A moto da Aston Martin já faz testes – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

A moto da Aston Martin já faz testes

Published

on

Revelada no Salão de Milão EICMA do ano passado, a AMB 001 é a primeira moto da história da Aston Martin e já anda em testes de pista para por à prova o seu motor desenvolvido pela também exclusiva marca Brough Superior.



Foi no circuito francês de Pau-Arnos que os técnicos e engenheiros da Aston martin e da Brough Superior tiraram as suas anotações do desempenho da AMB 001 em pista.

Esta Superbike é uma edição limitada a 100 unidades e não terá homologação para circular na estrada, estando apenas destinada a uma utilização em circuito, mas com o seu preço estimado de 108.000€ antes de impostos também é uma moto destinada a colecionadores que dificilmente a utilizarão no seu dia a dia.

Com um motor bicilíndrico em “V”, turbocomprimido, com 997 cc de cilindrada e 180 cv de potência a AMB 001 incorpora muita tecnologia da Aston Martin como por exemplo os elementos aerodinâmicos muito semelhantes aos utilizados do hiperdesportivo Valkyrie e curiosamente também a relação peso potência é a mesma. Com 180 kg de peso e 180 cv de potência a AMB 001 também partilha a relação de 1 cv para 1 kg. Esse valor é conseguido não apenas pelo rendimento do motor V2, mas também pela utilização de materiais como o alumínio, fibra de carbono e titânio que ajudam a reduzir o peso desta superbike.

A produção da desta primeira moto da Aston Martin terá lugar na fábrica da Brough Superior localizada em França, mais propriamente na cidade de Toulouse e, após estes testes, as primeiras unidades deverão entrar na linha de montagem em breve, sendo de salientar que cada unidade será totalmente produzida à mão.

Para já, aqui fica o vídeo dos testes em Pau-Arnos:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Inscrições já abriram para o Lés-a-Lés Off Road 2022

Published

on

A sétima edição do Portugal de Lés-a-Lés Off Road vai ter lugar entre os dias 1 e 4 de outubro e este ano a aventura irá ligar Mirandela a Vila Real de Santo António.



As inscrições já estão abertas e os interessados podem inscrever-se na página do evento em www.les-a-les.com sendo que o número de participantes é limitado e o período de inscrições termina a 15 de setembro.

Esta aventura está dividida em quatro dias, sendo que o primeiro é o check-in dos participantes em Mirandela. No segundo dia começa a verdadeira aventura com a primeira etapa entre Mirandela e Tábua. No terceiro será entre Tábua e Arronches e no último dia os pilotos irão de Arronches a Vila Real de Santo António.

Continuar a ler

Motos

Próxima temporada de MotoGP arranca no Algarve

Published

on

A Federação Internacional de Motociclismo confirmou que a próxima temporada de MotoGP irá arrancar nos dias de 24 a 26 de março de 2023 no Autódromo Internacional do Algarve.



Será o quarto ano seguido que a prova rainha do motociclismo internacional marca presença em Portimão e desta vez terá honras de abertura do campeonato, sendo ainda de assinalar que é o regresso do arranque do campeonato a uma pista europeia!

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração