Mercado de motociclos cai 5,2% em 2020 – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Mercado de motociclos cai 5,2% em 2020

Published

on

Num ano marcado pelos efeitos da pandemia do vírus Covid-19, o mercado nacional de vendas de motociclos registou uma queda de 5,2% face ao ano de 2021.



Segundo os dados revelados pela ACAP, Associação Automóvel de Portugal, foi vendido um total de 32.097 unidades, entre ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos, sendo que a maior fatia das vendas foi de motociclos com uma cilindrada até 125 cc (15.830 unidades).

É certo que estamos perante uma queda nas vendas após vários anos em que o mercado vinha a registar um sólido crescimento, mas considerando as vicissitudes de um ano tão atípico e comparando, por exemplo, com os resultados das vendas do mercado automóvel que registou uma queda de 33,9%, então o sector das motos até teve um comportamento “menos mau”.

Uma das razões para esta queda não ter sido mais acentuada pode ter a ver com o facto de neste período de pandemia a moto ter surgido como um meio de transporte de certa forma mais seguro pois os riscos de contaminação pelo novo Coronavírus são menores. Normalmente o motociclista viaja sozinho e além disso o equipamento de segurança que tem de utilizar, nomeadamente o capacete, acaba por funcionar também como proteção face ao contágio.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

Bugatti de duas rodas

Published

on

A Bugatti revelou a sua mais recente criação que surpreendeu todos: uma trotineta elétrica. Apresentada no evento Consumer Electronics Show que decorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, a marca francesa mostrou que a sua visão de mobilidade vai além de bater recordes de potência ou velocidade.



Com um peso que não chega aos 16 quilos, esta trotineta Bugatti é dobrável e foi desenvolvida em parceria com a empresa Bytech International que é quem fabrica este modelo.

Está equipada com um motor elétrico de 700W alimentado por uma bateria de 360 Wh que lhe dá uma autonomia de cerca de 35 quilómetros e lhe assegura uma velocidade máxima de 30 km/h. Conta com um funcional descanso lateral, iluminação dianteira, piscas e uma luz traseira de presença que tem o pormenor de projetar no chão o logótipo da Bugatti.

Continuar a ler

Motos

Mário Patrão foi o melhor veterano do Dakar

Published

on

O piloto português Mário Patrão concluiu mais uma aventura no Dakar e desta feita com ótimos resultados já que foi o melhor entre os pilotos com 45 anos ou mais e ao mesmo tempo conseguiu o sexto lugar na categoria em que correu, a Classe Original by Motul.



Depois de ter estado ausente na edição do ano passado por causa de uma grave lesão, Mário Patrão regressou em grande com a sua KTM e concluiu a sua oitava participação nesta difícil prova na 42ª posição, o que lhe garantiu a melhor classificação na sua classe que é considerada como a mais dura deste rali pois tem de ser o piloto sozinho a fazer todo o trabalho sem qualquer assistência externa, incluindo na parte mecânica.

Continuar a ler

Motos

Lés-a-Lés 2022 já mexe

Published

on

A edição deste ano do Lés-a-Lés ainda está a receber os últimos retoques pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, mas já se sabe que partirá de Faro com destino a Trás-os-Montes.



A data de arranque está definida para 9 de junho com as normais verificações técnicas e primeiros quilómetros. Nesta 24ª edição estão previstos alguns troços por terras de Espanha, enriquecendo ainda mais a caráter turístico deste evento.

A apresentação do evento já na sua forma definitiva está agendada para meados de fevereiro, altura em que também irão ficar abertas as inscrições.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração