Carregamentos elétricos na rede pública começaram a ser pagos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Carregamentos elétricos na rede pública começaram a ser pagos

Published

on

A primeira fase transitória da utilização dos postos de carregamento públicos de veículos elétricos em que os carregamentos eram gratuitos já terminou pelo que a partir de 1 de Julho todos os carregamentos passaram a ser pagos.



Já desde finais de 2018 que a utilização dos postos de carregamento rápido era paga, mas agora também os postos de carregamento normal passam a ser pagos. A entidade gestora da mobilidade elétrica, a Mobi.E, informa que com a entrada nesta nova fase os cartões fornecidos até aqui deixam de ser válidos, tendo os proprietários dos carros elétricos que celebrar um contrato com uma das fornecedoras de energia para poderem utilizar os postos de carregamento públicos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Smart voltará a ter motores de combustão

Published

on

A Smart que desde 2020 tinha uma gama composta por modelos totalmente elétricos vai agora incluir uma versão híbrida plug-in no novo Smart #5, marcando assim um regresso da marca à utilização de motores de combustão.



Com chegada ao mercado europeu prevista para os primeiros meses deste ano, o novo SUV Smart #5 terá quatro versões 100% elétricas, duas de tração traseira com 340 e 363 cv de potência e duas de tração integral com 587 e 646 cv, às quais se juntará esta nova versão híbrida plug-in. Para já não há detalhes técnicos sobre esta versão, mas considerando que a Smart faz parte do grupo Geely é bem possível que o sistema adotado seja oriundo de outros modelos do grupo e inclua um motor de 1.5 litros de cilindrada com 110 cv de potência associado a um motor elétrico com 215 cv integrado na caixa de velocidades automática.

Continuar a ler

Notícias

Ferrari F40 de Lando Norris teve um acidente

Published

on

Enquanto o piloto de Fórmula 1, Lando Norris, andava pelos Emirados Árabes Unidos a passar o ano, o seu Ferrari F40 sofreu um acidente enquanto era conduzido por outra pessoa.



O infortúnio aconteceu no início do ano no Mónaco e ainda não se sabe ao certo quem era o condutor do Ferrari F40 de Lando Norris, mas parece que não considerou que estava ao volante de um ícone dos anos 80 que não tem qualquer ajuda eletrónica e que ao menor descuido com o acelerador a potência de 478 cv do motor V8 biturbo não perdoa.

Neste caso parece que o estrago não foi muito e aparentemente ficou apenas por alguns danos no para-choques traseiro, o que não quer dizer que ainda assim não seja um arranjo avultado. Aqui fica o vídeo:

https://www.tiktok.com/@grandepremio/video/7462062881195052294

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por JoanaMLima
    Boa tarde, venho no sentido de obter ajuda de como proceder face à minha situação. Compramos um carro num stand de usados em Outubro de 2024,...
  • por Charger144
    Tenho bastante curiosidade em perceber o que leva algumas pessoas a acreditar em coisas completamente sem sentido, ou em certos casos claramente...
  • por paraquedista1
    Boa tarde desde já agradeço ajuda, hoje estive a trocar discos travões e pastilhas dianteiros, coloquei dois cavaletes, e coloquei o carro a...
  • por lifeTechnicolor
    Europa - Democracia em risco?

Em aceleração