Comerciais
Esta é a linha de higienização de veículos industriais mais completa da Europa

Chama-se Istobal e é uma marca de equipamentos de lavagem de viaturas. A marca alarga a gama de equipamentos de lavagem industrial, a mais completa da Europa, com novos sistemas que higienizam com produto desinfetante frotas de camiões, autocarros, furgões e veículos ferroviários, entre outros.
Assim, desenvolveu uma inovadora linha para a higienização integral de veículos industriais com novas soluções higienizantes concebidas segundo os parâmetros de inovação, qualidade e fiabilidade, com o objectivo de responder às novas necessidades de limpezas resultantes da COVID-19.
Neste sentido, introduziu programas com produto desinfetante na sua ponte de lavagem Istobal HW´Progress para uma higienização exterior de 180°. Destinado a autocarros, camiões, veículos de recolha de resíduos e transporte de gado vivo, este programa funciona como um complemento final a um programa de lavagem. Depois de realizar uma lavagem completa convencional, utiliza-se a seguir o programa de higienização aplicando produto biocida desinfectante e não se enxagua. Além disso, importa destacar que este programa também pode ser aplicado em máquinas já instaladas deste modelo, graças aos kits de actualização que desenvolveu.
Além disso, os centros de lavagem industrial da Istobal integram programas especiais para a desinfeção exterior e interior mediante baixa pressão e com a aplicação controlada de produto desinfetante. Neste caso, realiza-se um enxaguamento posterior.
Desenvolveu também arcos automáticos para a desinfeção exterior de camiões, autocarros urbanos, comboios, eléctricos e metros. Trata-se de arcos autónomos que incluem um sistema de detecção através de fotocélulas que se activam à passagem do veículo e conseguem uma desinfeção a 360° de forma rápida e eficaz. Estes arcos têm uma capacidade média de desinfecção de 1.000 veículos por dia.
Desinfecção interior de reboques frigoríficos
Outra solução inovadora de que a empresa dispõe é a Istobal HW´Intrawash, um sistema patenteado para a lavagem interior e desinfeção profissional de reboques frigoríficos, caixas de camiões, atrelados e contentores marítimos. Este equipamento consegue uma desinfecção eficaz e mais segura na limpeza interior de camiões face à lavagem manual e reduz em 60% o tempo médio de limpeza. Aplica desinfectantes e realiza a lavagem a alta pressão para uma limpeza profunda e desinfeção controlada e profissional em apenas 5 minutos.
Para a higienização de interiores, a Istobal dispõe de pulverizadores manuais para pulverizar com produto desinfectante as superfícies do interior da cabina. A empresa espanhola recomenda que sejam pulverizadas de forma uniforme e cuidadosa todas as superfícies deixando as portas e as janelas abertas e que se deixe atuar o produto durante 5 minutos. A seguir será necessário retirar o excesso do produto que possa ficar com um pano absorvente ou, não sendo tal possível, com papel.
Comerciais
eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás

A Mercedes-Benz Trucks está a preparar uma ação ousada para voltar a entrar no Guinness World Records. Desta vez, o desafio consiste em unir inovação, destreza e sustentabilidade: percorrer a maior distância em marcha-atrás com um camião articulado.

O veículo selecionado para a tentativa de estabelecimento de um novo recorde mundial é o mais recente modelo da Mercedes-Benz, o eActros 600, um camião elétrico de longo curso que apresenta o potencial para revolucionar o setor de transportes.
A tentativa de estabelecer um novo recorde ocorrerá no dia 4 de junho, no circuito Motorsport Arena Oschersleben, localizado na Saxónia-Anhalt, na Alemanha. A missão da Mercedes-Benz Trucks é inequívoca: superar os 89 quilómetros percorridos em 2020 por um camião a gasóleo nos Estados Unidos, com o objetivo de conduzir mais de 100 quilómetros em marcha-atrás, colocando o eActros 600 na história.

A jornada não se esgota no circuito de pista fechada. Após estabelecer um novo recorde, o Mercedes-Benz eActros 600 será submetido a uma demonstração de habilidades excecionais e a uma visibilidade sem precedentes para a mobilidade elétrica. Nesse sentido, o veículo será desafiado a percorrer 30 quilómetros em marcha-atrás por estradas públicas. O destino final será o Daimler Truck Global Parts Center, em Halberstadt, na Alemanha, cuja inauguração oficial está agendada para 10 de julho do corrente ano. A partir de então, este centro será responsável pelas entregas globais de peças para os camiões da marca Mercedes-Benz.

Ao comando do eActros 600 estará Marco Hellgrewe, um veterano das Forças Armadas Alemãs e entusiasta pelos camiões. Hellgrewe é detentor de um lugar de destaque neste tipo de feitos pois foi ele quem estabeleceu o recorde anterior, em 2008, quando percorreu 64 quilómetros em marcha-atrás com um camião a gasóleo. Atualmente, o mesmo volta a desafiar os limites, desta vez com a tecnologia elétrica e o inovador Mercedes-Benz eActros 600.
Comerciais
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia

A Stellantis e a Renault têm motivos para se preocupar. Líderes incontestáveis na Europa no setor de veículos utilitários elétricos, os dois construtores veem chegar um número crescente de concorrentes cada vez mais competitivos. É o caso da Flynt, uma marca chinesa que acaba de revelar o eLCV: um veículo comercial movido a eletricidade, com números impressionantes.

Não conhece a Flynt? É normal, pois trata-se de um fabricante que pode ser considerado «emergente» no cenário da mobilidade sustentável. A empresa chinesa deu que falar recentemente ao apresentar o seu primeiro veículo utilitário leve totalmente elétrico. Concebido desde o início para responder às necessidades dos profissionais europeus, é o resultado de uma colaboração com a MiracoMotor, uma filial do grupo chinês GAC. O furgão assenta numa plataforma elétrica dedicada, sem compromissos com modelos térmicos existentes.
Também concebido para utilização em ambientes urbanos, rurais e para entregas de última milha, o veículo apresenta características técnicas de alto nível para o seu segmento. De acordo com os primeiros dados técnicos revelados, ele vem equipado com uma bateria de iões de lítio NMC (níquel-manganês-cobalto) com capacidade de 100 kWh, que oferece até 500 km de autonomia de acordo com o ciclo WLTP, com um consumo médio de 20 kWh/100 km. Oferece uma capacidade de carga de até 1630 kg e um volume útil modulável entre 8,7 e 16,5 m³.

Equipada com uma arquitetura de 800 V – contra 400 V para toda a concorrência –, a carrinha beneficia de uma recarga CA até 22 kW e de recarga rápida CC até 220 kW, permitindo passar de 30 a 80% em 20 minutos. Esta tecnologia também permite funcionalidades como o vehicle-to-grid (V2G) e o vehicle-to-load (V2L). Todo o equipamento tecnológico já é compatível com a condução autónoma de nível 4, mas, tendo em conta a evolução da legislação na Europa, terá de se contentar com um nível 2 por enquanto.
A experiência a bordo pretende ser decididamente moderna, com instrumentação digital que inclui um ecrã central de 12,8 polegadas e um painel digital de 8,8 polegadas. A conectividade é assegurada pela compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto sem fios. O design privilegia a praticidade: acessos ergonómicos, posto de trabalho móvel e conectividade alargada. Em suma, as promessas são bastante aliciantes.
A Flynt desenvolveu este modelo em estreita colaboração com operadores europeus ativos na logística, construção e serviços. As especificações finais refletem as suas exigências, segundo a Flynt, nomeadamente baixo custo total de propriedade (TCO), manutenção reduzida, tempo de recarga curto e grande capacidade de carga. Embora o design seja europeu, a produção será assegurada na China.
-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos2 semanas ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Manutenção2 semanas ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Avaliações Usados4 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais2 semanas ago
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer
-
Comerciais5 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV