Ligue-se connosco

Notícias

Carregamentos elétricos na rede pública começaram a ser pagos

Published

on

A primeira fase transitória da utilização dos postos de carregamento públicos de veículos elétricos em que os carregamentos eram gratuitos já terminou pelo que a partir de 1 de Julho todos os carregamentos passaram a ser pagos.



Já desde finais de 2018 que a utilização dos postos de carregamento rápido era paga, mas agora também os postos de carregamento normal passam a ser pagos. A entidade gestora da mobilidade elétrica, a Mobi.E, informa que com a entrada nesta nova fase os cartões fornecidos até aqui deixam de ser válidos, tendo os proprietários dos carros elétricos que celebrar um contrato com uma das fornecedoras de energia para poderem utilizar os postos de carregamento públicos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Félix da Costa sagra-se Campeão do Mundo de Fórmula E

Published

on

Com o segundo lugar conquistado na quarta prova em Berlin, nesta recta final do campeonato de Formula E, António Félix da Costa sagrou-se Campeão do Mundo nesta categoria, um feito histórico para o desporto nacional.



Numa corrida ganha pelo seu companheiro de equipa, o francês Jean-Éric Vergne, Félix da Costa deu mais uma dobradinha à equipa DS Techeetah ao garantir a segunda posição no pódio e ainda conseguiu a volta mais rápida. Tudo somado o piloto de Cascais assegurou uma liderança no campeonato que lhe garante o título, um feito inédito para o desporto motorizado nacional com um português Campeão do Mundo numa competição de monolugares deste nível.

A DS Techeetah também conseguiu o título de equipas e agora cabe a Jean-Éric Vergne lutar para manter o segundo lugar no campeonato nas duas corridas que ainda faltam disputar em Berlin.

Continuar a ler

Notícias

Félix da Costa vence mais uma vez na Fórmula E

Published

on

António Félix da Costa conseguiu a sua terceira vitória consecutiva nesta temporada da Fórmula E e reforçou a sua vantagem na liderança do campeonato onde tem agora 125 pontos, mais 68 que o segundo classificado, o brasileiro Lucas Di Grassi.



Na última prova antes da interrupção causada pela pandemia do vírus Covid-19, Félix da Costa já tinha vencido em Marraquexe mostrando como estava em forma nesta temporada, mas parece que o piloto português regressou ainda melhor para as últimas seis provas do campeonato, ganhando de forma inquestionável as duas corridas já realizadas em Berlim, na Alemanha.

O piloto da DS Techetah não só ganhou as duas corridas, dominando convincentemente os adversários em pista, como conseguiu a pole position nas duas e ainda foi dele a volta mais rápida na primeira corrida.

Nada está ganho, mas com a forma, concentração e estratégia que evidencia vai ser muito difícil bater o piloto português nas quatro corridas que restam até ao final do campeonato e que serão disputadas também em Berlin. Uma será já amanhã a 8 de Agosto, sendo que logo no domingo os pilotos voltam à pista para a quarta corrida, estando as duas últimas provas agendadas para 12 e 13 de Agosto.

Continuar a ler

Notícias

Black Mamba, um Defender 6×6 com 430 cv

Published

on

O sul africano Stebin Horne encontrou um velho Defender 6×6 num quartel de bombeiros e de imediato se apaixonou por ele. Nesse preciso momento nasceu o excêntrico projeto Black Mamba.



Além dos modelos de produção a Land Rover sempre foi conhecida por fazer algumas unidades especiais para funções particulares. A versão 6×6 do Defender foi uma delas e alguns foram parar a corporações de bombeiros. Dono da empresa Classic Overland, Stebin começou a trabalhar naquele Land Rover Defender 6×6 que encontrou na África do Sul.

Mantendo as linhas direitas do Defender a equipa fez um exterior e interior totalmente novos e a caixa de carga também foi toda construida de raiz. Todo artilhado para o todo o terreno, o Black Mamba conta com proteções inferiores, escape lateral, roll cage, snorkel, guincho e um poderoso motor V8 GM LS3 E-ROD com 6.2 litros de capacidade capaz de debitar 430 cv de potência.

O curioso é que este não é um projeto individual único, o Black Mamba é comercializado pela Classic Overland e pode ser comprado por um valor que começa nuns módicos 268 mil euros podendo ir bem além disso em função das opções do cliente.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração