Ligue-se connosco

Notícias

Como aproveitar o aluguer de automóveis baratos para as férias de verão

Published

on

Independentemente dos gostos ou interesses, as férias de verão são sempre sinónimo de descanso, diversão e descoberta para milhares de pessoas que todos os anos aproveitam os meses quentes para viajar. Há quem prefira destinos mais populares, outros preferem lugares mais recônditos, mas a liberdade que um carro proporciona durante o período de férias é inegociável para muitos veraneantes. Como noutros tipos de aluguer, no momento de alugar uma viatura existem certas práticas ou dicas que devem ser tidas em conta para facilitar o processo.

  1. Adaptar o carro ao destino

Pode parecer estranho, mas este é um dos aspetos que mais dissabores causam a quem aluga carros em Portugal. Se está a pensar visitar um local montanhoso ou com acessos mais acidentados, escolha um carro robusto que se adapte a essas especificidades. Numa altura em que o turismo local goza de uma popularidade sem precedentes, é importante obter toda a informação sobre o destino de férias antes de confirmar o aluguer de um carro. Portais como Momondo fornecem dicas que podem ajudar no momento de alugar o veículo ideal para o destino escolhido.

Fonte: Pixabay

  1. Planear com antecedência

As noções de oferta e procura não são alheias ao aluguer de viaturas e, por isso, quanto mais cedo fizer a sua reserva, melhores condições poderá obter. Quando estamos a falar de uma altura do ano com grande movimento, como o Verão, torna-se ainda mais importante garantir a reserva de forma atempada. A lógica é semelhante à dos voos e do alojamento: as agências ou plataformas preferem sempre garantir a reserva com uma margem mais reduzida do que não conseguir a reserva.

  1. Ler os termos e condições com atenção

O aluguer de carros tem imensas particularidades que podem fazer com que uma experiência vá de inesquecível a catastrófica. Com efeito, deve ter particular atenção àquilo que está efetivamente a comprar. Procure saber se existem diferenças de preço entre pagar na agência ou online, perceba qual é o limite de quilómetros (opte sempre por uma margem confortável), qual é o tipo de combustível, quais em coimas em caso de dano na viatura, etc. O adágio diz que “quem tem a informação é rei” e neste caso é fundamental ter todos os dados antes de celebrar o contrato.

Fonte: Pixabay

  1. Comparar preços

Esta é uma indústria em ebulição e existem cada vez mais agências a providenciar o serviço de aluguer de carros. De resto, o próprio segmento low cost encontra-se já num algo estágio de maturação e com vários players competitivos. Tendo isto em conta, é importante utilizar uma plataforma para comparar preços e, assim, conseguir o melhor negócio possível. Tenha em conta que as condições oferecidas variam com a altura do ano, pelo que deve consultar as diferentes opções com assiduidade até encontrar o acordo ideal.

  1. Acautelar sempre litígios

Para além de ser conhecedor de toda a informação, a melhor forma de evitar constrangimentos ou litígios com a agência é precaver-se. Tire sempre fotografias do estado do veículo no pré e pós utilização, verifique as funções vitais do carro nos primeiros quilómetros e certifique-se que não fuma ou deixa restos de comida ou pelo de animais no interior do carro. A prevenção é sempre a melhor forma de evitar problemas.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Félix da Costa sagra-se Campeão do Mundo de Fórmula E

Published

on

Com o segundo lugar conquistado na quarta prova em Berlin, nesta recta final do campeonato de Formula E, António Félix da Costa sagrou-se Campeão do Mundo nesta categoria, um feito histórico para o desporto nacional.



Numa corrida ganha pelo seu companheiro de equipa, o francês Jean-Éric Vergne, Félix da Costa deu mais uma dobradinha à equipa DS Techeetah ao garantir a segunda posição no pódio e ainda conseguiu a volta mais rápida. Tudo somado o piloto de Cascais assegurou uma liderança no campeonato que lhe garante o título, um feito inédito para o desporto motorizado nacional com um português Campeão do Mundo numa competição de monolugares deste nível.

A DS Techeetah também conseguiu o título de equipas e agora cabe a Jean-Éric Vergne lutar para manter o segundo lugar no campeonato nas duas corridas que ainda faltam disputar em Berlin.

Continuar a ler

Notícias

Félix da Costa vence mais uma vez na Fórmula E

Published

on

António Félix da Costa conseguiu a sua terceira vitória consecutiva nesta temporada da Fórmula E e reforçou a sua vantagem na liderança do campeonato onde tem agora 125 pontos, mais 68 que o segundo classificado, o brasileiro Lucas Di Grassi.



Na última prova antes da interrupção causada pela pandemia do vírus Covid-19, Félix da Costa já tinha vencido em Marraquexe mostrando como estava em forma nesta temporada, mas parece que o piloto português regressou ainda melhor para as últimas seis provas do campeonato, ganhando de forma inquestionável as duas corridas já realizadas em Berlim, na Alemanha.

O piloto da DS Techetah não só ganhou as duas corridas, dominando convincentemente os adversários em pista, como conseguiu a pole position nas duas e ainda foi dele a volta mais rápida na primeira corrida.

Nada está ganho, mas com a forma, concentração e estratégia que evidencia vai ser muito difícil bater o piloto português nas quatro corridas que restam até ao final do campeonato e que serão disputadas também em Berlin. Uma será já amanhã a 8 de Agosto, sendo que logo no domingo os pilotos voltam à pista para a quarta corrida, estando as duas últimas provas agendadas para 12 e 13 de Agosto.

Continuar a ler

Notícias

Black Mamba, um Defender 6×6 com 430 cv

Published

on

O sul africano Stebin Horne encontrou um velho Defender 6×6 num quartel de bombeiros e de imediato se apaixonou por ele. Nesse preciso momento nasceu o excêntrico projeto Black Mamba.



Além dos modelos de produção a Land Rover sempre foi conhecida por fazer algumas unidades especiais para funções particulares. A versão 6×6 do Defender foi uma delas e alguns foram parar a corporações de bombeiros. Dono da empresa Classic Overland, Stebin começou a trabalhar naquele Land Rover Defender 6×6 que encontrou na África do Sul.

Mantendo as linhas direitas do Defender a equipa fez um exterior e interior totalmente novos e a caixa de carga também foi toda construida de raiz. Todo artilhado para o todo o terreno, o Black Mamba conta com proteções inferiores, escape lateral, roll cage, snorkel, guincho e um poderoso motor V8 GM LS3 E-ROD com 6.2 litros de capacidade capaz de debitar 430 cv de potência.

O curioso é que este não é um projeto individual único, o Black Mamba é comercializado pela Classic Overland e pode ser comprado por um valor que começa nuns módicos 268 mil euros podendo ir bem além disso em função das opções do cliente.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração