Lawrence da Arábia inspira Brough Superior – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Lawrence da Arábia inspira Brough Superior

Published

on

Tendo como base o seu modelo SS100, a Brough Superior criou uma edição limitada denominada Lawrence, edição essa que foi inspirada pelo bem conhecido Lawrence da Arábia, amigo do próprio George Brough, o fundador da marca, e que teve vários modelos da marca britânica.



Esta edição limitada a 188 unidades conta com uma construção artesanal que se socorre de vários materiais nobres e leves como o alumínio, o titânio e a fibra de carbono.

T.E. Lawrence na sua Brough Superior SS100

O seu motor de 997cc de cilindrada é capaz de debitar 102 cv de potência às 9.600 rpm e um binário de 87 Nm às 7.300 rpm e esta Brough Superior Lawrence conta com uma suspensão dianteira de forquilha em alumínio e o depósito em fibra de carbono tem uma capacidade de 17 litros e o peso total desta exclusiva moto é de 200 kg..

Por esta altura uma pergunta permanece no ar: porquê 188 unidades? A resposta é simples: porque T.E.Lawrence nasceu em 1888 e é daí que vem a analogia com o número de modelos que serão produzidos da Brough Superior Lawrence.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Suzuki revela teaser da sua nova naked

Published

on

No próximo dia 26 de abril a Suzuki irá revelar ao mundo a sua nova naked GSX-S 1000, mas para já vai aguçando o apetite dos interessados com um vídeo teaser que publicou esta semana.



Naturalmente ainda não há nenhuma informação técnica específica, pelo que os detalhes são escassos, mas pelo que revela o teaser na imagem final, conseguem-se perceber as asas nas laterais que refletem o trabalho aerodinâmico que os engenheiros e desenhadores da casa de Hamamatsu fizeram nesta powernaked que é baseada na desportiva GSX-R 1000.

Continuar a ler

Motos

Brilhante arranque de Miguel Oliveira no Qatar

Published

on

No circuito de Losail, tradicionalmente difícil para a KTM, Miguel Oliveira conseguiu uma melhor qualificação nesta segunda corrida do Qatar do que na primeira, ao assegurar o 12º lugar na grelha.



Poucos esperariam que ontem o português conseguisse um arranque tão bom e impressionante como conseguiu, passando por todos vindo da 12ª posição até chegar à primeira curva em terceiro lugar.

Contudo a relação da KTM RC16 com o pneu dianteiro continuou a dar problemas e gradualmente o piloto de Almada foi perdendo lugares até terminar a corrida na 15ª posição, logo à frente de Valentino Rossi.

Fábio Quartararo numa Yamaha foi o vencedor e Johan Zarco assegurou o segundo lugar, o que o coloca, para já, no primeiro lugar do campeonato de MotoGP. O último lugar do pódio foi para o seu colega de equipa na Ducati Pramac Racing, o espanhol Jorge Martín.

A próxima prova será no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão e terá lugar a 18 de abril, uma corrida que esperamos volte a colocar o nosso Miguel Oliveira num lugar de destaque já que “joga em casa”.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira termina em 13º no Qatar

Published

on

Na sua estreia pela equipa oficial KTM, Miguel Oliveira não foi além do 13º lugar na primeira prova da temporada deste ano de MotoGP que decorreu no Qatar.



Num fim de semana onde a equipa austríaca e os seus pilotos se debateram com dificuldades para encontrar a fórmula ideal para o circuito de Losail, Miguel Oliveira fez apenas a 15ª posição na qualificação e durante a corrida não conseguiu mais que o 13º lugar, o que ainda assim foi a melhor posição de todos os pilotos KTM.

A corrida foi ganha por Maverick Viñales na sua Yamaha com o piloto espanhol a ter uma excelente prestação conquistando vários lugares até assegurar a primeira posição no pódio. Johan Zarco e Francesco Bagnaia levaram as suas Ducati ao segundo e terceiro lugar respectivamente.

No próximo fim de semana Losail será novamente o palco do MotoGP com a segunda corrida a ter lugar neste circuito.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração