Motos
Pan America, a trail da Harley-Davidson

A Pan America é a aposta da Harley-Davidson para entrar no segmento das trail, diversificando assim a sua oferta, estreando-se neste competitivo mercado.
Revelada em 2018 quando a marca americana abriu o jogo sobre os seus planos para o futuro, a Pan America foi sendo mostrada ao longo do tempo, mas só agora a Harley-Davidson revela os pormenores desta moto.
Equipada com um novo motor bicilíndrivo em “V” denominado Revolution Max com 1250cc de cilindrada capaz de debitar uma potência máxima de 150 cv, a Pan America conta com o motor mais potente alguma vez produzido em série pela marca de Milwaukee.
Conta com suspensões Showa, com uma forquilha invertida na frente e um amortecedor atrás, ambas ajustáveis e que permitem um curso de 190 mm. A Pan America inclui controlo de tração e cornering ABS e pode ser conduzida em cinco modos diferentes: Road, Rain, Sport, Off-Road e Off-Road Plus.
Surgirá no mercado em duas versões, a 1250 e a 1250 Special, sendo que esta última acrescenta à versão base o amortecedor de direção, os punhos aquecidos, descanso central, suspensões semi-ativas, proteções no radiador e no cárter, farol adaptativo Daymaker e jantes raiadas em opção, entre outros.
Esta trail da Harley-Davidson deverá chegar ao mercado nacional nesta primavera e os seus preços rondarão os 16.400€ para a versão base 1250 e os 18.750€ para a 1250 Special.
A revelação definitiva da Pan America contou com o lançamento do vídeo oficial da marca onde é feita a ligação ao legado do construtor norte-americano e o porquê do nascimento da Pan America. Uma produção que conta com a participação de vários responsáveis da marca e também do conhecido ator Jason Momoa:
Motos
Mais uma corrida ingrata para Miguel Oliveira

Miguel Oliveira não está a conseguir sair de uma fase complicada na carreira onde o azar não o larga. Desta vez um toque de Fermín Aldeguer impediu-o de conseguir melhor que o 17º lugar na corrida de domingo.
No circuito de Brno, na República Checa, Miguel Oliveira não foi além da 17ª posição na grelha de partida e na corrida Srpint de sábado à tarde ainda conseguiu subir algumas posições, mas ficou-se pelo 13º lugar, não conseguindo somar nenhum ponto. Já no domingo o piloto de Almada conseguiu recuperar alguns lugares e na segunda volta já ia em 13º tirando partido da queda de Alex Marquez e Joan Mir que seguiu à sua frente no pelotão. Contudo, mais uma vez foi “vítima” de Fermín Aldeguer que voltou a “fazer mal as contas”, de certa forma repetindo o incidente que ocorreu na Argentina. Numa curva entrou por dentro e deu um “chega para lá” a Miguel Oliveira que teve de alargar a trajetória para evitar o toque e assim perdeu posições. A manobra do espanhol viria a ser sancionada com uma pena de 3 segundos ao seu tempo. Desta forma Miguel caiu novamente para a 17ª posição, onde viria a terminar a corrida com a sua Yamaha.
Neste fim de semana Marc Marquez foi novamente dominador e conseguiu levar a sua Ducati novamente a uma dupla vitória. Essas conquistas associadas à queda do seu irmão que segue em segundo lugar no campeonato fez com que Marc tenha agora 381 pontos, o que lhe dá uma vantagem de 120 pontos face a Alex Marquez que tem 261.
Segue-se agora a paragem de verão e o MotoGP só regressa na Áustria entre 15 e 18 de agosto.
slot gacor bento4d toto slot link slot link slot bento4d bento4d toto slot situs toto bento4d bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel link togel link togel link slot situs toto toto togel situs togel situs togel toto togel toto togel situs toto situs totoMotos
Petição contra as inspeções às motos

Depois de ter sido considerado um caso encerrado pelo governo, parece que o tema das inspeções periódicas aos motociclos voltou a ser levantado devido à vontade da União Europeia de as tornar de facto obrigatórias nos estados membros.
Dá pelo nome de “Live and Let Live” e é a petição que tem por objetivo mostrar a vontade dos motociclistas portugueses em rejeitar a implementação das inspeções periódicas às motos. Esta petição tem o deputado Miguel Santos do PSD, que foi um dos dinamizadores e criadores do pacote de medidas para a motos que inviabilizou as inspeções periódicas anteriormente, e António Fragoso como signatários.
Todos os interessados poderão assinar a petição aqui:
De alertar que esta petição deve ser assinada até ao dia 15 de agosto deste ano.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel situs toto situs slot situs slot situs slot-
Avaliações Usados2 semanas ago
Smart Fortwo (2014-2020)
-
Notícias1 semana ago
Versões Dual Motor dos Peugeot E-3008 e E-5008 já têm preços
-
Notícias1 semana ago
Range Rover tem um logótipo novo
-
Motos2 semanas ago
Petição contra as inspeções às motos
-
Comerciais2 semanas ago
DAF Trucks apresenta a série XB com carroçarias PACCAR de fábrica
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro Bugatti Bolide vai a leilão
-
Notícias4 dias ago
Os preços do novo Audi Q3
-
Manutenção1 semana ago
Como verificar o estado dos travões