinha? Farto da vista da janela da sua casa? Todos estes “problemas” e muitos mais podem ser resolvidos com este Office Pod, desvendado no Salão de Tóquio de 2021 em formato virtual.

Lá dentro encontramos uma secretária e uma cadeira de escritório que desliza da parte traseira do veículo. Os acabamentos são modernos e numa cor branca estilo escritório e, ao saírem do furgão, criam mais espaço dentro da NV350 Caravan e permite ainda usufruir da vista para o exterior.

Contempla ainda uns degraus que podem se colocados ao lado da porta deslizante para se poder sair e entrar no escritório de forma simples e rápida. Há ainda detalhes como uma máquina para aquecer água, várias chávenas…

Mas o melhor detalhe, de longe, é o terraço no tejadilho para apanhar sol. Vem com chapéu de sol e espreguiçadeira e é o local ideal para uma escapadinha de almoço após um longo dia de trabalho na caravana.
O lado de fora está forrado a vinil branco dando à NV350 um aspeto de escritório mais realista.
Para já é só um concept, mas quem sabe não poderá ser uma realidade nos próximos tempos? A pandemia não tem dado tréguas e quanto mais isolados estivermos, infelizmente parece ser o melhor.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração