Motos
Mercado de motociclos cai 5,2% em 2020

Num ano marcado pelos efeitos da pandemia do vírus Covid-19, o mercado nacional de vendas de motociclos registou uma queda de 5,2% face ao ano de 2021.
Segundo os dados revelados pela ACAP, Associação Automóvel de Portugal, foi vendido um total de 32.097 unidades, entre ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos, sendo que a maior fatia das vendas foi de motociclos com uma cilindrada até 125 cc (15.830 unidades).
É certo que estamos perante uma queda nas vendas após vários anos em que o mercado vinha a registar um sólido crescimento, mas considerando as vicissitudes de um ano tão atípico e comparando, por exemplo, com os resultados das vendas do mercado automóvel que registou uma queda de 33,9%, então o sector das motos até teve um comportamento “menos mau”.
Uma das razões para esta queda não ter sido mais acentuada pode ter a ver com o facto de neste período de pandemia a moto ter surgido como um meio de transporte de certa forma mais seguro pois os riscos de contaminação pelo novo Coronavírus são menores. Normalmente o motociclista viaja sozinho e além disso o equipamento de segurança que tem de utilizar, nomeadamente o capacete, acaba por funcionar também como proteção face ao contágio.
Motos
Miguel Oliveira abandona em Assen

Não está fácil para Miguel Oliveira deixar a maré de azares e contratempos que o têm afetado esta época. Desta vez um incidente em pista levou o piloto português a abandonar.
Mais um fim de semana ingrato para o piloto português em que não conseguiu terminar o Grande Prémio dos Países Baixos. Na qualificação ficou-se pela 18ª posição e na corrida Sprint de sábado melhorou a prestação, terminando no 12º lugar e apesar de ficar fora dos pontos, ainda conseguiu ser a melhor Yamaha em pista. No entanto esta “melhoria” acabou por não ter continuidade no grande prémio de domingo quando logo no início da corrida acabou por ficar no meio do pelotão e não evitar um toque com o japonês Ai Ogura, acabando os dois pilotos por sair para a gravilha. O português regressou à pista com danos na sua Yamaha e iria à boxe para repará-los e voltar à corrida, mas o esforço foi inglório pois já não valia a pena continuar, nem para recolher dados pois a moto não ficou em condições e como tal o piloto de Almada acabou por abandonar.
Este grande prémio de Assen foi mais uma vez dominado por Marc Marquez que somou mais uma dobradinha esta temporada. Venceu a Sprint Race e a corrida de domingo com a sua Ducati. O segundo lugar foi para Marco Bezzecchi da Aprilia e o último lugar do pódio foi do atual campeão Francesco Bagnaia em Ducati. No campeonato Marc Marquez lidera de forma confortável com 307 pontos sendo seguido pelo seu irmão com 239. Miguel Oliveira continua com 6 pontos na 22ª posição.
A próxima prova será na Alemanha entre os dias 11 e 13 de Julho.
bento4dMotos
Miguel Oliveira somou mais 3 pontos

No Grande Prémio de Itália, Miguel Oliveira continua sem ter a vida fácil, mas ainda assim conseguiu terminar no 13º lugar, somando mais 3 pontos para o campeonato.
Depois de ter ficado em 17º na qualificação o piloto de Almada ficou fora dos pontos na corrida Sprint de sábado ao terminar na 13ª posição, precisamente a mesma que viria a repetir na corrida principal no domingo onde até acabou por ser a melhor Yamaha na classificação.
A corrida em si foi extremamente animada com uma grande disputa pelo primeiro lugar entre Francesco Bagnaia, Marc Marquez e Alex Marquez, mas o piloto italiano viria a perder fulgor e seria ultrapassado pelo compatriota Fabio di Giannantonio que fechou um pódio dominado pela Ducati. Marc Marquez arrecadou mais uma vitória e o seu irmão mais um segundo lugar, o que faz com que Marc continue na liderança do campeonato com 270 pontos enquanto que Alex segue em segundo com 230 e Bagnaia em terceiro com 160 pontos. Miguel Oliveira está na 23ª posição do campeonato com 6 pontos.
A próxima prova será nos Países Baixos já no próximo fim de semana.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Comerciais1 semana ago
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja
-
Curiosidades2 semanas ago
Os carochas “made in China”
-
Notícias2 semanas ago
Xiaomi SU7 Ultra é o elétrico mais rápido em Nurbürgring
-
Notícias2 semanas ago
Aí está o Peugeot E-208 GTi
-
Comerciais2 semanas ago
Furgões Stellantis da Iveco chama-se eJolly e eSuperJolly
-
Manutenção1 semana ago
Proteja o seu carro dos efeitos do mar
-
Notícias2 semanas ago
CaetanoBus lança nova geração de autocarros Zero Emissões
-
Notícias2 semanas ago
Aston Martin Valkyrie pelas mãos da LEGO