Depois da Raptor, Ford Ranger aposta em nova versão desportiva MS-RT – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Depois da Raptor, Ford Ranger aposta em nova versão desportiva MS-RT

Published

on

Chama-se Ranger MS-RT e é a versão mais desportiva da pick-up americana no catálogo do modelo.



Concebida em parceria com os especialista de design MS-RT, a inspiração foi totalmente encontrada no desporto motorizado e combina detalhes e especificações premium que colocam esta versão (que tem por base o nível de equipamento Wildtrack), mas está mais focada num meio urbano e estrada nacionais.

A nova Ford Ranger MS-RT apresenta uma nova frente com uma grelha em favo de mel de fibra de carbono e com os faróis de nevoeiro embutidos (nas entradas de ar da parte inferior). O perfil destaca o ar desportivo com saias laterais entre os para-lama mais proeminentes sobre rodas com jantes OZ Racing de alumínio de 20’’.

O interior privilegia a pele com pespontos cor de laranja proporcionando bancos aquecidos à frente e oferecendo o sistema de conetividade e navegação Ford Sync 3 com um ecrã tátil de 8’’ e uma câmara de visão traseira para mais fácil estacionamento ou engate do reboque.

O motor não podia deixar de ser o poderoso EcoBlue de 2,0 litros biturbo de 210 cv de potência e 500 Nm de binário associado à transmissão automática de 10 velocidades comum ao Ford Mustang e a Ranger Raptor e a tração às quatro rodas é seletiva. A capacidade de carga é de praticamente 1.100 kg e a de reboque é de 3.500 kg.
A nova Ford Ranger MS-RT vai estar disponível nos concessionários da marca a partir do verão deste ano.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

MAN Truck & Bus Portugal reorganiza liderança a partir de janeiro de 2026

Published

on

A MAN Truck & Bus Portugal anunciou uma reorganização estratégica da sua estrutura de liderança, que entra em vigor a 1 de janeiro de 2026, com o objetivo de reforçar o crescimento sustentável, a inovação e a excelência operacional.

No âmbito destas mudanças, Afonso Guimarães, atual Diretor de Serviço a Cliente, é nomeado Center Lead MAN GBS Portugal, assumindo a liderança do novo centro de Global Business Services da MAN, um projeto internacional com base em Portugal. Ao longo dos últimos sete anos, destacou-se pela expansão da rede própria de oficinas, pelo crescimento do negócio de contratos de serviço e peças originais e pela coordenação de projetos estruturais na área de após-venda.


A Direção de Serviço a Cliente passa a ser assumida por João Cruz, até agora Diretor Comercial de Autocarros. Com quase 25 anos de experiência no setor dos veículos pesados, João Cruz traz um percurso sólido nas áreas de produto e vendas, ficando responsável pela gestão da rede de oficinas, negócio de peças e formação técnica, num contexto de crescente exigência tecnológica no após-venda.


Por sua vez, Daniel Soares, atual Truck & Van Retail Sales Manager, é nomeado Diretor Comercial de Autocarros, ficando responsável pela definição e execução da estratégia comercial das marcas MAN e Neoplan em Portugal. Com cerca de 20 anos de experiência no setor, o responsável assume o desafio de fortalecer o negócio de autocarros com uma abordagem transversal e alinhada com a evolução do mercado.


Segundo a empresa, estas alterações refletem a aposta no desenvolvimento de talento interno e na preparação da organização para os desafios de um setor em profunda transformação.

Continue Reading

Comerciais

Renault Trucks cria corredor logístico 100% elétrico em França

Published

on

A Renault Trucks, em parceria com o transportador Malherbe, implementou um corredor logístico totalmente elétrico em França, ligando Blainville-sur-Orne, Bourg-en-Bresse e Lyon, para o transporte de cabines, motores e eixos entre as suas unidades industriais.

O corredor opera segundo o princípio do just in time, assegurando o abastecimento contínuo das linhas de montagem. As cabines produzidas em Blainville-sur-Orne seguem para Bourg-en-Bresse, enquanto os motores e eixos fabricados em Lyon são enviados para Blainville-sur-Orne.

A operação é realizada com uma frota de 22 camiões elétricos Renault Trucks E-Tech T, distribuídos por dois circuitos logísticos, permitindo percursos diários superiores a 700 quilómetros através de um sistema de revezamento de veículos e condutores, sem paragens para carregamento durante o transporte.

Com este modelo, a marca estima evitar a emissão de cerca de 2.869 toneladas de CO₂ por ano, reforçando o seu compromisso com a descarbonização e com uma logística mais eficiente e sustentável.

Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

Em aceleração