Em 2021 Miguel Oliveira vai correr na equipa oficial da KTM – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Em 2021 Miguel Oliveira vai correr na equipa oficial da KTM

Published

on

Na próxima temporada de MotoGP Miguel Oliveira vai vestir as cores da equipa oficial da KTM, a Red Bull KTM Factory Racing, nas próximas duas temporadas. Este importante passo na carreira do piloto de Almada faz com que passe a correr com as motos mais competitivas da marca austríaca, o que somado ao seu talento e competência lhe permitirá lutar por lugares mais altos do que até agora.



O trabalho feito na sua primeira época de MotoGP na Tech 3, equipa subsidiária da KTM, nos poucos testes da temporada deste ano e todo o seu desempenho nas outras categorias anteriores ao MotoGP, levou os responsáveis da KTM a não ter dúvidas quanto às capacidades do piloto português para assumir os comandos da RC16 de fábrica, renovando com o sul-africano Brad Binder uma dupla que deu muito bons resultados quando ambos correram em Moto 2.

Miguel Oliveira refere que está “muito feliz por esta oportunidade que a KTM me está a dar para os próximos dois anos. Sinto que eles confiam em mim para mostrar o meu valor como piloto neste projeto. Desde o primeiro dia que dei o meu melhor para a moto e acreditei no seu potencial para conseguir bons resultados e é isto que queremos alcançar no futuro próximo. Penso que estamos no sitio certo para o conseguir e para me desenvolver como piloto. É uma grande, grande oportunidade. Ainda temos que nos concentrar em 2020 mas sinto-me grato por este grande desafio. Obrigado à família KTM!”

O lugar que Miguel Oliveira deixará vago na equipa Tech 3 será preenchido pelo italiano Danilo Petrucci que terá o espanhol Iker Lecuona como parceiro nas boxes.

Motos

Honda Africa Twin, CB650R e CBR650R ganham novos argumentos

Published

on

A Honda reforçou os argumentos da sua trail Africa Twin, da naked CB650R e da mais desportiva CBR650R para o próximo ano de 2021.



No caso da Africa Twin a marca japonesa não fez alterações técnicas, mas propõe novas opções na decoração, sendo de destacar a pintura branca, azul e vermelha que até agora era exclusiva da versão ,ais “aventureira” Adventure Sports.

2021 HONDA CB650R

Já em relação às CB650R e CBR650R a Honda mexeu no motor alterando as árvores de cames, a linha de escape, o catalisador e a centralina para que esta unidade de quatro cilindros possa cumprir com as normas Euro 5.

Tanto a naked como a desportiva contam agora com uma nova forquilha Showa SFF-BP, mais leve e mais eficaz no amortecimento. O painel de instrumentos também foi alvo da atenção dos técnicos da Honda e o ecrã LCD possui agora uma melhor leitura graças a uma ligeira mudança no ângulo do seu posicionamento e ao aumento dos do tamanho dos dígitos. Por baixo do banco encontramos agora uma entrada USB.

2021 HONDA CBR650R

As decorações destes dois modelos também foram revistas com o intuito de realçar as suas formas e de as tornar mais dinâmicas e apelativas e a CB650R tem até uma nova cor cinzenta denominada Pearl Smokey Gray.

Continuar a ler

Motos

A moto elétrica mais rápida do mundo tem 1632 cavalos

Published

on

A Silver Lightning bateu o recorde do mundo de drag race na distância de 400 metros tornando-se na moto elétrica mais rápida do mundo. Em apenas 6,86 segundos este colosso com 1632 cavalos chegou a atingir uma velocidade máxima de 314 km/h.



Foi na pista inglesa Santa Pod Raceway que o piloto Hans-Henrik Thomsen bateu o recorde que até então era de 6,94 segundos sendo que a maior dificuldade encontrada esteve na capacidade dos pneus suportarem tamanha potencia no asfalto.

Desenvolvida pelos dinamarqueses da True Cousins a Silver Lightning consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 0,9 segundos, ou seja, em menos de um segundo e está dotada de duas baterias de 350V, que somadas dão uma capacidade de 1200 kW, sensivelmente 1632 cv de potência.

Estes resultados conseguidos ainda não estão ao nível das motos com soluções de combustão que competem nas provas de drag race e onde o recorde está, por agora, nos 5,5 segundos e ode a velocidade máxima atingida é de 424 km/h.

Aqui lhe deixamos o vídeo deste recorde mundial para motos elétricas:

Continuar a ler

Motos

A nova trail da Harley-Davidson já está por Portugal

Published

on

A Pan America é a primeira trail na história da Harley-Davidson e o seu protótipo pode ser visto em exposição até ao final do dia de hoje no concessionário da marca norte-americana localizado no Areeiro, em Lisboa.



Esta nova aposta da marca de Milwaukee já começou a ser produzida, mas as primeiras unidades só começarão a ser distribuídas mais para o final deste ano de 2020. para já os interessados têm esta oportunidade única de ver ao vivo e a cores o protótipo da Pan America no concessionário lisboeta.

Por causa das regras de segurança impostas pela pandemia do vírus Covid-19 a visita deverá ser feita através de marcação neste site específico aqui.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração