Seat também já tem scooters – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Seat também já tem scooters

Published

on

Depois de ter inaugurado virtualmente a Casa Seat em Barcelona, a marca espanhola abriu agora o espaço físico numa cerimónia em que apresentou o seu novo projeto de mobilidade urbana, a marca Seat Mó e as primeiras scooters totalmente elétricas da sua história, tendo como objetivo uma solução sem emissões, ecologicamente sustentável que facilite as deslocações na agitada vida citadina.



A Seat Mó começa com um modelo de scooter, a Seat Mó eScooter 125 e uma trotinete elétrica, a Seat Mó eKickscooter 65. A scooter conta com um motor de 9kW de potência com 240 Nm de binário e um comportamento equivalente a um motor de combustão de 125cc. Oferece uma autonomia de 125 quilómetros e uma velocidade máxima de 95 km/h.

Estará disponível em duas versões, uma para venda a particulares e outra para empresas que queiram uma solução de motosharing em que a eScooter 125 é partilhada por vários utilizadores. Esta versão é diferente pois além de ter uma cor específica em tons de alumínio escuro mate, também inclui um top case para guardar o capacete e uma marcha atrás para facilitar as manobras.

Já a trotinete elétrica eKickscooter tem uma velocidade máxima de 20 km/h e uma autonomia de 65 quilómetros.

Com esta nova marca focada na criação de soluções sustentáveis de mobilidade urbana, o responsável pela Seat Mó, Lucas Casasnovas, referiu que “a SEAT MÓ eScooter 125, juntamente com a SEAT MÓ eKickScooter 65 e a entrada no mundo do motosharing, demonstram o nosso empenho na adaptação às novas necessidades das cidades e dos seus cidadãos através de soluções de micromobilidade eficientes e sustentáveis”.

De momento ainda não foi indicada qual a data de inicio de comercialização, nem quais os valores, dos produtos da nova Seat Mó.

Motos

Aprilia revelou a nova Tuareg 660

Published

on

A marca italiana revelou um teaser da sua nova trail, a Tuareg 660 onde apresenta também algumas das suas características técnicas.



Equipada com o motor de dois cilindros paralelos de 660 cc de cilindrada, que já está presente na naked Tuono 660 e na desportiva RS 660, esta Tuareg debita uma potência de 80cv e um binário de 70 Nm, estando o motor afinado para oferecer um melhor desempenho a regimes mais baixos.

O quadro é tubular em aço e a suspensão é composta por uma forquilha invertida na frente com 43mm de diâmetro e um monoamortecedor atrás, sendo ambas as soluções reguláveis. os travões estão a cargo de um sistema da Brembo.

Esta Aprilia pesa 187 kg em seco e tem um depósito com uma capacidade de 18 litros. Para já ainda não foi divulgada a data da sua comercialização ou o preço com que surgirá no mercado.

 

Continuar a ler

Motos

MV Agusta lança banda desenhada

Published

on

Dá pelo nome de MV Stories e é a banda desenhada que a MV Agusta lançou com o objetivo de alcançar novos públicos e chegar a mercados diferentes.



A gama de motos da MV Agusta é o pilar desta banda desenhada, em torno do qual giram personagens cujas personalidades se encaixam na perfeição com cada uma das motos.

Com o apoio da Scuola Internazionale di Comics di Reggio Emilia e da Academia de Artes Visuais e Novas Mídias esta banda desenhada conta com Davide Castelluccio no traço e Tommaso De Stefanis na escrita dos episódios.

Tendo um estilo que relembra algumas criações dos anos 70, as MV Stories já arrancaram com o primeiro episódio intitulado “Soul of the Mountain” que conta a história de Cesare, um piloto de helicópteros, e da sua Turismo Veloce.

Para acompanhar esta banda desenhada e os episódios futuros, basta ir à página que a MV Agusta lhe dedicou aqui.

Continuar a ler

Motos

Motos regressam a Góis num formato diferente

Published

on

A bem conhecida Concentração de Góis é uma das mais emblemáticas do panorama motociclístico nacional, e não só, mas devido à pandemia do vírus Covid-19 foram canceladas as edições de 2020 e também a deste ano de 2021.



Contudo, a equipa do Góis Moto Clube não vai deixar passar mais um ano sem que nada aconteça e está a preparar um evento diferente da tradicional concentração, mas que, dentro das regras de saúde que se impõe no momento que atravessamos, vai permitir aos fãs das duas rodas matar um pouco as saudades do ambiente que rodeia as motos.

Apesar de não haver ainda muitos detalhes sobre este novo evento, sabe-se que ele se irá focar na cultura motociclísta e na tradição de Góis, privilegiando as visitas a alguns locais emblemáticos da vila, algumas exposições e outros pontos de interesse.

Como seria de esperar não haverá os habituais concertos, ou acampamentos tradicionais das concentrações. Mais informações sobre a data e atividades deverão ser reveladas na página do Góis Moto Clube e nas redes sociais do mesmo.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração