75 anos da Vespa celebrados com edição especial – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

75 anos da Vespa celebrados com edição especial

Published

on

Foi no ano de 1946 que a Piaggio registou a patente de um dos nomes mais emblemáticos do mundo das duas rodas e que revolucionou a mobilidade não só em Itália como um pouco por todo o mundo: a Vespa.



Comemorando os 75 anos dessa data a Piaggio lança uma edição especial da Vespa Primavera e GTS que estará disponível apenas neste ano de 2021 e que se caracteriza primeiro pela cor amarela exclusiva inspirada nos tons dos anos 40 denominada “Giallo 75th” e que tem nas laterais um gráfico alusivo aos 75 anos que se celebram.

Esta edição 75 inclui ainda um saco que relembra a forma típica do que anteriormente albergava o pneu suplente, mas que agora se destina ao transporte dos mais variados objetos, estando encaixado através de um sistema de fixação simples na grelha de arrumação colocada atrás do banco.

Esta versão está disponível para todas as motorizações da Vespa Pirmavera e GTS (50 cc, 125 cc, 150 cc e 300 cc) e conta ainda com um ecrã TFT de 4,3″ digital que potencia todas as soluções do sistema Vespa MIA de conectividade com o smartphone.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira no “top ten” em Barcelona

Published

on

Depois de uma queda na corrida Sprint de sábado, Miguel Oliveira viria a terminar o fim de semana catalão com um lugar no top ten na corrida de domingo, angariando mais alguns pontos na classificação geral.



Com o 15º lugar na grelha de partida do Grande Prémio da Catalunha disputado em Barcelona, o piloto português não foi feliz na corrida Sprint quando, a duas voltas do final, perdeu a frente da sua Aprilia e não conseguiu evitar uma queda, e consequente abandono, quando seguia na sétima posição. Esta corrida foi ganha por Aleix Espargaró com Marc Marquez em segundo e Pedro Acosta em terceiro.

Mas, o azar de sábado não se repetiria no domingo e Miguel Oliveira vou ganhando posições até ficar no 10º lugar, o que lhe deu mais 6 pontos no campeonato ficando o piloto da Trackhouse Racing na 13ª posição com 29 pontos.

Francesco Bagnaia foi o vencedor, sendo seguido por Jorge Martin e Marc Marquez, todos em Ducati. Com este resultado Jorge Martin mantém a liderança no campeonato com 155 pontos, com Bagnaia na perseguição a 39 pontos.

O circuito de Mugello em Itália será a próxima paragem do campeonato de MotoGP já no próximo fim de semana.

Continuar a ler

Motos

Festa das 50 no Xassos Cross-Country 2024

Published

on

O Centro Cultural Desportivo de Fontes vai mais uma vez organizar o Xassos Cross-Country, uma prova de resistência destinada a motos com 50 cc de cilindrada.



Será já no próximo dia 2 de junho que a Vila de Fontes, em Trás-os-Montes, vai mais uma vez ser o palco do Xassos Cross-Country, uma prova de três horas de resistência em piso de terra para motos com 50 cc de cilindrada.

Depois do sucesso já conseguido com as edições da Xassos Urban Cup, a organização adaptou a mesma fórmula para uma prova de terra e criou o Xassos Cross-Country que vem acrescentar muito pó à diversão.

Será uma aventura de três horas em que os pilotos irão disputar o melhor resultado em quatro categorias distintas: Xassos, Pró-Xassos, Femininos Xassos e Veteranos Xassos.

Para mais informações basta visitar a página de Facebook do evento aqui: Xassos Cross-Country

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração