Notícias
Como aproveitar o aluguer de automóveis baratos para as férias de verão

Independentemente dos gostos ou interesses, as férias de verão são sempre sinónimo de descanso, diversão e descoberta para milhares de pessoas que todos os anos aproveitam os meses quentes para viajar. Há quem prefira destinos mais populares, outros preferem lugares mais recônditos, mas a liberdade que um carro proporciona durante o período de férias é inegociável para muitos veraneantes. Como noutros tipos de aluguer, no momento de alugar uma viatura existem certas práticas ou dicas que devem ser tidas em conta para facilitar o processo.
- Adaptar o carro ao destino
Pode parecer estranho, mas este é um dos aspetos que mais dissabores causam a quem aluga carros em Portugal. Se está a pensar visitar um local montanhoso ou com acessos mais acidentados, escolha um carro robusto que se adapte a essas especificidades. Numa altura em que o turismo local goza de uma popularidade sem precedentes, é importante obter toda a informação sobre o destino de férias antes de confirmar o aluguer de um carro. Portais como Momondo fornecem dicas que podem ajudar no momento de alugar o veículo ideal para o destino escolhido.
Fonte: Pixabay
- Planear com antecedência
As noções de oferta e procura não são alheias ao aluguer de viaturas e, por isso, quanto mais cedo fizer a sua reserva, melhores condições poderá obter. Quando estamos a falar de uma altura do ano com grande movimento, como o Verão, torna-se ainda mais importante garantir a reserva de forma atempada. A lógica é semelhante à dos voos e do alojamento: as agências ou plataformas preferem sempre garantir a reserva com uma margem mais reduzida do que não conseguir a reserva.
- Ler os termos e condições com atenção
O aluguer de carros tem imensas particularidades que podem fazer com que uma experiência vá de inesquecível a catastrófica. Com efeito, deve ter particular atenção àquilo que está efetivamente a comprar. Procure saber se existem diferenças de preço entre pagar na agência ou online, perceba qual é o limite de quilómetros (opte sempre por uma margem confortável), qual é o tipo de combustível, quais em coimas em caso de dano na viatura, etc. O adágio diz que “quem tem a informação é rei” e neste caso é fundamental ter todos os dados antes de celebrar o contrato.

Fonte: Pixabay
- Comparar preços
Esta é uma indústria em ebulição e existem cada vez mais agências a providenciar o serviço de aluguer de carros. De resto, o próprio segmento low cost encontra-se já num algo estágio de maturação e com vários players competitivos. Tendo isto em conta, é importante utilizar uma plataforma para comparar preços e, assim, conseguir o melhor negócio possível. Tenha em conta que as condições oferecidas variam com a altura do ano, pelo que deve consultar as diferentes opções com assiduidade até encontrar o acordo ideal.
- Acautelar sempre litígios
Para além de ser conhecedor de toda a informação, a melhor forma de evitar constrangimentos ou litígios com a agência é precaver-se. Tire sempre fotografias do estado do veículo no pré e pós utilização, verifique as funções vitais do carro nos primeiros quilómetros e certifique-se que não fuma ou deixa restos de comida ou pelo de animais no interior do carro. A prevenção é sempre a melhor forma de evitar problemas.
Notícias
Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.
Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.
Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.
Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias2 semanas ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Comerciais3 dias ago
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico
-
Manutenção7 dias ago
Como manter os faróis cristalinos