Esta é a linha de higienização de veículos industriais mais completa da Europa – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Esta é a linha de higienização de veículos industriais mais completa da Europa

Published

on

Chama-se Istobal e é uma marca de equipamentos de lavagem de viaturas. A marca alarga a gama de equipamentos de lavagem industrial, a mais completa da Europa, com novos sistemas que higienizam com produto desinfetante frotas de camiões, autocarros, furgões e veículos ferroviários, entre outros.



 

Assim, desenvolveu uma inovadora linha para a higienização integral de veículos industriais com novas soluções higienizantes concebidas segundo os parâmetros de inovação, qualidade e fiabilidade, com o objectivo de responder às novas necessidades de limpezas resultantes da COVID-19.

Neste sentido, introduziu programas com produto desinfetante na sua ponte de lavagem Istobal HW´Progress para uma higienização exterior de 180°. Destinado a autocarros, camiões, veículos de recolha de resíduos e transporte de gado vivo, este programa funciona como um complemento final a um programa de lavagem. Depois de realizar uma lavagem completa convencional, utiliza-se a seguir o programa de higienização aplicando produto biocida desinfectante e não se enxagua. Além disso, importa destacar que este programa também pode ser aplicado em máquinas já instaladas deste modelo, graças aos kits de actualização que desenvolveu.

Além disso, os centros de lavagem industrial da Istobal integram programas especiais para a desinfeção exterior e interior mediante baixa pressão e com a aplicação controlada de produto desinfetante. Neste caso, realiza-se um enxaguamento posterior.

Desenvolveu também arcos automáticos para a desinfeção exterior de camiões, autocarros urbanos, comboios, eléctricos e metros. Trata-se de arcos autónomos que incluem um sistema de detecção através de fotocélulas que se activam à passagem do veículo e conseguem uma desinfeção a 360° de forma rápida e eficaz. Estes arcos têm uma capacidade média de desinfecção de 1.000 veículos por dia.
Desinfecção interior de reboques frigoríficos

Outra solução inovadora de que a empresa dispõe é a Istobal HW´Intrawash, um sistema patenteado para a lavagem interior e desinfeção profissional de reboques frigoríficos, caixas de camiões, atrelados e contentores marítimos. Este equipamento consegue uma desinfecção eficaz e mais segura na limpeza interior de camiões face à lavagem manual e reduz em 60% o tempo médio de limpeza. Aplica desinfectantes e realiza a lavagem a alta pressão para uma limpeza profunda e desinfeção controlada e profissional em apenas 5 minutos.

Para a higienização de interiores, a Istobal dispõe de pulverizadores manuais para pulverizar com produto desinfectante as superfícies do interior da cabina. A empresa espanhola recomenda que sejam pulverizadas de forma uniforme e cuidadosa todas as superfícies deixando as portas e as janelas abertas e que se deixe atuar o produto durante 5 minutos. A seguir será necessário retirar o excesso do produto que possa ficar com um pano absorvente ou, não sendo tal possível, com papel.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Daimler Truck testa camião com fuel cell a hidrogénio liquido

Published

on

Desde o ano passado, o camião protótipo com célula de combustível Mercedes-Benz GenH2 Truck, tem sido testado de uma forma intensiva, tanto na pista de testes do grupo, como em estradas públicas. A Daimler Truck testa agora um novo protótipo movido a hidrogénio liquido.



No estado liquido, é possível transportar uma maior quantidade de hidrogénio comparativamente ao estado gasoso, permitindo uma maior autonomia e um desempenho comparável ao de um camião convencional a gasóleo.


O objetivo no desenvolvimento do GenH2 Truck é uma autonomia de até 1.000 quilómetros, adequada para aplicações flexíveis e exigentes, especialmente no importante segmento de transporte de longo curso de mercadorias pesadas.

O início da produção em série para camiões movidos a hidrogénio está prevista para a segunda metade da década.

Continuar a ler

Comerciais

Ford Trucks alcança liderança no mercado nacional de pesados de mercadorias

Published

on

A Ford Trucks alcançou o primeiro lugar do ranking nacional de veículos pesados de mercadorias em julho, ao ter matriculado 82 dos 355 veículos pesados registados no mês passado em Portugal.



A marca atinge assim uma quota de mercado de 23,1% no mês em que se verificou um crescimento de 49,2% no mercado nacional comparativamente com o período homólogo do ano anterior.

Em apenas 3 anos de presença no mercado nacional, este é considerado um “feito extraordinário, fruto do esforço de toda a equipa, que a todos nos orgulha, mas também da confiança depositada em nós, pelos nossos clientes”, refere Bruno Oliveira CEO da Ford Trucks em Portugal. O responsável acrescenta que “continuamos a contrariar as expectativas do mercado, com um crescimento que queremos sustentável. Acreditamos que temos uma estratégia forte, qualidade na nossa oferta e uma equipa extremamente motivada para estabelecer relações fortes com os nossos clientes e que isso nos permitirá manter uma operação bem sucedida.”

Apesar deste ser considerado um marco importante na história da marca, um dos objetivos imediatos é atingir as 1000 viaturas vendidas no mercado nacional. “Estamos neste momento nas 707 viaturas, mas cremos que, muito em breve, poderemos celebrar as 1000 e festejar com toda a equipa, clientes e parceiros”, perspetiva Bruno Oliveira.

No âmbito da sua estratégia nacional, a Ford Trucks continua a apostar na sua rede de assistência pós-venda com 6 oficinais de Norte a Sul do País e perspetiva-se uma nova abertura em Braga, complementando assim a sua rede.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração