Em 2021 Miguel Oliveira vai correr na equipa oficial da KTM – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Em 2021 Miguel Oliveira vai correr na equipa oficial da KTM

Published

on

Na próxima temporada de MotoGP Miguel Oliveira vai vestir as cores da equipa oficial da KTM, a Red Bull KTM Factory Racing, nas próximas duas temporadas. Este importante passo na carreira do piloto de Almada faz com que passe a correr com as motos mais competitivas da marca austríaca, o que somado ao seu talento e competência lhe permitirá lutar por lugares mais altos do que até agora.



O trabalho feito na sua primeira época de MotoGP na Tech 3, equipa subsidiária da KTM, nos poucos testes da temporada deste ano e todo o seu desempenho nas outras categorias anteriores ao MotoGP, levou os responsáveis da KTM a não ter dúvidas quanto às capacidades do piloto português para assumir os comandos da RC16 de fábrica, renovando com o sul-africano Brad Binder uma dupla que deu muito bons resultados quando ambos correram em Moto 2.

Miguel Oliveira refere que está “muito feliz por esta oportunidade que a KTM me está a dar para os próximos dois anos. Sinto que eles confiam em mim para mostrar o meu valor como piloto neste projeto. Desde o primeiro dia que dei o meu melhor para a moto e acreditei no seu potencial para conseguir bons resultados e é isto que queremos alcançar no futuro próximo. Penso que estamos no sitio certo para o conseguir e para me desenvolver como piloto. É uma grande, grande oportunidade. Ainda temos que nos concentrar em 2020 mas sinto-me grato por este grande desafio. Obrigado à família KTM!”

O lugar que Miguel Oliveira deixará vago na equipa Tech 3 será preenchido pelo italiano Danilo Petrucci que terá o espanhol Iker Lecuona como parceiro nas boxes.

Motos

Fim de semana complicado para Miguel Oliveira

Published

on

A terceira prova desta temporada de MotoGP que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve não teve os resultados que todos os portugueses desejavam, com Miguel Oliveira a não ir além do 10º lugar na qualificação e do último lugar na corrida.



No sempre exigente traçado de Portimão, as expectativas estavam altas considerando a vitória da última temporada de Miguel Oliveira, mas o piloto de Almada não teve o seu melhor fim de semana e logo no sábado não conseguiu evitar uma queda na qualificação, o que impediu uma melhor posição na grelha. Depois na própria corrida perdeu alguns lugares no arranque e na 7ª volta o piloto nacional da KTM voltou a cair o que comprometeu toda a sua prova, que fez questão de terminar.

A corrida foi ganha pelo piloto da Yamaha, Fábio Quartararo, que assim ascende à liderança do campeonato, tendo sido seguido no pódio por Francesco Bagnaia numa Ducati e Joan Mir numa Suzuki.

O campeonato continua agora a 2 de Maio em solo espanhol, no circuito de Jerez.

Continuar a ler

Motos

Marc Marquez regressa em Portimão

Published

on

O espanhol Marc Marquez, está de volta já na próxima prova de MotoGP que decorrerá no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão para lutar pelo título de Campeão do Mundo, galardão que já conquistou por oito vezes na sua carreira.



Depois de ter estado ausente na temporada do ano passado devido a uma grave lesão, o “93” está agora de regresso ao grande palco do motociclismo mundial e será já este fim de semana na pista algarvia que o piloto da Repsol Honda voltará à competição depois de três operações cirúrgicas ao seu braço direito para debelar a lesão que sofreu.

O principal piloto da marca nipónica, crónico candidato ao título de Campeão, inicia esta temporada só nesta terceira corrida e logo num dos mais exigentes circuitos como é o de Portimão. Veremos como está a sua forma física, como estará o seu ritmo competitivo e como irá Marc Marquez lutar pelo título deste ano. Uma coisa é certa, está de volta um dos melhores pilotos da história desta competição.

Continuar a ler

Motos

Suzuki revela teaser da sua nova naked

Published

on

No próximo dia 26 de abril a Suzuki irá revelar ao mundo a sua nova naked GSX-S 1000, mas para já vai aguçando o apetite dos interessados com um vídeo teaser que publicou esta semana.



Naturalmente ainda não há nenhuma informação técnica específica, pelo que os detalhes são escassos, mas pelo que revela o teaser na imagem final, conseguem-se perceber as asas nas laterais que refletem o trabalho aerodinâmico que os engenheiros e desenhadores da casa de Hamamatsu fizeram nesta powernaked que é baseada na desportiva GSX-R 1000.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração