Ligue-se connosco

Motos

Em 2021 Miguel Oliveira vai correr na equipa oficial da KTM

Published

on

Na próxima temporada de MotoGP Miguel Oliveira vai vestir as cores da equipa oficial da KTM, a Red Bull KTM Factory Racing, nas próximas duas temporadas. Este importante passo na carreira do piloto de Almada faz com que passe a correr com as motos mais competitivas da marca austríaca, o que somado ao seu talento e competência lhe permitirá lutar por lugares mais altos do que até agora.



O trabalho feito na sua primeira época de MotoGP na Tech 3, equipa subsidiária da KTM, nos poucos testes da temporada deste ano e todo o seu desempenho nas outras categorias anteriores ao MotoGP, levou os responsáveis da KTM a não ter dúvidas quanto às capacidades do piloto português para assumir os comandos da RC16 de fábrica, renovando com o sul-africano Brad Binder uma dupla que deu muito bons resultados quando ambos correram em Moto 2.

Miguel Oliveira refere que está “muito feliz por esta oportunidade que a KTM me está a dar para os próximos dois anos. Sinto que eles confiam em mim para mostrar o meu valor como piloto neste projeto. Desde o primeiro dia que dei o meu melhor para a moto e acreditei no seu potencial para conseguir bons resultados e é isto que queremos alcançar no futuro próximo. Penso que estamos no sitio certo para o conseguir e para me desenvolver como piloto. É uma grande, grande oportunidade. Ainda temos que nos concentrar em 2020 mas sinto-me grato por este grande desafio. Obrigado à família KTM!”

O lugar que Miguel Oliveira deixará vago na equipa Tech 3 será preenchido pelo italiano Danilo Petrucci que terá o espanhol Iker Lecuona como parceiro nas boxes.

Motos

A moto da Aston Martin já faz testes

Published

on

Revelada no Salão de Milão EICMA do ano passado, a AMB 001 é a primeira moto da história da Aston Martin e já anda em testes de pista para por à prova o seu motor desenvolvido pela também exclusiva marca Brough Superior.



Foi no circuito francês de Pau-Arnos que os técnicos e engenheiros da Aston martin e da Brough Superior tiraram as suas anotações do desempenho da AMB 001 em pista.

Esta Superbike é uma edição limitada a 100 unidades e não terá homologação para circular na estrada, estando apenas destinada a uma utilização em circuito, mas com o seu preço estimado de 108.000€ antes de impostos também é uma moto destinada a colecionadores que dificilmente a utilizarão no seu dia a dia.

Com um motor bicilíndrico em “V”, turbocomprimido, com 997 cc de cilindrada e 180 cv de potência a AMB 001 incorpora muita tecnologia da Aston Martin como por exemplo os elementos aerodinâmicos muito semelhantes aos utilizados do hiperdesportivo Valkyrie e curiosamente também a relação peso potência é a mesma. Com 180 kg de peso e 180 cv de potência a AMB 001 também partilha a relação de 1 cv para 1 kg. Esse valor é conseguido não apenas pelo rendimento do motor V2, mas também pela utilização de materiais como o alumínio, fibra de carbono e titânio que ajudam a reduzir o peso desta superbike.

A produção da desta primeira moto da Aston Martin terá lugar na fábrica da Brough Superior localizada em França, mais propriamente na cidade de Toulouse e, após estes testes, as primeiras unidades deverão entrar na linha de montagem em breve, sendo de salientar que cada unidade será totalmente produzida à mão.

Para já, aqui fica o vídeo dos testes em Pau-Arnos:

Continuar a ler

Motos

Uma Vespa digna da passerelle

Published

on

A Vespa e a Christian Dior juntaram-se na criação de uma edição limitada da Vespa 946 repleta de pequenos grandes detalhes da conceituada marca de alta costura parisiense.



A Vespa sempre foi um ícone de mobilidade e de design e a Dior sempre foi uma das grandes referências da moda e da inovação no estilo, agora estes dois nomes, que curiosamente nasceram no ano de 1946, uniram-se e assim nasceu a Vespa 946 Christian Dior.

 

Esta versão conta com vários detalhes únicos como os gráficos laterais alusivos à marca Dior, os punhos e banco em pele específicos, o suporte do assento personalizado e estão ainda disponíveis o top-case e o capacete decorados com um padrão bem conhecido e emblemático da marca de alta costura francesa.

Com o lançamento previsto para a primavera do próximo ano, esta edição especial da Vespa 946 contou com a colaboração de Maria Grazia Chiuri, a diretora criativa responsável pelas coleções femininas da Dior.

Chiuri refere que ficou “muito entusiasmada com este projeto com a Vespa. Para mim, a Vespa está ligada à minha cidade, Roma, e à liberdade de circular pela cidade com facilidade, como no filme Roman Holiday (1953), que deixou a extraordinária imagem de Audrey Hepburn agarrada a Gregory Peck numa Vespa. Tenho tantas lembranças felizes associadas à Vespa e recordo-me com carinho das voltas que eu e o meu marido dávamos em Roma e das idas à praia em Fregene. A Vespa é um símbolo que está intrinsecamente ligado à minha história pessoal e agora faz parte da minha vida profissional na Dior.”

Assim nasceu esta edição limitada plena de requinte no estilo e de liberdade na essência que não estranharia a ninguém se desfilasse numa qualquer passerelle no mundo.

 

Continuar a ler

Motos

Seat também já tem scooters

Published

on

Depois de ter inaugurado virtualmente a Casa Seat em Barcelona, a marca espanhola abriu agora o espaço físico numa cerimónia em que apresentou o seu novo projeto de mobilidade urbana, a marca Seat Mó e as primeiras scooters totalmente elétricas da sua história, tendo como objetivo uma solução sem emissões, ecologicamente sustentável que facilite as deslocações na agitada vida citadina.



A Seat Mó começa com um modelo de scooter, a Seat Mó eScooter 125 e uma trotinete elétrica, a Seat Mó eKickscooter 65. A scooter conta com um motor de 9kW de potência com 240 Nm de binário e um comportamento equivalente a um motor de combustão de 125cc. Oferece uma autonomia de 125 quilómetros e uma velocidade máxima de 95 km/h.

Estará disponível em duas versões, uma para venda a particulares e outra para empresas que queiram uma solução de motosharing em que a eScooter 125 é partilhada por vários utilizadores. Esta versão é diferente pois além de ter uma cor específica em tons de alumínio escuro mate, também inclui um top case para guardar o capacete e uma marcha atrás para facilitar as manobras.

Já a trotinete elétrica eKickscooter tem uma velocidade máxima de 20 km/h e uma autonomia de 65 quilómetros.

Com esta nova marca focada na criação de soluções sustentáveis de mobilidade urbana, o responsável pela Seat Mó, Lucas Casasnovas, referiu que “a SEAT MÓ eScooter 125, juntamente com a SEAT MÓ eKickScooter 65 e a entrada no mundo do motosharing, demonstram o nosso empenho na adaptação às novas necessidades das cidades e dos seus cidadãos através de soluções de micromobilidade eficientes e sustentáveis”.

De momento ainda não foi indicada qual a data de inicio de comercialização, nem quais os valores, dos produtos da nova Seat Mó.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração