Notícias
Como aproveitar o aluguer de automóveis baratos para as férias de verão
Published
3 anos anteson
By
Motor Guia
Independentemente dos gostos ou interesses, as férias de verão são sempre sinónimo de descanso, diversão e descoberta para milhares de pessoas que todos os anos aproveitam os meses quentes para viajar. Há quem prefira destinos mais populares, outros preferem lugares mais recônditos, mas a liberdade que um carro proporciona durante o período de férias é inegociável para muitos veraneantes. Como noutros tipos de aluguer, no momento de alugar uma viatura existem certas práticas ou dicas que devem ser tidas em conta para facilitar o processo.
- Adaptar o carro ao destino
Pode parecer estranho, mas este é um dos aspetos que mais dissabores causam a quem aluga carros em Portugal. Se está a pensar visitar um local montanhoso ou com acessos mais acidentados, escolha um carro robusto que se adapte a essas especificidades. Numa altura em que o turismo local goza de uma popularidade sem precedentes, é importante obter toda a informação sobre o destino de férias antes de confirmar o aluguer de um carro. Portais como Momondo fornecem dicas que podem ajudar no momento de alugar o veículo ideal para o destino escolhido.
Fonte: Pixabay
- Planear com antecedência
As noções de oferta e procura não são alheias ao aluguer de viaturas e, por isso, quanto mais cedo fizer a sua reserva, melhores condições poderá obter. Quando estamos a falar de uma altura do ano com grande movimento, como o Verão, torna-se ainda mais importante garantir a reserva de forma atempada. A lógica é semelhante à dos voos e do alojamento: as agências ou plataformas preferem sempre garantir a reserva com uma margem mais reduzida do que não conseguir a reserva.
- Ler os termos e condições com atenção
O aluguer de carros tem imensas particularidades que podem fazer com que uma experiência vá de inesquecível a catastrófica. Com efeito, deve ter particular atenção àquilo que está efetivamente a comprar. Procure saber se existem diferenças de preço entre pagar na agência ou online, perceba qual é o limite de quilómetros (opte sempre por uma margem confortável), qual é o tipo de combustível, quais em coimas em caso de dano na viatura, etc. O adágio diz que “quem tem a informação é rei” e neste caso é fundamental ter todos os dados antes de celebrar o contrato.

Fonte: Pixabay
- Comparar preços
Esta é uma indústria em ebulição e existem cada vez mais agências a providenciar o serviço de aluguer de carros. De resto, o próprio segmento low cost encontra-se já num algo estágio de maturação e com vários players competitivos. Tendo isto em conta, é importante utilizar uma plataforma para comparar preços e, assim, conseguir o melhor negócio possível. Tenha em conta que as condições oferecidas variam com a altura do ano, pelo que deve consultar as diferentes opções com assiduidade até encontrar o acordo ideal.
- Acautelar sempre litígios
Para além de ser conhecedor de toda a informação, a melhor forma de evitar constrangimentos ou litígios com a agência é precaver-se. Tire sempre fotografias do estado do veículo no pré e pós utilização, verifique as funções vitais do carro nos primeiros quilómetros e certifique-se que não fuma ou deixa restos de comida ou pelo de animais no interior do carro. A prevenção é sempre a melhor forma de evitar problemas.
Também pode gostar

Inspirada na pequena Honda MotoCompo lançada nos idos anos oitenta, a marca japonesa recuperou o conceito, mas agora em modo totalmente elétrico e com um design bem mais atual.
Dá pelo nome de Honda Motocompacto e-Scooter e é desdobrável, podendo caber na bagageira de um carro, por exemplo. Segundo o construtor japonês, esta e-Scooter tem uma autonomia de 20 quilómetros e uma velocidade máxima de 24 km/h. A bateria fica totalmente carregada em 3,5 horas numa normal tomada convencional.
A Motocompacto inclui ainda um painel de instrumentos digital com o velocímetro e o indicador da carga da bateria. Além disso, tem ainda um pequeno espaço de arrumação e uma vez dobrada ela conta com uma pega para facilitar o seu transporte.
A Honda Motocompacto e-Scooter deverá chegar ao mercado no próximo mês de novembro e o seu preço ronda os 950€.




É o próprio responsável máximo da divisão M da BMW, Frank van Meel, que afirma que os modelos M “base” já não fazem sentido e de futuro irão ser apenas Competition, CS ou CSL.
Se por um lado os modelos M de entrada no universo BMW Motorsport já estão algo próximos das versões mais desportivas das gamas BMW “normais”, por outro, as versões Competition já quase se podem considerar as versões “base” dos mais recentes modelos M.
Nesse sentido, deixarão de haver modelos BMW M apenas e todos irão ser ou Competition, ou CS ou CSL.

O adeus à Mini Clubman

Volvo já revelou o preço do novo EX30

Hyundai i10 (2008-2013)

Volvo Trucks começa a produzir camiões elétricos na fábrica de Ghent

Allison e TATRA reforçam colaboração de sucesso

Miguel Oliveira termina em 12º na Índia

Será o YangWang U8 o derradeiro todo o terreno?

Será o YangWang U8 o derradeiro todo o terreno?

Uma Drag Race ao estilo da Red Bull

Tazzla, um “Transformer” com base num Corolla

Spirit of Munro, uma Indian muito especial

Range Rover Classic da quinta para a passerelle

Quando Le Mans sai às ruas

Eletre, o primeiro elétrico da Lotus

Cuide da sua bateria para o tempo frio

Honda desenvolve scooter que cabe na mala do carro

Mercedes-Benz GenH2 a hidrogénio percorreu 1047 km com uma carga

Os BMW M irão ser apenas Competition, CS ou CSL

Euro 7 vai ser menos dura com os motores a combustão

Scania teste primeiro camião híbrido movido a energia solar

Será o YangWang U8 o derradeiro todo o terreno?
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por PneucarecaDepois de já algumas marcas terem acabado ou parado de desenvolver os seus segmentos A/B, será que com o aliviar da Euro7 poderá dar um novo boost...
- por Pipo7Boas Após muita indecisão sobre o veículo que comprar para uma utilização mista e para fazer camping de tempos a tempos e para um orçamento de...
- por INTERCEPTOROlá pessoal, bom dia! Tenho um Galant SS 98 Gasolina e preciso trocar o óleo do motor dele. Alguém sabe informar qual é a especificação do...
- por KessingerBom. Qual é o valor de reparação desta para ficar sem ferrugem e bem pintada? ...
Em aceleração
- Manutenção2 semanas antes
A importância de quem viaja ao lado do condutor
- Notícias1 semana antes
O adeus à Mini Clubman
- Notícias2 semanas antes
Toyota vai desenvolver baterias com mais de 1000 km de autonomia
- Notícias2 semanas antes
A resposta da Jeep ao Defender chama-se Recon
- Notícias1 semana antes
Volvo já revelou o preço do novo EX30
- Comerciais2 semanas antes
Scania em Portugal muda-se de Vialonga para Castanheira do Ribatejo
- Avaliações Usados1 semana antes
Hyundai i10 (2008-2013)
- Motos2 semanas antes
Uma Drag Race ao estilo da Red Bull