Sem categoria
Hennessey revelou o Venom F5 de produção

Não é todos os dias que o mercado automóvel recebe um modelo capaz de fazer 500 km/h de velocidade, mas é isso que a texana Hennessey propõe ao apresentar a versão final de produção do seu Venom F5 que começará a ser entregue aos clientes no início de 2021.
Equipado com um motor V8 biturbo com 6,6 litros de capacidade, 1.817 cv de potência às 8.000 rpm e um binário de 1.617 Nm o Venom F5 pesa apenas 1360 kg graças ao seu chassis em fibra de carbono e alumínio.
Garantindo uma experiência de condução brutal, visceral e única este Venom acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e dos 0 aos 200 km/h em menos de cinco. Se a sua velocidade máxima de mais de 500 km/h for confirmada, este coupé de motor central junta-se ao exclusivo grupo de hiperdesportivos a passar essa marca e que até agora é apenas composto pelo Bugati Chiron e o SSC Tuatara.
Não é assim de estranhar que este modelo “ultra exclusivo” tenha um preço que ronda os 2,1 milhões de dólares nos Estados Unidos, cerca de 1.720 milhões de euros.
Sem categoria
Nova atração no Museu do Caramulo

O Museu do Caramulo conta agora com aquela que poderá muito bem ser a viatura militar mais rara e valiosa no nosso país: um blindado Hanomag SdKfz 251 Ausf. D de 1943, veículo alemão da Segunda Guerra Mundial repleto de história.
O blindado meia-lagarta de transporte de pessoal Hanomag SdKfz 251 é um dos mais raros e procurados veículos alemães da Segunda Guerra Mundial, mas agora, Portugal tem um desses veículos que acabou de chegar à coleção do Museu do Caramulo e está plenamente funcionante ainda por cima.
Integrando a sua coleção de modelos da Segunda Guerra Mundial, este Hanomag SdKfz 251 é a versão D deste blindado, versão essa que começou a ser produzida em 1043. Esta unidade com o chassis nº813885 serviu na 12ª Divisão Panzer SS “Hitlerjugend” e sobreviveu na famosa retirada do exército alemão na bolsa de Falaise, em França, onde grande parte das tropas germânicas nesse território esteve quase a ser cercada pelas forças aliadas que avançavam após o desembarque na Normandia em junho de 1944.
Este blindado conta com um motor Maybach HL42 com seis cilindros em linha, 4,2 litros de cilindrada e 100 cv de potência. Com um peso de oito toneladas ele tem uma velocidade máxima de 52 km/h e podia ser equipado com duas metralhadoras. Considerando o seu passado histórico e o facto de ter sido restaurado para ficar como novo, é bem provável que este seja o veículo militar mais valioso em terras nacionais. Só por si justifica a visita ao Museu do Caramulo.
Sem categoria
Ford Mustang GTD melhorou no “Inferno Verde”

A Ford já havia colocado o Mustang GTD à prova no mítico Nurbürgring, mas o tempo conseguido de 6min57,685s impressionou. Por isso regressaram ao “Inferno Verde” e conseguiram tirar 5,5s a esse tempo.
Com o piloto Dirk Muller novamente aos comandos do Ford Mustang GTD, desta vez o tempo estabelecido foi de 6min52,072s o que faz deste coupé o modelo de produção norte-americano mais rápido de sempre no circuito de Nürburgring e o quarto mais rápido na sua categoria como podemos ver no vídeo da marca:
-
Notícias1 semana ago
Renault vai ter um novo museu
-
Notícias2 semanas ago
Polícia recebeu um novo “super agente”
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Comerciais2 semanas ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Lexus UX (2018-…)
-
Notícias2 semanas ago
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades
-
Legislação5 dias ago
As novas regras do IUC
-
Notícias7 dias ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee