Portimão poderá fazer parte do calendário de Moto GP para 2021 – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Portimão poderá fazer parte do calendário de Moto GP para 2021

Published

on

A Dorna já divulgou o calendário de provas para o campeonato de MotoGP de 2021. Sendo um calendário ainda provisório pois com a conjuntura da pandemia do vírus Covid-19 todas as provas desportivas estão a ser planeadas com muitas incertezas, como é compreensível.



Mas entre tantos fatores imponderáveis há uma certeza, é que para o próximo ano o calendário não contempla o circuito checo de Brno pois este necessita de obras impostas pela Dorna e a FIM e ao que parece não há dinheiro para realizar essas obras por parte dos responsáveis checos. Este facto deixa uma abertura no calendário entre 11 de julho e 15 de Agosto, estando o circuito de Portimão muito bem posicionado para preencher essa vaga e voltarmos a ter o Grande Prémio de Portugal em 2021 no Autódromo Internacional do Algarve. Esperemos que sim.

Aqui fica o calendário provisório do campeonato de MotoGP para 2021:

28 de março – GP do Qatar
11 de abril – GP da Argentina
18 de abril – GP das Américas
2 de maio – GP de Espanha
16 de maio – GP de França
30 de maio – GP de Itália
6 de junho – GP da Catalunha
20 de junho – GP da Alemanha
27 de junho – GP de Assen
11 de julho – GP da Finlândia
– Circuito a anunciar
15 de agosto – GP da Áustria
29 de agosto – GP da Grã-Bretanha
12 de setembro – GP de Aragão
19 de setembro – GP de São Marino
3 de outubro – GP do Japão
10 de outubro – GP da Tailândia
24 de outubro – GP da Austrália
31 de outubro- GP da Malásia
14 de novembro – GP da Comunidade Valenciana

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira melhorou no Japão e termina em quinto

Published

on

Depois de nas últimas duas provas ter terminado no 11º lugar, Miguel Oliveira conseguiu o seu segundo melhor resultado desta época ao cruzar a linha da meta em quinto lugar na prova japonesa.



Chegando a andar a lutar pela pole position na qualificação, o piloto de Almada sofreu uma queda quando estava na terceira posição e se encontrava na sua volta mais rápida, com um andamento que prometia subir mais umas posições e quiçá chegar à pole. No entanto, com esse incidente acabou por ser batido nalguns lugares e partiu da terceira fila da grelha, no oitavo lugar.

Partindo bem e chegando a andar na luta pelo terceiro lugar com o seu colega de equipa Brad Binder, Miguel acabaria por terminar a corrida em quinto ao não conseguir o ritmo mais elevado do sul-africano e também de Marc Marquez com a sua Honda.

Jack Miller foi o grande vencedor ao fazer uma grande corrida com a sua Ducati, ficando Brad Binder em segundo e Jorge Martin em terceiro. O líder do campeonato Fabio Quartararo manteve o lugar cimeiro da classificação do MotoGP, apesar da corrida não ter sido brilhante e ter levado a Yamaha apenas ao oitavo lugar no circuito de Montegi.

Do Japão os pilotos e respetivas equipas seguem agora para a Tailândia onde terá lugar a próxima prova.

Continuar a ler

Motos

Moto Guzzi oferece 3 anos de manutenção

Published

on

A Moto Guzzi começou uma campanha onde oferece três anos de manutenção programada para todos os modelos da sua gama que sejam adquiridos até 15 de novembro nos concessionários autorizados da marca italiana.



Esta campanha é válida para 3 anos após a aquisição da moto ou 30 mil quilómetros percorridos, mediante qual destas situações acontecer primeiro.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração