Hennessey revelou o Venom F5 de produção – Motorguia
Ligue-se connosco

Sem categoria

Hennessey revelou o Venom F5 de produção

Published

on

Não é todos os dias que o mercado automóvel recebe um modelo capaz de fazer 500 km/h de velocidade, mas é isso que a texana Hennessey propõe ao apresentar a versão final de produção do seu Venom F5 que começará a ser entregue aos clientes no início de 2021.



Equipado com um motor V8 biturbo com 6,6 litros de capacidade, 1.817 cv de potência às 8.000 rpm e um binário de 1.617 Nm o Venom F5 pesa apenas 1360 kg graças ao seu chassis em fibra de carbono e alumínio.

Garantindo uma experiência de condução brutal, visceral e única este Venom acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e dos 0 aos 200 km/h em menos de cinco. Se a sua velocidade máxima de mais de 500 km/h for confirmada, este coupé de motor central junta-se ao exclusivo grupo de hiperdesportivos a passar essa marca e que até agora é apenas composto pelo Bugati Chiron e o SSC Tuatara.

Não é assim de estranhar que este modelo “ultra exclusivo” tenha um preço que ronda os 2,1 milhões de dólares nos Estados Unidos, cerca de 1.720 milhões de euros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Sem categoria

Transwhite homenageia as mulheres do transporte com dois camiões especiais

Published

on

A empresa portuguesa Transwhite fez uma homenagem às 70 mulheres que todos os dias andam ao volante de um camião. Para isso, adicionou à sua frota, duas viaturas Volvo FH 4×2, uma em azul claro e outra em cor-de-rosa.



Recentemente, a Transwhite decidiu prestar este tributo às mulheres que trabalham no setor dos transportes e que progressivamente têm vindo a conquistar posições que antes eram inimagináveis. A frota da Transwhite tem agora mais duas viaturas Volvo FH 4×2 Trator muito especiais, uma azul claro e outra cor de rosa, ambas conduzidas por mulheres.
A Transwhite iniciou a sua atividade em 2004 com apenas uma viatura, e hoje, devido ao espírito empreendedor do seu fundador e à dedicação da sua equipa, a Transwhite tem cerca de 460 colaboradores, dos quais quase 25% são mulheres.
Com uma frota de mais de 200 viaturas, podemos encontrar mais de 70 mulheres ao volante dos seus camiões, fazendo por isso todo o sentido uma homenagem a estas profissionais.

Continuar a ler

Sem categoria

Volkswagen Caminhões e Ônibus mostra concept Meteor Optimus

Published

on

A Vokswagen Caminhões e Ônibus do Brasil apresentou o novo concept de um camião futurista, para os padrões sul americanos, que dá pelo nome de Meteor Optimum.



Este veículo foi desenvolvido com tecnologias inéditas, conforto extra para o motorista, foco na aerodinâmica e visual exclusivo.
Uma das principais mudanças nesse camião é o tipo de combustível. Consome HVO, óleo vegetal hidrotratado, também conhecido como Diesel verde, produzido a partir de fontes renováveis.
Este combustível ainda não existe em larga escala no Brasil, mas é uma excelente alternativa para a matriz energética daquele país. De acordo com a Volkswagen, a utilização de HVO garante uma redução de até 90% nas emissões de CO2, quando comparado com o gasóleo tradicional do mercado.

Com visual exclusivo, este camião traz jantes diferenciadas, que melhoram a refrigeração dos travões, além de saias laterais e defletores, e também recebe uma pintura especial em cinzento com faixas laranjas.
O veículo também perdeu os retrovisores tradicionais, recebendo hastes com câmaras, com as imagens projetadas em ecrãs instaladas dentro da cabina.
Para ampliar o campo de visão, o camião recebeu um sistema de quatro câmaras e três monitores, com alcance de mais de dois quilómetros. Isto elimina ângulo mortos e permite melhor visibilidade noturna uma vez que conta com sensores infravermelhos.
No interior, o motorista tem à disposição mais conforto, como massagens no banco do motorista, cama, frigorífico e ae condicionado.
No Optimus, o revestimento interno é mais ecológico, feito com grafeno, para diminuir a pegada de carbono, e traz ainda tratamento antiviral e bactericida.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração