Motos
Em 2021 Miguel Oliveira vai correr na equipa oficial da KTM
Published
10 meses anteson
By
Pedro Grilo
Na próxima temporada de MotoGP Miguel Oliveira vai vestir as cores da equipa oficial da KTM, a Red Bull KTM Factory Racing, nas próximas duas temporadas. Este importante passo na carreira do piloto de Almada faz com que passe a correr com as motos mais competitivas da marca austríaca, o que somado ao seu talento e competência lhe permitirá lutar por lugares mais altos do que até agora.
O trabalho feito na sua primeira época de MotoGP na Tech 3, equipa subsidiária da KTM, nos poucos testes da temporada deste ano e todo o seu desempenho nas outras categorias anteriores ao MotoGP, levou os responsáveis da KTM a não ter dúvidas quanto às capacidades do piloto português para assumir os comandos da RC16 de fábrica, renovando com o sul-africano Brad Binder uma dupla que deu muito bons resultados quando ambos correram em Moto 2.
Miguel Oliveira refere que está “muito feliz por esta oportunidade que a KTM me está a dar para os próximos dois anos. Sinto que eles confiam em mim para mostrar o meu valor como piloto neste projeto. Desde o primeiro dia que dei o meu melhor para a moto e acreditei no seu potencial para conseguir bons resultados e é isto que queremos alcançar no futuro próximo. Penso que estamos no sitio certo para o conseguir e para me desenvolver como piloto. É uma grande, grande oportunidade. Ainda temos que nos concentrar em 2020 mas sinto-me grato por este grande desafio. Obrigado à família KTM!”
O lugar que Miguel Oliveira deixará vago na equipa Tech 3 será preenchido pelo italiano Danilo Petrucci que terá o espanhol Iker Lecuona como parceiro nas boxes.

A terceira prova desta temporada de MotoGP que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve não teve os resultados que todos os portugueses desejavam, com Miguel Oliveira a não ir além do 10º lugar na qualificação e do último lugar na corrida.
No sempre exigente traçado de Portimão, as expectativas estavam altas considerando a vitória da última temporada de Miguel Oliveira, mas o piloto de Almada não teve o seu melhor fim de semana e logo no sábado não conseguiu evitar uma queda na qualificação, o que impediu uma melhor posição na grelha. Depois na própria corrida perdeu alguns lugares no arranque e na 7ª volta o piloto nacional da KTM voltou a cair o que comprometeu toda a sua prova, que fez questão de terminar.
A corrida foi ganha pelo piloto da Yamaha, Fábio Quartararo, que assim ascende à liderança do campeonato, tendo sido seguido no pódio por Francesco Bagnaia numa Ducati e Joan Mir numa Suzuki.
O campeonato continua agora a 2 de Maio em solo espanhol, no circuito de Jerez.

O espanhol Marc Marquez, está de volta já na próxima prova de MotoGP que decorrerá no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão para lutar pelo título de Campeão do Mundo, galardão que já conquistou por oito vezes na sua carreira.
Depois de ter estado ausente na temporada do ano passado devido a uma grave lesão, o “93” está agora de regresso ao grande palco do motociclismo mundial e será já este fim de semana na pista algarvia que o piloto da Repsol Honda voltará à competição depois de três operações cirúrgicas ao seu braço direito para debelar a lesão que sofreu.
O principal piloto da marca nipónica, crónico candidato ao título de Campeão, inicia esta temporada só nesta terceira corrida e logo num dos mais exigentes circuitos como é o de Portimão. Veremos como está a sua forma física, como estará o seu ritmo competitivo e como irá Marc Marquez lutar pelo título deste ano. Uma coisa é certa, está de volta um dos melhores pilotos da história desta competição.

No próximo dia 26 de abril a Suzuki irá revelar ao mundo a sua nova naked GSX-S 1000, mas para já vai aguçando o apetite dos interessados com um vídeo teaser que publicou esta semana.
Naturalmente ainda não há nenhuma informação técnica específica, pelo que os detalhes são escassos, mas pelo que revela o teaser na imagem final, conseguem-se perceber as asas nas laterais que refletem o trabalho aerodinâmico que os engenheiros e desenhadores da casa de Hamamatsu fizeram nesta powernaked que é baseada na desportiva GSX-R 1000.
Estamos no Facebook
Newsletter

Nissan Micra (2011-2018)

É um AVIA e é o primeiro camião elétrico desenvolvido em Espanha

Stellantis lança furgões a hidrogénio com 400 km de autonomia ainda este ano

Ford lança duas séries especias da Ranger que chegam em outubro

Bentley quer bater mais um recorde em Pikes Peak

Citroën revelou o seu futuro topo de gama C5X

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

Um tributo a Hannu Mikkola

Pan America, a trail da Harley-Davidson

Romelu Lukaku e a Maserati

Porsche presta tributo ao lendário 550 Spyder

BMW faz testes finais ao elétrico i4

Os bastidores do encontro entre Hamilton e Rossi

Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus

Bosch e Qingling Motors colaboram nas células de combustível

Fim de semana complicado para Miguel Oliveira

Ford Kuga (2008-2013)

Citroën revelou o seu futuro topo de gama C5X

É um AVIA e é o primeiro camião elétrico desenvolvido em Espanha

Bentley quer bater mais um recorde em Pikes Peak

Marc Marquez regressa em Portimão
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Radares em abril
- Comerciais2 semanas antes
Cerca de 61% dos veículos comerciais na Europa podiam ser elétricos
- Motos2 semanas antes
Brilhante arranque de Miguel Oliveira no Qatar
- Comerciais2 semanas antes
Peterbilt inicia uma nova era com a apresentação do renovado 579
- Curiosidades2 semanas antes
A paixão automóvel cubana também chega aos Lada
- Avaliações Usados1 semana antes
Nissan Micra (2011-2018)
- Notícias2 semanas antes
Clássicos BMW ganham novo espaço em Braga
- Notícias2 semanas antes
Lexus LF-Z Electrified, a visão da marca para o futuro