Uma Vespa digna da passerelle – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Uma Vespa digna da passerelle

Published

on

A Vespa e a Christian Dior juntaram-se na criação de uma edição limitada da Vespa 946 repleta de pequenos grandes detalhes da conceituada marca de alta costura parisiense.



A Vespa sempre foi um ícone de mobilidade e de design e a Dior sempre foi uma das grandes referências da moda e da inovação no estilo, agora estes dois nomes, que curiosamente nasceram no ano de 1946, uniram-se e assim nasceu a Vespa 946 Christian Dior.

 

Esta versão conta com vários detalhes únicos como os gráficos laterais alusivos à marca Dior, os punhos e banco em pele específicos, o suporte do assento personalizado e estão ainda disponíveis o top-case e o capacete decorados com um padrão bem conhecido e emblemático da marca de alta costura francesa.

Com o lançamento previsto para a primavera do próximo ano, esta edição especial da Vespa 946 contou com a colaboração de Maria Grazia Chiuri, a diretora criativa responsável pelas coleções femininas da Dior.

Chiuri refere que ficou “muito entusiasmada com este projeto com a Vespa. Para mim, a Vespa está ligada à minha cidade, Roma, e à liberdade de circular pela cidade com facilidade, como no filme Roman Holiday (1953), que deixou a extraordinária imagem de Audrey Hepburn agarrada a Gregory Peck numa Vespa. Tenho tantas lembranças felizes associadas à Vespa e recordo-me com carinho das voltas que eu e o meu marido dávamos em Roma e das idas à praia em Fregene. A Vespa é um símbolo que está intrinsecamente ligado à minha história pessoal e agora faz parte da minha vida profissional na Dior.”

Assim nasceu esta edição limitada plena de requinte no estilo e de liberdade na essência que não estranharia a ninguém se desfilasse numa qualquer passerelle no mundo.

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Inscrições já abriram para o Lés-a-Lés Off Road 2022

Published

on

A sétima edição do Portugal de Lés-a-Lés Off Road vai ter lugar entre os dias 1 e 4 de outubro e este ano a aventura irá ligar Mirandela a Vila Real de Santo António.



As inscrições já estão abertas e os interessados podem inscrever-se na página do evento em www.les-a-les.com sendo que o número de participantes é limitado e o período de inscrições termina a 15 de setembro.

Esta aventura está dividida em quatro dias, sendo que o primeiro é o check-in dos participantes em Mirandela. No segundo dia começa a verdadeira aventura com a primeira etapa entre Mirandela e Tábua. No terceiro será entre Tábua e Arronches e no último dia os pilotos irão de Arronches a Vila Real de Santo António.

Continuar a ler

Motos

Próxima temporada de MotoGP arranca no Algarve

Published

on

A Federação Internacional de Motociclismo confirmou que a próxima temporada de MotoGP irá arrancar nos dias de 24 a 26 de março de 2023 no Autódromo Internacional do Algarve.



Será o quarto ano seguido que a prova rainha do motociclismo internacional marca presença em Portimão e desta vez terá honras de abertura do campeonato, sendo ainda de assinalar que é o regresso do arranque do campeonato a uma pista europeia!

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração