Mercado de motociclos cai 5,2% em 2020 – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Mercado de motociclos cai 5,2% em 2020

Published

on

Num ano marcado pelos efeitos da pandemia do vírus Covid-19, o mercado nacional de vendas de motociclos registou uma queda de 5,2% face ao ano de 2021.



Segundo os dados revelados pela ACAP, Associação Automóvel de Portugal, foi vendido um total de 32.097 unidades, entre ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos, sendo que a maior fatia das vendas foi de motociclos com uma cilindrada até 125 cc (15.830 unidades).

É certo que estamos perante uma queda nas vendas após vários anos em que o mercado vinha a registar um sólido crescimento, mas considerando as vicissitudes de um ano tão atípico e comparando, por exemplo, com os resultados das vendas do mercado automóvel que registou uma queda de 33,9%, então o sector das motos até teve um comportamento “menos mau”.

Uma das razões para esta queda não ter sido mais acentuada pode ter a ver com o facto de neste período de pandemia a moto ter surgido como um meio de transporte de certa forma mais seguro pois os riscos de contaminação pelo novo Coronavírus são menores. Normalmente o motociclista viaja sozinho e além disso o equipamento de segurança que tem de utilizar, nomeadamente o capacete, acaba por funcionar também como proteção face ao contágio.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira já tem a sua Aprilia com as novas cores

Published

on

A nova equipa de Miguel Oliveira, a CryptoDATA RNF MotoGP Team, já apresentou a decoração das suas motos para a próxima temporada de MotoGP que arranca já este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.



Com as cores azul, verde, preto e laranja a dominarem a decoração da sua Aprilia RS-GP, o piloto português mostrou-se muito satisfeito com a nova decoração na apresentação da equipa, desejando cumprir os objetivos estabelecidos para esta época.

Contando com o espanhol Raul Fernandez como companheiro de equipa, Miguel Oliveira espera ser rápido e competitivo já que nos testes já realizados deu para perceber que esta Aprilia tem muito potencial.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira com boas sensações nos testes

Published

on

Depois de um fim de semana de testes de MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve, Miguel Oliveira ficou com boas sensações do trabalho feito com a sua nova Aprilia.



Se na sessão de testes de sábado o piloto de Almada fez o sexto melhor tempo com 1m39.466s, já no domingo conseguiu apenas o 11º tempo, mas curiosamente sendo mais rápido, conseguindo fazer 1m38.584s, cerca de seis décimos a menos.

No apanhado dos dois dias Miguel Oliveira fez um tempo combinado que o coloca na 11ª posição do pelotão. No final o piloto português refere que ficaram boas sensações com a Aprilia RS-GP22 da sua nova equipa CryptoData RNF Aprilia e que esta moto tem um enorme potencial de progressão no seu desenvolvimento.

No fundo um bom teste para a primeira prova do campeonato que arranca também em Portimão já no próximo fim de semana de 25 e 26 de março.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração