Motos
MV Agusta com perfume francês

A MV Agusta está a apostar nas edições especiais de alguns dos seus modelos e desta vez, fazendo uma parceria com a bem conhecida Alpine, criou a MV Agusta Superveloce Alpine, um modelo que junta numa só máquina o legado de dois grandes nomes do mundo motorizado.
Desenhada no Mónaco Design Studio do construtor de motos italiano esta MV Agusta tem como base o modelo Superveloce 800 e a sua produção será limitada a 110 unidades, numa alusão evidente ao mítico Alpine A110, com cada unidade a ser numerada e assinada pelos responsáveis das duas marcas.
Esteticamente a fusão da MV Agusta com a Alpine é evidente, a começar pela própria cor azul da moto e estendendo-se a diversos detalhes como o logotipo “A” nas laterais, a presilha em pele “Alpine” no topo do depósito, as jantes pretas com elementos em metal que relembram as jantes do A110, entre outros.
Esta MV Agusta Superveloce Alpine não é só estética, esta desportiva vem com um kit racing apropriado para melhor tirar partido desta máquina em pista. Este kit conta com uma programação específica da centralina o motor desta desportiva debita 153 cv de potência, mais 6 cv que o modelo de série que tem 147 cv.
O sistema de escape Arrow tem duas ponteiras na direita e uma na esquerda e o sistema de travagem tem também uma nova centralina do ABS, a Continental MK100 que permite explorar a travagem ao máximo sem a entrada em ação do ABS.
Com um peso de 166 kg em seco graças à utilização da vibra de carbono em vários componentes como as condutas de admissão ou a proteção da corrente, esta Superveloce Alpine promete grandes emoções em pista e já pode ser encomendada. Mesmo com um preço de 36.300€ a marca acredita que não demorará muito a ter todos os 110 modelos vendidos.
Motos
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha

O piloto de Almada conseguiu a sua melhor classificação da época ao garantir o nono lugar no Grande Prémio da Catalunha num fim de semana como já não tinha há algum tempo.
Apesar de não ter ido além do 16º lugar na qualificação, Miguel Oliveira teve um fim de semana onde mostrou consistência e um bom andamento, deixando antever que podia conseguir um bom resultado, finalmente. Logo na corrida Sprint de sábado foi por meras décimas que não ficou nos pontos e acabaria por terminar em décimo muito perto do japonês Ai Ogura na sua Aprilia da Trackhouse.
Já na corrida de domingo, o piloto português conseguiu escapar da confusão inicial e foi subindo lugares, tirando partido também de várias quedas de pilotos que iam à sua frente no pelotão. Contudo, poupando os pneus nas voltas iniciais, Miguel Oliveira conseguiu manter a Yamaha competitiva no final da corrida e acabaria no nono lugar, mas a aproximar-se dos pilotos que lutavam pelo quinto lugar à vista.
Marc Marquez falhou a dobradinha desta vez, mas ganhou a corrida Sprint e ficou em segundo no Grande Prémio logo atrás do seu irmão Alex que foi o vencedor na pista catalã. No fundo foi uma dobradinha para as Ducati e, de certa forma, para o “clã” Marquez. Com este resultado Alex adia um pouco a festa do título de Marc que continua na frente do campeonato com 487 pontos, mais 182 que o irmão Alex que está em segundo lugar. Miguel Oliveira está na 21ª posição com 17 pontos.
A próxima corrida será em San Marino no próximo fim de semana.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot resmi bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dMotos
Honda renova a CB125F

A Honda CB125F é uma das motos de 125 cc mais económicas do mercado em termos de consumos e foi agora atualizada para continuar a atrair aqueles que privilegiam uma moto eficiente no seu dia a dia.
Já disponível nos concessionários da Honda a renovada CB125F MY2026 conta com algumas boas novidades como o motor eSP (enhanced Smart Power) uma unidade já com homologação Euro5+ graças a um novo sensor de O2 e a uma reprogramação da ECU e o sistema Idling Stop que pára o motor ao ralenti, permitindo poupar mais algumas gotas de combustível.
O painel de instrumentos conta com um novo ecrã TFT com 4,2 polegadas e esta CB125F tem ainda ao dispor do motociclista uma porta USB-C e compatibilidade Honda RoadSync.
Capaz de apresentar um consumo médio de apenas 1,5 l/100 km esta CB125F continua a ser uma referência na economia. Esta Honda está disponível em três cores, as já conhecidas Vermelho Metalizado Imperial e Azul Metalizado Mate Marvel às quais se junta o Cinzento Metalizado Mate Axis.
O preço recomendado de venda ao público da Honda CB125F é de 2.980€.



-
Comerciais2 semanas ago
Túnel do Monte Branco fechado ao trânsito de setembro a dezembro de 2025
-
Notícias1 semana ago
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo
-
Manutenção2 semanas ago
Poupe a sua caixa de velocidades manual
-
Comerciais2 semanas ago
Esta estação tem 200 carregadores para camiões. E onde fica?
-
Motos4 dias ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Avaliações Usados6 dias ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Curiosidades2 semanas ago
O filme sobre o fundador do Museu do Caramulo
-
Notícias2 semanas ago
Bugatti Brouillard, exemplar único